Jump to content

Novato tomando uma surra com osx


sub zero
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal, to tentando instalar o osx no meu pc... mas como podem ver, tenho uma msi p35 problematica com os OSx

mas vi que a galera conseguiu como kalyway. Baixei um ontem mas veio corrompido..... Alguem sabe onde eu posso baixar um que esteja ok.... to baixando denovo no torrent, mas se tivesse outra fonte mais confiavel ia ser melhor....

 

alguem aqui tem uma p35 e roda o osx?

Link to comment
Share on other sites

Baixei esse ToH mas não fucionou no Core 2 Duo e nem no Athlon 64....

Baixei o kalyway tambem, ainda não testei. No tutorial diz que precisa de um cd do Brazilmac, eu digitei no piratebay e apareceram varios patchs e uma imagem de 2 gb... qual deles é?

 

Quando eu tento instalar o ToH a instalação para nessa tela.... algum sabe o que pode ser???

 

IMG_2116.jpg

Link to comment
Share on other sites

Ae Brodinho, busca pelo kalyway no pirate , o kalyway ele tem um canal, o ruim e baixar ele, demora pacas, ou voce pede a alguem que te mande pelo MSN zipado ou por partes, abcs.

Eu nao uso mas o OSX86..

:)

Link to comment
Share on other sites

cara dvd corrompido por torrent é quase impossível... o sistema tem um esquema que verifica as partes erradas e baixa de novo

mas pelo screenshot, parece que o dvd está gravado direitinho, já que ele carregou algumas coisas...

agora axo q o melhor é tu mudar algumas configurações da bios, trocar o hdd ou o leitor de dvd de plugue na placa mãe... eu chutaria mudar a opção do hdd sata pra compatible na placa mãe, brinca com as opções foi assim que eu consegui aqui na minha asus p5b deluxe.

Eu consegui usando o iAtkos aqui, mas tenta com o que tu tem aí primeiro, acho que tu não ta muito longe de entrar na instalação :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Concordo com o Schulz, acho que é a bios ou talvez impaciência... O leopard não vai carregar uma instalação tão rápido quanto o windows xp, e a verbose até diz que carregou o framework com sucesso... Quando falta algo ou algum driver está na verbose se lê CRASH blá blá blá...

Link to comment
Share on other sites

Eu baixei o Kalyway no isohunt e o único problema que enfrentei foi por ter gravado em alta velocidade. Resultado? Vários arquivos corrompidos.

 

Regravei a imagem e a única coisa que precisei fazer para o Leo funcionar no meu HT foi desabilitar na instalação a opção do kernel vanila.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Hey..

 

Tenho uma versão que fiz download dum site português, mas apenas diz que é (Mac OSX86 Leopard 10.5). Gravei o iso em baixa velocidade, fiz partição FAT32, coloquei o chain0 a funcionar, mas durante o carregamento da instalação dá vários erros. Tais como:

 

BSD ROOT: Disk1S3, Majo 16, Minor 6

 

(Com.Apple.SystemStarter):Failed to count number of files in "/System/Library/Startupitems": No such file or directory

 

Locahost Diskarbitrationd [44] Coreraidserver [43] : 17155 not responding

 

 

Uma coisa que reparei, é que quando aperto F8, ele só tem a opção para instalar no próprio DVD (?), uma vez que aparece: HD(111.1) : ToH 10.5 Leopard (ou qualquer coisa do género!).

O que posso fazer para instalar aqui neste PC ?

Tenho:

 

P4 3.2Ghz with SSE2 and SSE3

Asrock P4 Combo

512 DDR

FX5200 128

80GB IDE (1 Partição para Wind XP NTSF Primária e outra Fat32 para o Mac OS também primária)

Link to comment
Share on other sites

Eu sou iniciante, fazem 14 dias desde que tô com o mac. Foi muito fácil instalar com o Kalyway 10.5.1 no hardware que tem na assinatura abaixo. Só que antes eu fiz um update na BIOS, talvez isso tenha facilitado as coisas.

Link to comment
Share on other sites

Eu sou iniciante, fazem 14 dias desde que tô com o mac. Foi muito fácil instalar com o Kalyway 10.5.1 no hardware que tem na assinatura abaixo. Só que antes eu fiz um update na BIOS, talvez isso tenha facilitado as coisas.

 

Ao fazer o primeiro boot com o DVD, ao carregar em F8, aparece o HDD onde vai isntalar, ou apenas aparece o Nome do DVD?

Isto é, quando carrega em F8, "pergunta" em que Hdd vai querer instalar.. só que a mim só aparece a drive de DVD, ou seja: "ToHLeoX86"!

 

O meu disco é IDE, deveria de dar! :(

Não sei o que será que me está a dar erros, já que a única coisa que não sei se é compativel é a board, porque o processador suporta SSE2 e SSE3, o HDD é IDE (Já tentei com outro para fazer a instalação sem partições e nada também!), a Gráfica é suportada (FX5200). Só a board é que não encontro ninguém com ela.. é uma ASROCK P4 Combo. Já fiz update para a ultima bios e nada! Já tentei noutro computador e noutro portátil e nada também! Será o DVD que não esteja "bom"? Mas à partida se ele faz o loading de tudo, e depois dá uns erros (post acima), não deverá ser também do DVD!

 

Está a ser complicado instalar o leopard! Alguém sabe como resolver este problema? Ou aconselham outra versao do leopard? Ou alguma do TIGER?

 

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Ao rodar o DVD só aparece o nome do DVD mesmo, disso eu lembro bem.

Na hora da instalação é que pede pra escolher em qual partição você quer instalar.

 

Recomendo-te o Kalyway 10.5.1.

Nem todo o hardware foi reconhecido, mas pesquisando bastante no forum consegui todos os drivers (exceto o video onboard que não tem jeito.).

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...

Opa.

Amigos, estou enfrentando o mesmo problema do amigo que postou a imagem do "MAC Framework sucessfully..."   

Seguindo instruções de um amigo, ele me disse que demoraria mesmo para carregar naquela tela, porém acho que 8 horas é tempo demais, né?? hehehe !

Então resolvi mudar para a versão Leo4All v2 e ainda assim não consigo instalar "esse tal de mac" na minha máquina pois mesmo depois de escolher o HD ele começa um processo e logo em seguida reinicia a minha máquina. Já fiz todas as configurações de BIOS recomendadas em fóruns mas sem sucesso.

 

Tenho uma MSI P6N SLi Platinum com um Core2Quad Q6600 com uma GeForce 8600GT de 512 Mb e 4 GB RAM DDR2 800 Kingston. Quero instalá-lo em uma HD Western Digital 120 Gb ATA.

 

Ouvir dizer que para chipsets nvidia a distro mais recomendada é a do iATKOS, porém essa eu ainda estou em fase de download e não tenho como testá-la.

Se alguém tiver alguma resposta, por favor, dá um alô aí....

 

[ ]´s

Link to comment
Share on other sites

vlw, vou botar para baixar aqui.... é facil achar???

abraço!

 

Estou com o mesmo problema seu meu caro...

Aqui na minha máquina, a única versão que consegui instalar mesmo, foi o Leo4all V2 que tem o Leopard 10.5.2 já.

Em compensação, nada funciona... tenho um Quad Core e só funciona com 1 core... horrível...

Drivers pra placa de vídeo são uma lenda... sem contar que rede tb. não funciona.

A única coisa que me parece, ficou razoável, foi o audio de uma Realtek ALC888.

 

Procurei ajuda com pessoas que estão utilizando isso a mais tempo, mas mesmo assim, não obtive resultado.

Como o chipset da minha mobo é nVidia, me disseram que a versão iATKOS 1.0i R2 funcionaria, mas nada feito. Até apliquei um patch pra versão R3 que já tem todos os drivers da nVidia e processaria todos os cores, mas sem sucesso tb.

 

Em português está muito dificil conseguir ajuda.

As pessoas que disseram ter instalado o mac no PC, não parecem dispostas a ajudar...

 

[ ]´s

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Sub Zero e Breaking B4d,o problema ae com vcs é a placa mãe.

As placas mãe da MSI não são muito amigas do MACOSX.

 

As melhores para fazer um Hackintosh são as Gigabyte, Intel e Asus (eu só uso as da Gigabyte nos Hackintosh.

Às vezes uso ASUS, mas dá alguns pequenos problemas tipo placa Lan incompatível e erros no shutdown e sleep com o kernel vanilla).

 

*** Troquem de placa mãe (eu sei q MSI é uma excelente marca, mas só pra windows) se quiserem entrar no mundo dos Hackintosh ***

 

Abs,

c0h1b4

 

Ah, e no momento estou usando a seguinte configuração:

 

Processador: Q6600 overclockado para 3.3GHz (e o mac vê os 4 núcleos)

Memória: 4GB DDR2 1066MHz

Placa Mãe: ASUS PK5-SE (chipset P35 - não consegui achar as Gigabyte em SP, estão em falta devido a maldita greve dos auditores fiscais)

Vídeo: ASUS 8600GT SILENT 256MB DDR3

 

Instalei o MacOS X 10.5.2 (Leopard) do LEO4ALL.

Estou usando a v2, pois a v3 q baixei não funcionou direito ainda não sei por que (acho q deu pau no DVD).Vanilla OS 9.2.2, drivers NVInject, e chipset ICHx.A única coisa q ainda está meio instável é o shutdown. O sleep funciona perfeito e o restart tb. De resto, é um super mac, ultra rápido e extremamente confiável (não dá pau de jeito nenhum).

 

Abs,

c0h1b4

Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Eu discordo do amigo c0h1b4, pois tenho em lappi com placa mãe MSI chipada com 945GM / ICH-7M e rodo o OSX 10.5.3 9D29 com kernel e kexts original, adicionando apenas o dsmos.kext e aplicando o fix para o mostrador de bateria.

 

Não tenho que reclamar da config, pois não tive problemas algum.

 

Recomendo placas mãe MSI com chipset Intel (outros chipsets não recomendo).

 

Á quem interessar, minha config:

 

-> http://www.hackint0sh.org/forum/showpost.p...amp;postcount=2

 

-> http://forum.hmbt.org/viewtopic.php?f=16&a...;p=18363#p18363

 

Abraços. à todos. :D

Link to comment
Share on other sites

  • 5 weeks later...

Cohiba!

 

To com, a mesma config sua no meu Hackintosh

Soh nao fiz OC e minhas memorias sao DDR2 800.

Minha placa de video eh a 8600GT 512mb XFX.

Quero saber se vc usou um pacote de instalação de kexts pra essa placa de vídeo.

Se sim qual foi, pois a minha soh reconheceu a placa como Graphics by Nvidia sem mencionar o modelo (8600GT).

 

Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal, to tentando instalar o osx no meu pc... mas como podem ver, tenho uma msi p35 problematica com os OSx

mas vi que a galera conseguiu como kalyway. Baixei um ontem mas veio corrompido..... Alguem sabe onde eu posso baixar um que esteja ok.... to baixando denovo no torrent, mas se tivesse outra fonte mais confiavel ia ser melhor....

 

alguem aqui tem uma p35 e roda o osx?

 

eu baixei a kalliway 10.5.2 Amd Intel do site Iso Hunt e tenho instalado e a funcionar 5 estrelas:)

 

O meu pc é um acer 5720 core 2 duo, mas é só para saberes que esse dvd sim funciona, tens aqui o link se quiseres:)

 

http://isohunt.com/torrent_details/3935438...ard?tab=summary

 

Ps: Nas pastas que diz add kext to dvd não usei nada, apenas queimei o dvd e instalei :wacko:

Link to comment
Share on other sites

Nunca consegui instalar osx86 em placa MSI, a incompatibilidade é alta. Em se tratando de OSX a logica muda, a apple só da suporte a ati e xfx e só usa placas intel específicas. Se vc nào quer ter problemas tem de ficar neste escopo. Hoje, emtermos de placa mãe só a giga p35 DS3R, DS4 e a intel bad axe passariam por minha recomendação. Instalei tb em uma p5w de luxe mas não sinto firmeza. Placas graficas 8600 só com muito trabalho. melhor gastar um pouco mais com uma 8800 e ficar livre de problemas.

 

Investir em qualidade garante mais tempo de retorno para o investimento.

Link to comment
Share on other sites

Nunca consegui instalar osx86 em placa MSI, a incompatibilidade é alta. Em se tratando de OSX a logica muda, a apple só da suporte a ati e xfx e só usa placas intel específicas. Se vc nào quer ter problemas tem de ficar neste escopo. Hoje, emtermos de placa mãe só a giga p35 DS3R, DS4 e a intel bad axe passariam por minha recomendação. Instalei tb em uma p5w de luxe mas não sinto firmeza. Placas graficas 8600 só com muito trabalho. melhor gastar um pouco mais com uma 8800 e ficar livre de problemas.

 

Investir em qualidade garante mais tempo de retorno para o investimento.

 

 

Não tenho nenhuma queixa das Gigabyte. Mas não seria tão radical. Eu fiz um teste rápido em uma MSI com IH7, e aparentemente funcionou. Mas já vi bastante gente reclamando de MSI nos foruns gringos. Eu iria mais na segurança e pegaria uma Giga ou uma Asus...

 

abraços

WHalid

Link to comment
Share on other sites

Eu sou iniciante, fazem 14 dias desde que tô com o mac. Foi muito fácil instalar com o Kalyway 10.5.1 no hardware que tem na assinatura abaixo. Só que antes eu fiz um update na BIOS, talvez isso tenha facilitado as coisas.

 

Se quiseres por a tua placa grafica com Quartz Extreme é bastante fácil, só tens que substituir uns kexts que vem neste pack, segue as instruções e já está:D

 

Aqui tens o link:

 

http://rapidshare.com/files/107134337/AppleX3100.zip.html

 

E aqui as instruções:

 

http://www.omgili.com/preview/aHR0cDovL2Zv...3RvcGljPTk5MDM0

 

Boa sorte!

 

Ps: Se tiverem alguma duvida ou o link não servir enviem-me uma mensagem privada que eu envio-vos tudo por mail com as instruções em portugues:)

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...