Jump to content

[LEIA] - Regras do Fórum


Allan
 Share

1 post in this topic

Recommended Posts

logo.png

Regras

Nosso objetivo é assegurar que o fórum permaneça um lugar útil e amigável. Aprender como funciona o sistema operativo Mac OS X em hardware não Apple, e naturalmente outras conversas em geral. Nós queremos poder discutir aqui qualquer coisa e qualquer assunto, e assim sendo gostaríamos muito que você verificasse essas diretrizes de bom uso de fórum.

Sem ofensas. Isto inclui racismo, ameaças, ataques pessoais, se fazer de vitima ou ato detestável. As retaliações não serão toleradas; se um membro quebrou uma regra, use por favor o sistema de relatório existente no fórum e a equipe tratará a situação apropriadamente.

Nenhuma postagem ou ligações diretas ou indiretas ao warez ou de partes de software pirata, isso inclui cracks, números de série e torrents.

Não discuta publicamente a decisão de um moderador. Se você discorda de um moderador trate o assunto com ele confidencialmente através de PM.

Somente um (1) início de sessão é permitido por membro. As contas duplicadas serão suspensas.

Bumping nas postagens não é permitido. Se sua dúvida não foi respondida com a rapidez que lhe parece adequada, favor não bombardear em seguida com postagens do tipo: "Ninguém me sabe responder?!" ou "Pow, já faz um tempão que estou com essa dúvida." Isso não é nada apropriado e deixa a equipe e demais membros desagradados.

Postagens sem sentido e inúteis podem ser removidas pelos moderadores sem aviso prévio. Se sua postagem "sumiu", não se preocupe, não é um problema pontual, alguém está trabalhando para assegurar as normas básicas do fórum.

Poste sua dúvida para suporte uma (1) única vez. Isso mantém o fórum organizado, mais objectivo e facilita na hora de encontrar o que você e outros estão procurando.

Não poste anúncios de negócio ou ofertas de qualquer tipo.

Nada de postar material com direitos autorais. Isso inclui copiar e colar artigos de notícia de web sites de notícias.

Os arquivos anexados devem vir com as descrições do que são e o que fazem, ligar esta informação em outra parte não é suficiente, faça uma pequena descrição antes de anexar um arquivo para transferência.

Os materiais derivados de Open Source devem incluir o código fonte, assim como uma explicação do que lhe foi feito.

A discussão de P2P, locais de torrent ou locais similares de transferência não serão tolerados. Nós não queremos saber de seus hábitos ilegais de transferência de arquivos.

Não poste spyware ou nenhum outro malware. Isso inclui o direcionamento a outros locais que possam conter.

Postar apenas para promover outro local, produto ou serviço (spamming) não são permitidos. Este local não está aqui para que você promova seus próprios materiais ou de qualquer outro.

Comentar sobre produtos comerciais derivados da cena OSx86 é permitido se for para compreender a sua existência, mas nenhuma discussão de como usá-los, nem suporte a esses produtos comerciais são permitidos porque não estão no espírito do tema OSx86. Um exemplo é softwares vindos do site tonymacx86


Orientações de postagem


Se você tem uma pergunta por favor faça o seu melhor para usar o recurso de busca e pesquisar no fórum antes de criar um novo tópico.

Poste no fórum correto e leia a descrição do fórum. Isso fará com que sua mensagem não seja removida.

Escolha um título e tags (se for o caso) apropriados para a sua postagem. Um bom título torna mais fácil encontrar o que você está procurando. Usar tags informativas possibilita uma busca melhorada de tópicos relacionados.

Todos os posts devem ser escritos com clareza, e de fácil compreensão. Por exemplo, se você tem um longo texto, use a ferramenta "Special BBCode > Spoiler"; e se for postar algum conteúdo com código, utilize a opção "Code", e assim por diante. Se houver "linhas vazias", aplique pontuações aonde for necessário, e seja conciso. Caso não siga essa regra, os posts poderão ser editados pela equipe de Moderação do Fórum.

Seu tópico não merece mais atenção do que os de outros em busca de ajuda, portanto os títulos dos tópicos devem refletir seu conteúdo, e títulos que contenham coisas como: "por favor me ajude", "olha aqui", "recompensa em dinheiro", "urgente" ou outras descrições imprecisas, serão removidos. Isso inclui títulos digitados em caixa alta (todas as letras maiúsculas).

Dê especificações de hardware quando necessário (pedindo apoio) e em qualquer outro momento em que for benéfico ter tais dados listados.


Assinaturas, Avatares e Apelidos


Mantenha seu avatar/assinatura limpo e arrumado - se você receber um PM da equipe a respeito de sua assinatura/avatar, por favor faça as alterações requisitadas ou ele poderá ser removido/encurtado adequadamente.

Para manter o carregamento das páginas rápido para todos, pedimos que suas assinaturas e avatares não contenham animações ou imagens de alta definição de qualquer tipo.

Assinaturas não devem ter mais do que 6 linhas de texto usando uma fonte regular. Se não conseguir colocar todas as especificações do sistema que gostaria, por que não criar um pequeno gráfico contendo as informações?

Posted Image

Eles também não devem conter referências ou gráficos de programas de afiliados.

Avatares devem ser de "bom gosto", uma qualificação que é ampla o suficiente para que possamos determinar o que é e o que não é. Criança-gótica-demoníaca-com-olhar-selvagem-na-escuridão-violenta provavelmente se qualifica como de mau gosto. Nada ofensivo, pornográfico ou vulgar.

Apelidos devem ser legíveis pelo sistema (sem pontos de interrogação). Isso vai assegurar que seu apelido possa ser pesquisado e que outros usuários possam contatá-lo. Também não devem conter grupos de membros da equipe (administrador, moderador, desenvolvedor, etc.) para evitar confusão.


Policiamento


Não discuta publicamente a decisão de um moderador. Se houver qualquer problema com a decisão de um membro da equipe, trate o assunto diretamente por MP ou contate um administrador.

Moderadores têm a capacidade de suspender ou impor restrições de postagem a contas com base no histórico do usuário. Registos são mantidos para acompanhar o comportamento do usuário e indicar os reincidentes. Tentativas de contornar restrições de postagem levará ao banimento de sua conta, e quaisquer outras contas afiliadas à sua, serão banidas também.

Estas regras abrangem um espectro amplo e são criadas para preservar um lugar livre e aberto (e divertido) para a discussão. Elas, em conjunto com o senso comum e o bom senso, devem orientá-lo na direção certa. Somos todos humanos e sabemos que as pessoas cometem erros... mas isso também não é uma desculpa. Mais regras estão sujeitas a aparecer neste fórum quando acharmos conveniente, por isso, volte de vez em quando para seu próprio benefício.

Obrigado por juntar-se à nossa comunidade e ajudar a torná-la o melhor possível.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...