Jump to content
  • Announcements

• Allan

Forum Rules   04/13/2018

Hello folks! As some things are being fixed, we'll keep you updated. Per hour the Forum Rules don't have a dedicated "Tab", so here is the place that we have our Rules back. New Users Lounge > [READ] - InsanelyMac Forum Rules - The InsanelyMac Staff Team. 
Sign in to follow this  
manoteiba

Problemas com placa Nvidia Gforce 210 ?

5 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite!

O meu nome é Davidson e há 2 meses conheci o Mac Os e me encantei por ele. Como o Mac não reconhece o Intell GMA 3000 eu o utilizei em um monitor 4:3 até juntar dinheiro para comprar uma placa de vídeo. No caso só não funcionava recursos que demandavam 'aceleração gráfica 3d'. O resto funcionava muito bem.

Então comprei uma Nvidia G210 1GB DDr3 PCI 2.0 e instalei no pc. Infelizmente o sistema tem constantes congelamentos principamente na 'renderização'. Nestes congelamentos eu tenho  até que desligar o pC pela tomada, pois ele não volta a funcionar.

Eu não posso usar nenhuma aplicativo em tela cheia e o Safari não funciona, principalmente ao abrir pdfs. Enfim , se eu tentar abrir fotos de altíssima resolução o sistema trava (congela) e eu não consigo resolver o problema sem sair do pc.

Eu instalei o Mac Os Sierra com bootloader do concorrente da maçã vermelha e uso o pós instalação dele também. No caso uso Nvidia web drive.

Ao usar o Windows 10, notei que os vídeos iniciavam com 'sombras' até se estabilizarem. E no Windows eu não consigo rodar filmes do Youtube à 1080p.

Por isso pergunto: o problema estaria na minha placa de vídeo ? Ou o problema estaria na placa mãe que não tem PCIe 2.0 ?

Eu preciso da ajuda de vocês, pois se o problema for a placa mãe, eu desistirei de mexer no Mac OS, pois não tenho grana para comprar outra placa. Se for na placa de vídeo eu tentarei troca-la com o vendedor, já que comprei há menos de 1 mês.

Desde já agradeço pela atenção.

Errata dia 1/7/2017 --- A placa estava estragada. Comprei outra e o sistema funcionou perfeitamente.

ola..

nao me parece ser da 210..tenho varias marcas e sem qq problema..nao fiz testes especiais mas não trava desse jeito

desde varias versos funciona so com  inject nvidia.. sem web driver..inclusive tenho 2  funcionando com o 10.12.5 no momento

c.frio

web driver nem suporta sua GPU

Vc precisa de gerenciamento de energia, editar o DSDT, IRQs etc, pra ver se isso aí melhora, em muitos casos editar AGPM

Obrigado pela resposta!! Desculpe-me se for abuso perguntar, mas como editar o DSDT ? ssrsrs

E também, como editar o AGPM ?

pro dsdt vc pode usar o próprio clover, nos hardwares antigos ele funciona muito bem

agpm tem na busca do fórum