Jump to content
MaLd0n

[Guide] Sierra / High Sierra / Mojave on mobos Serie 100 / 200 / 300 / SkyLake / KabyLake / CoffeeLake DSDT

4,890 posts in this topic

Recommended Posts

Advertisement
24 minutes ago, MaLd0n said:

try with intelgfx 59128086, ig platform id 59120003 and shikigva=60

 

I try with the above setting, showing below

reboot and it is still the same :ninja:

Screen Shot 2018-08-14 at 1.23.30 AM.png

Screen Shot 2018-08-14 at 1.23.34 AM.png

Screen Shot 2018-08-14 at 1.23.39 AM.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
On 6/3/2018 at 3:42 PM, MaLd0n said:

just change ur usb patch limit port for ur system

Hi MaLd0n,

 

Replaced my rx560 gpu with rx570 and now my computer hangs when sleeps. No log messages, nothing, it just stops responding till I reset it. Looks like it happens only during long sleeps - 10 minutes and more. Short sleeps works ok. Quite strange...

Aug 13 21:22:13 imac iTunes[478]: tid:f0b3 - Can't handle disconnect with invalid ecid
Aug 13 21:22:13 imac iTunesHelper[705]: tid:6a5f - Can't handle disconnect with invalid ecid
Aug 13 21:22:13 imac MobileDeviceUpdater[533]: tid:6993 - Mux ID not found in mapping dictionary
Aug 13 21:22:13 imac MobileDeviceUpdater[533]: tid:6993 - Can't handle disconnect with invalid ecid
Aug 13 21:22:14 imac com.apple.xpc.launchd[1] (com.apple.preference.displays.MirrorDisplays): Service only ran for 0 seconds. Pushing respawn out by 10 seconds.
Aug 13 21:56:59 Viktors-iMac bootlog[0]: BOOT_TIME 1534186619 0
Aug 13 21:57:16 Viktors-iMac syslogd[41]: Configuration Notice:

Could you please take a look? Maybe I need new dsdt? Have no idea what to do. 

efi.tar.gz

Edited by viktr

Share this post


Link to post
Share on other sites
5 hours ago, MaLd0n said:

Update ur kexts

Wow. It helped, thank you! Now it hangs while it's on. It works for a while, then hangs, but not while in sleep ))))

Share this post


Link to post
Share on other sites

@MaLd0n pode me ajudar? Meu computador reinicia sempre que faço shutdown ou sleep.

Já resolvi praticamente tudo nele (USB,CPU PM,GPU PM). Suspeito que pode

ser coisa do Voodoo audio (não consegui usar o AppleALC com essa placamae) ou do fato de eu

não ter criado uma DSDT ainda pra ele. (não sei nem por onde começar ;/)

Tem ideia do que pode ser? segue o Runme tmb

 

meu sistema: 

H370N-Wifi

i7 8700

Sapphire RX580 Pulse

16gb

 

Send me Kevins-iMac.zip

Share this post


Link to post
Share on other sites
53 minutes ago, kevinagnes said:

@MaLd0n pode me ajudar? Meu computador reinicia sempre que faço shutdown ou sleep.

Já resolvi praticamente tudo nele (USB,CPU PM,GPU PM). Suspeito que pode

ser coisa do Voodoo audio (não consegui usar o AppleALC com essa placamae) ou do fato de eu

não ter criado uma DSDT ainda pra ele. (não sei nem por onde começar ;/)

Tem ideia do que pode ser? segue o Runme tmb

 

meu sistema: 

H370N-Wifi

i7 8700

Sapphire RX580 Pulse

16gb

 

Send me Kevins-iMac.zip

se vc puder, faça uma install limpa e use somente essa pasta Clover

CLOVER.zip

 

se vc usar essa pasta clover nessa sua atualç install, vai dar errado, a não ser que vc remova as kexts hackintosh das pastas L/E ou S/L/E

Share this post


Link to post
Share on other sites
21 minutes ago, MaLd0n said:

se vc puder, faça uma install limpa e use somente essa pasta Clover

CLOVER.zip

 

se vc usar essa pasta clover nessa sua atualç install, vai dar errado, a não ser que vc remova as kexts hackintosh das pastas L/E ou S/L/E

Alguma coisa muito errada nesse meu install? Tenho muita coisa rolando nele pra fazer do zero :/ 

O problema no sleep pode ser muitas coisas por isso me sugeriu essa pasta de clover?

Share this post


Link to post
Share on other sites

tá ruim demais isso aí, só vc olhar pelo log, é muito erro, tem muita coisa pra acertar aí

essa pasta clover já vai pra um hack bem legal, se preciso for a gente faz mais uns acertos

 

o problema é que eu coloquei as kexts na pasta clover/kexts/other e pelo jeito vc está usando na library/extensions ou na system/library/extensions

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

9 minutes ago, MaLd0n said:

tá ruim demais isso aí, só vc olhar pelo log, é muito erro, tem muita coisa pra acertar aí

essa pasta clover já vai pra um hack bem legal, se preciso for a gente faz mais uns acertos

 

o problema é que eu coloquei as kexts na pasta clover/kexts/other e pelo jeito vc está usando na library/extensions ou na system/library/extensions

 Vou tentar então, fiz BKP de S/L/E , L/E e da CLOVER antiga. Deletei as Kexts de hack que tinha no S/L e botei a nova CLOVER.

Share this post


Link to post
Share on other sites
57 minutes ago, MaLd0n said:

tá ruim demais isso aí, só vc olhar pelo log, é muito erro, tem muita coisa pra acertar aí

essa pasta clover já vai pra um hack bem legal, se preciso for a gente faz mais uns acertos

 

o problema é que eu coloquei as kexts na pasta clover/kexts/other e pelo jeito vc está usando na library/extensions ou na system/library/extensions

 

Resultados: fiquei sem audio, nenhum video no computador rodava, no youtube roda normal mas qualquer video mas no finder não abria de MP4 a Prores. (Resolvi deletando o AppleALC e usando o Voodoo) Imagens abre normal sem nenhum bug. Wifi e bluetooth ok, 2x ethernet ok, a principio USB todos rolando, sleep, restart e shutdown funcionando perfeitamente! O mac não reconhece mais a iGPU UHD630.

Edited by kevinagnes

Share this post


Link to post
Share on other sites
31 minutes ago, kevinagnes said:

 

Resultados: fiquei sem audio, nenhum video no computador rodava, no youtube roda normal mas qualquer video mas no finder não abria de MP4 a Prores. (Resolvi deletando o AppleALC e usando o Voodoo) Imagens abre normal sem nenhum bug. Wifi e bluetooth ok, 2x ethernet ok, a principio USB todos rolando, sleep, restart e shutdown funcionando perfeitamente! O mac não reconhece mais a iGPU UHD630.

O correto é não carregar a intel HD msm, ela fica só pro H/W

dá uma olhada no ioreg, vc vai ver ela lá, mas no system profile vc verá somente a sua principal

MaLd0n 2018-08-14 às 23.13.05.png

 

roda meu app de novo e me envia um novo dump

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, MaLd0n said:

O correto é não carregar a intel HD msm, ela fica só pro H/W

 

roda meu app de novo e me envia um novo dump

 

 

Entendi, é que eu preciso dela ativada pelo menos pra exportar H264 no Premiere Pro, sem ela trava tudo. Mas eu consegui ativar! Segue o novo dump.

Send me Kevins-iMac.zip

Share this post


Link to post
Share on other sites
18 minutes ago, kevinagnes said:

Entendi, é que eu preciso dela ativada pelo menos pra exportar H264 no Premiere Pro, sem ela trava tudo. Mas eu consegui ativar! Segue o novo dump.

Send me Kevins-iMac.zip

sim, mas está errado, o correto é a intelHD não aparecer aqui

MaLd0n 2018-08-14 às 23.38.24.png

vc vai ver ela nos cosméticos como load

MaLd0n 2018-08-14 às 23.38.05.png

 

Usa essa pasta Clover e faz um teste com o h264, com o audio tb

CLOVER.zip

não precisa de plugin type nem nada, não altera nada

novo dump depois de reiniciar

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutes ago, MaLd0n said:

sim, mas está errado, o correto é a intelHD não aparecer aqui

MaLd0n 2018-08-14 às 23.38.24.png

vc vai ver ela nos cosméticos como load

MaLd0n 2018-08-14 às 23.38.05.png

 

Usa essa pasta Clover e faz um teste com o h264, com o audio tb

CLOVER.zip

não precisa de plugin type nem nada, não altera nada

novo dump depois de reiniciar

Realmente não precisei dela ativada para exportar h264, ótimo! :) Mas sim, sigo sem audio e playback de video (por causa do audio). Não devo usar o Voodoo então?

Segue o dump, dessa vez sem nenhuma alteração ;) hehe

Send me Kevins-iMac.zip

Share this post


Link to post
Share on other sites
14 minutes ago, kevinagnes said:

Realmente não precisei dela ativada para exportar h264, ótimo! :) Mas sim, sigo sem audio e playback de video (por causa do audio). Não devo usar o Voodoo então?

Segue o dump, dessa vez sem nenhuma alteração ;) hehe

Send me Kevins-iMac.zip

ela está ativada, mas é usada somente pro h/w, o correto é assim

 

pro audio adiciona isso no config.plist/kextstopatch e reinicia

 

com.apple.driver.AppleHDAController

3D70A1

3DF0A2

Audio Controller

 

 

Share this post


Link to post
Share on other sites
7 minutes ago, MaLd0n said:

ela está ativada, mas é usada somente pro h/w, o correto é assim

 

pro audio adiciona isso no config.plist/kextstopatch e reinicia

 

com.apple.driver.AppleHDAController

3D70A1

3DF0A2

Audio Controller

  

 

Continua sem audio, faço um novo dump? image.thumb.png.7eb3a7311a18e6e460d6b05e72de92de.png

Share this post


Link to post
Share on other sites
31 minutes ago, kevinagnes said:

Continua sem audio, faço um novo dump? image.thumb.png.7eb3a7311a18e6e460d6b05e72de92de.png

Não precisa, usa a voodoo por enquanto, amanhã a gente vê isso, vou capotar

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, MaLd0n said:

Não precisa, usa a voodoo por enquanto, amanhã a gente vê isso, vou capotar

hehe certo, vou também! Valeu pela ajuda até agora :) boa noite!

Share this post


Link to post
Share on other sites
10 hours ago, MaLd0n said:

Não precisa, usa a voodoo por enquanto, amanhã a gente vê isso, vou capotar

 

Tu chegou a comentar que não precisa de plugintype, mas percebo que o processador fica sempre com no min 2Ghz, com plugintype percebo que ele consegue descer até 800mhz quando tá em idle. Não devo usar por que ele caga com alguma outra config? 

Quanto ao audio, nessa placa mae ainda não consegui usar o AppleALC, só o Voodoo. Sabe me dizer pq o ALC é melhor?

Fora essas duas observações percebo que a maquina está MUITO melhor! Desde já, valeu brother! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

já existe o plugin type no dsdt, se vc marcar isso no clover, o clover apenas gera uma ssdt com isso

 

AppleAlc usa audio nativo da Apple, muito melhor

Share this post


Link to post
Share on other sites
2 hours ago, MaLd0n said:

já existe o plugin type no dsdt, se vc marcar isso no clover, o clover apenas gera uma ssdt com isso

 

AppleAlc usa audio nativo da Apple, muito melhor

Entendi, e tem ideia pq não ta rolando o AppleALC nessa placa mae?

Outra pergunta, se eu atualizar o sistema pro 10.13.6, preciso alterar alguma coisa extra?

Edited by kevinagnes

Share this post


Link to post
Share on other sites
45 minutes ago, kevinagnes said:

Entendi, e tem ideia pq não ta rolando o AppleALC nessa placa mae?

Outra pergunta, se eu atualizar o sistema pro 10.13.6, preciso alterar alguma coisa extra?

essa novas mobos serie 300 tem ids diferente

 

remove o patch no config.plist

use esse dsdt

DSDT.aml.zip

 

só atualizar

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 hour ago, MaLd0n said:

essa novas mobos serie 300 tem ids diferente

 

remove o patch no config.plist

use esse dsdt

DSDT.aml.zip

 

só atualizar

beleza, vou testar chegando em casa :)

 

Sobre atualizar ele pro 10.13.6 ou 10.14 beta, posso usar a mesma pasta do Clover que tu mandou?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

  • Similar Content

    • By Reel
      All work 10.10, 10.11, 10,12
      camera not work in 10.13, 10.14
      You need SwitchResX that the screen does not freeze
      Custom resolutions: Back porch - lines change to 2
      UEFI boot moded bios https://github.com/Thiblizz/l502x-modded-bios
       
      For 10.14 you need: HD3000 Fix for Mojave.zip
      Installed in S/L/E 
       
      SMBIOS: MacbookPro 8.3 or MacbookPro 9.1
       
       

       

       
       
    • By glasgood
      CLOVER DUAL BOOT MOJAVE & WINDOWS 10 GUIDE 
       

       
       
      INCLUDES  MBR / LEGACY BIOS  TO  GPT / EFI CONVERSION
      USING MBR2GPT TOOL
       
       
      PREREQUISITE: Two physical discs ( SSD’s or HDD’s )
       
       
       
       
       
      STEP 1 - Clover dual boot configuration 
       
      Open config.plist with Clover Configurator
       
      Boot
       Legacy = PBR Timeout = True ( will remove the Timeout countdown, from Clover boot menu)  

       
      GUI 
      Scan / Custom
       Entries = True  Tool = True  Legacy = False ( removes extra Windows 10 entries )  
      Hide Volume
      - Preboot ( macOS Preboot )
      - Recovery ( macOS Recovery )
       

       
      So at boot you will have two options: boot macOS Mojave or Windows 10 
       
       
       
       
       
       
       
      ————————————————————
       
       
      STEP 2 - Using a drive without Windows 10 installed
       
      Disconnect system drive that contains your macOS Mojave install from computer ( This is so that Windows does not overwrite existing macOS Mojave boot loader )
       
      Proceed with a Windows 10 UEFI install.  
      After installation reconnect macOS Mojave Drive, the Windows installation should now be detected and usable in Clover. 
      If Windows 10 is not detected or able to boot,  then verify you installed Windows 10 as UEFI and not MBR ---->  ( Read step 2 - For a drive with Windows 10 installed )
       
       
      OR
       
       
       
      STEP 2 - Using a drive with Windows 10 already installed
       
      Verify your Windows install is  GPT / UEFI or MBR / Legacy BIOS.   
      If Windows install is GPT UEFI then Windows 10 install is ready to use at Clover boot menu, you should be able to boot into Windows directly from Clover boot screen. 
       

       
       
      But if  Windows drive is detected at Clover boot screen, but when booting Windows you get a black screen with a cursor on the top left,
      then this is most likely because Windows drive is MBR ( Legacy BIOS ).  You can easily convert MBR to GPT using  Windows MBR2GPT tool ( this saves hours work having to reinstall Windows 10 and setting up all your applications again  ) 
       
      If Windows 10 install is MBR / Legacy BIOS  then simply convert to GPT / UEFI  following instructions below ( read video summary and view video )
       
       
      ** To use Windows 10  MBR2GPT tool  you must have Windows 10 version 1703 ( creators update  ) or later and less than 3 partitions on 
      the Windows 10 drive **
       
      Video summary:
       
      Confirm Windows 10 drive is MBR Legacy BIOS ( in Windows Disk Management ) Reboot into Windows PE ( Advanced Startup ) Convert from MBR Legacy BIOS to GPT UEFI ( using commands below ) mbr2gpt /validate mbr2gpt /convert Restart Verify Windows 10 drive has changed to GPT UEFI ( in Windows Disk Management )  
       
       
       
      After conversion Windows 10 is ready to use at the Clover boot menu 
       
       
    • By SepehrM
      I'm trying to install High Sierra 10.13.3 on an ASUS N552VW laptop, and I get stuck after this message:
      "could not recover SATA HDD after 5 attempts, terminating" 
      And some other warnings afterwards.
      Specs:
      CPU: Intel Skylake 6700HQ 2.6GHz
      RAM: 16GB DDR4
      2TB HDD + 128GB SSD
      GPU: Intel HD Graphics 530 + Nvidia GTX960m
      I'm installing using a 16GB USB3 flash drive on one of HDD volumes (UEFI Mode)
       
      I uploaded the verbose log and clover config.plist
      config-new.plist

    • By gk12345
      hello to everyone, i managed to install mojave on my asus ux303ub with i5 cpu and now sleep does not work when i press sleep display turns black and pc stays on and then i have to force shut down by holding power button in order to restart pc ,by the way i used the clover folder from a guide on the internet, any help would be appreciated, thanks
    • By Bahaa
      Need help here
      My graphic card is detached 7mb
      and I try a lot of solution and no one work 
      can any one help
       

×