Jump to content

Dependências Entre Kexts!


everart
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Salve galera!!!

 

Primeiramente queria dizer que meu Hackingtosh é um note Acer Aspire 4739, Yosemite 10.10.3. Queria se possível uma dica sobre um problema bem chato aqui com meu audio. Meu codec é o alc271x! Eu já tentei tudo que foi possível pra fazer o Applehda funcionar mas não deu, estou usando voodoo e pra mim funciona maravilhosamente bem, com um único problema! o voodoo tem algumas dependências com o IOAudioFamily, e eu tenho uma Interface de audio USB que não é reconhecida se minha IOAudioFamily não for original.

 

Resumindo:

 

Com uma versão da IOAudioFamily eu tenho voodoohda funcionando mas minha interface USB não é reconhecida.

 

Com outra versão da IOAudioFamily minha interface USB funciona perfeitamente mas o voodoohda não funciona.

 

obs: Uma coisa interessante do Voodoohda quando uso a outra kext é que ele até funciona por alguns segundos e depois entra tipo em MUTE!

então eu abro o Audio e MIDI e qualquer mudança que eu fizer lá o audio volta e para, volta e para, volta e para.

 

Alguma dica.

voodoo funciona IOAudioFamily.kext.zip

USB FUNCIONA IOAudioFamily.kext.zip

Link to comment
Share on other sites

Voodoo 2.8.7!! foi a única que funcionou aqui.


O console mostra: 

 

05/08/16 15:30:10,698 com.apple.kextcache[438]: AppleUSBAudio.kext - no compatible dependency found for com.apple.iokit.IOAudioFamily.

05/08/16 15:30:17,975 com.apple.kextcache[438]: AppleUSBAudio.kext - no compatible dependency found for com.apple.iokit.IOAudioFamily.

Artur_pt. você poderia me mandar a sua versão do AppleUSBAudio? queria testar aqui pra ver se vai funcionar.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

já reparaste as permissões e atualizaste o kextcache ?

 

pode ser 1 problema de cache ..

sudo kextcache -prelinked-kernel

isso é uma kext de sistema .. própria da versão de osx .. nunca de deve mexer com kext de sistema

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

kext file:///System/Library/Extensions/DirectHW.kext/ is in hash exception list, allowing to load


AppleUSBAudio.kext - no compatible dependency found for com.apple.iokit.IOAudioFamily.


AppleUSBAudio.kext is missing dependencies (including anyway; dependencies may be available from elsewhere)


kext-dev-mode allowing invalid signature -67030 0xFFFFFFFFFFFEFA2A for kext AppleIntelHDGraphicsFB.kext


kext-dev-mode allowing invalid signature -67061 0xFFFFFFFFFFFEFA0B for kext AppleIntelCPUPowerManagement.kext


kext file:///System/Library/Extensions/AppleHDADisabler.kext/ is in hash exception list, allowing to load


kext file:///System/Library/Extensions/ALXEthernet.kext/ is in hash exception list, allowing to load


kext-dev-mode allowing invalid signature -67062 0xFFFFFFFFFFFEFA0A for kext ACPIBacklight.kext


Invalid signature -67030 for kext <OSKext 0x7fadd43400c0 [0x7fff79416ed0]> { URL = "VoodooHDA.kext/ -- file:///System/Library/Extensions/", ID = "org.voodoo.driver.VoodooHDA" }


AppleUSBAudio.kext - no compatible dependency found for com.apple.iokit.IOAudioFamily.


AppleUSBAudio.kext - no compatible dependency found for com.apple.iokit.IOAudioFamily.


Prelink failed for com.apple.driver.AppleUSBAudio; omitting from prelinked kernel.


Link to comment
Share on other sites

olá

 

tens a certeza que essa kext é a correspondente à versão do sistema ?

 

tem qualquer coisa esquisita ai na tua instalação ...

 

tenta subir de versão .. talvez fazer update ao sistema .. para 10.10.4

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Essa AppleUSBAudio.kext é vanilla!!! retirei agora da media de instalação, mas a IOAudioFamily.kext, essa não é original!!! mas o meu voodoo só funciona com ela.

se eu por a original minha AppleUSB carrega normal mas!! meu Voodoo não funciona.  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash: 

Link to comment
Share on other sites

Bom!!! Dei uma boa lida no tópico lá e consegui fazer funcionar os 2 juntos porem o Voodoohda só funcional por alguns segundos, ele continua lá mas sem audio!

Por essa razão acho que é um problema de "Pin Default" do meu codec. O audio não tá sendo direcionado pra saída certa mas está

funcionando.

 

Você poderia me ajudar com o meu codec dump Artur? acho que só falta isso.

 

 

post-1757707-0-63529300-1470476593_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Fix meu upgrade pra El captain e o audio continua a mesma coisa, funciona alguns segundos e para  :(  :(  :(  Isso já tá consumindo minha alma. É tão frustrante não ter conhecimento.  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash: Alguém poderia me dar um help aqui?? 

Link to comment
Share on other sites

Fix meu upgrade pra El captain e o audio continua a mesma coisa, funciona alguns segundos e para  :(  :(  :(  Isso já tá consumindo minha alma. É tão frustrante não ter conhecimento.  :wallbash:  :wallbash:  :wallbash: Alguém poderia me dar um help aqui??

 

Então edita a sua appleHda: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295316-guia-de-como-corrigir-a-applehda-para-o-seu-codec/
Link to comment
Share on other sites

Descobri o problema!!! Na realidade o problema não está no Voodoohda o problema está na kext IOAudioFamily!!! O voodoohda só funciona aqui com uma IOAudioFamily Patcheada que eu achei na net, essa kext resolve um problema e cria outro!!! O áudio onboard funciona mas o audio via usb não. :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  Eu já procurei como fazer o patch da IOAudioFamily na net mas não achei nada. acho que essa é a única solução. Corrigir o patch da IOAudioFamily pra ela reconhecer o audio via usb. :(  :(  :(  :(

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Descobri o problema!!! Na realidade o problema não está no Voodoohda o problema está na kext IOAudioFamily!!! O voodoohda só funciona aqui com uma IOAudioFamily Patcheada que eu achei na net, essa kext resolve um problema e cria outro!!! O áudio onboard funciona mas o audio via usb não. :cry:  :cry:  :cry:  :cry:  Eu já procurei como fazer o patch da IOAudioFamily na net mas não achei nada. acho que essa é a única solução. Corrigir o patch da IOAudioFamily pra ela reconhecer o audio via usb. :(  :(  :(  :(

tenta esta kext: AppleHDA-274.7-ALC271x.zip

instale ela + o DSDT que a acompanha, repare as permissões e reconstrua os caches

para isso use a ferramenta de @Micky1979: http://www.insanelymac.com/forum/files/file/432-insanelyrepairpermission/ 

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...