Jump to content

Novato com dúvidas


Intranet
 Share

41 posts in this topic

Recommended Posts

Como disse, ainda tenho algumas coisas a afinar.

 

- falta-me instalar a ligação à net;

- as portas usb não dão;

- o sleep não funciona;

- quando ligo a imagem do monitor treme e aparecem umas barras horizontais e verticais por uns momentos, como se fosse um televisor a sintonizar, mas depois desaparece;

- não sei se tenho som, porque as colunas avariaram;

- aquando da primeira instalação escolhi português, mas na segunda optei por inglês no sistema e português na localização. Não sei se posso pôr tudo em português;

- no system definitions escolhi a opção Mac Pro 3.1, e aparece-me como tendo um Mac Pro

Tudo isto penso que agora pode ser afinado através do Clover Configurator, certo?

 

O que eu agora precisava era:

- que me dissessem se existe algum programa que indique o estado geral do pc, mencionando as kexts em falta ou erradas;

- se os 6MB do Intel Hd Graphics 4400 que me aparecem no display são suficientes, caso não sejam, como os aumentar;

- qual o programa que é utilizado para mostrar no fórum, as kexts que eu digito, imagens ou print screen do ecrã, para vos mostrar e pedir ajuda. Sei que existe um em que até pedem para em caso de envio, o fazermos em formato zipado, mas não sei o nome, desculpem lá.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Olá a todos. Queria agradecer a vossa paciência e a vossa ajuda, mas vou desistir do projeto e continuar a usar o "velho" windows que é bem mais simples de usar e que eu já domino relativamente à vontade. Tinham-me avisado que criar um hack era uma tarefa bastante difícil, mas não acreditei. Contudo agora verifico que afinal tinham razão. Esta tarefa está somente ao alcance de quem tem vastos conhecimentos na matéria e que tem tempo para ler os inúmeros tópicos, com centenas de páginas, os quais estão espalhados pelos quatro cantos dos fóruns. Fartei-me de ler e ver vídeos e nunca consegui chegar a nenhuma conclusão. Quando se lê um tópico sobre uma dúvida, somos sempre redirecionados para outro tópico e depois para outro e por aí a fora e de repente não chegamos a conclusão nenhuma. Praticamente toda a informação pressupõe que o utilizador já tenha um grau avançado de conhecimentos na matéria. Não existe nenhum tópico a explicar de A a Z, para iniciantes como eu. Somente encontrei um: http://www.insanelymac.com/forum/topic/306429-guide-msi-h81m-motherboards-basics-of-a-computer-build-budget-hackintosh-builds-uefi-dualboot-os-x-el-capitan-wip/

mas infelizmente não está completo.

Mais uma vez agradeço a vossa ajuda e pode ser que um dia volte quando existir um manual simples e completo para leigos como eu.

Um abraço

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Bem como o seu Hardware suporta UEFI, eu escolheria o Clover modo UEFI claro.

 

DSDT é essencial pra ter um Hack funcionando bem, e estável.

 

Claro que caso queira, o Clover pode fazer o trabalho pra você, mas você precisa de tempo e paciência pra entender as coisas.

 

Leia alguns de nossos guias, e vai entender.  ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá, pessoal qual bootloader voçẽs indicam pro meu hardware , não entendo nada de dsdt ,hack sem dsdt dá certo ?

se vc quiser posta os arquivos

roda esse app e me envia os arquivos gerados no desktop

RunMe.app.zip

me envia um ioreg tb, abre o programa vá em File,Save as

IORegistryExplorer.app.zip

 

Todo hack precisa de DSDT editado, existem basicamente 3 formas de se fazer isso, editar o próprio DSDT, usar SSDTs pra injetar os patches no DSDT(acho non sense, já que podemos editar somente o DSDT, mas SSDT facilita a sua vida, pois existem muitos presets, basta usar), e o Clover, "parcheia" o binário, aba ACPI, mas editando o DSDT vc quase que transforma se hack num mac, SSDT ou Clover são limitados, não tem como fazer patches "globais" ;)

Link to comment
Share on other sites

  • 5 months later...

" I'm back " :P

 

Olá a todos. Após muitos meses, resolvi pegar no projeto e tentar novamente.

Mantive a mesma motherboard, mas troquei a cpu por um I5 4670 para contornar o problema da parte gráfica. Com este processador a parte gráfica ficou a funcionar logo à primeira, sem alterar nada. Estou com 1536mb de gráfica. Além disso a internet também funciona. Mas não tenho som. Agradecia se me conseguiam dar uma ajuda em como ponho o som a funcionar.

 

Motherboard - Asus b85 Vanguard

CPU - I5 4670

OSX - El Capitan

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Isto vai. :) 

Já tenho o som a funcionar. Agora precisava de mais uma ajudinha aqui do pessoal:

- como faço funcionar o modo sleep? Sempre que tento fazer pausa, o pc arranca automaticamente;

- como faço para reconhecer uma pen drive? Não consigo que o sistema a reconheça em nenhuma porta usb.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...