Jump to content

Instalacao Yosemite 10.10.1 - Reboot Apos Carregar todos Kext


xxexxa
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

Ola pessoal, espero nao estar infringindo nenhuma regra do forum. Estou tentando instalar o Yosemite 10.10.1 em meu notebook porem ja tentei muita coisa e o mesmo problema persiste. Estou a dias pesquisando sem sucesso. Ao dar boot e carregar todas Kext aparece os dizeres: "Starting darwin x86_64" e antes de carregar a tela com a logo da apple reinicia.

 

Segue minha configuracao de notebook:

Core 2 Duo T9600 2.6GHZ com 6mb de cache (GM965/GML960/GL960)

bus speed 740mhz

audio intel

rede broadcom 5701

4GB memoria ddr2

Sata ICH-8M AHCI

Video Nvidia 8600m GT 512mb PCi-e no Slot-1

 

Atualmente roda o Lion 10.7.2 em 64bits com o kernel Darwin 11.2.0 e chamaleon

 

Possui uma bios Phoenix bastante limitada, as unicas opcoes existentes e que posso configurar sao AHCI, e USBLegacy. Ja tentei com ambas habilitadas ou desabilitadas. Nao tem XD ou Hpet como na bios. Bios normal (legacy) nao e bios UEFI

 

Algumas tentativas sem sucesso:

-Ja tentei dar boot pelo usb e pelo dvd

-Ja desativei e removi perifericos USB, ja removi bateria, ate a placa de rede wireless

-Ja criei um boot com o yosemite direto do download do site da Apple com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]

-Tambem ja tentei usar Distros como Niresh e Iatkos

-Ja tentei com hd, sem hd, com hd sata normal, com hd sata ssd

-Baixei uns 6 kernels diferentes, e ate modifiquei o kernel original com as linhas do haswell

-ja dei boot com o pendrive deixando ele como primeiro a ser carregado na bios

 

O problema acontece em todas as situacoes. Ja usei todas as flags abaixo combinadas de todas as maneiras imaginaveis:

npci=0x2000

npci=0x3000

ForceHpet=Yes (tambem com No)

GraphicsEnabler=Yes (tambem com No)

PciRootUID e PciRoot (com 0 e 1)

-v -x -f (combinadas ou sozinhas, de varias maneiras)

cpus=1 (e =0)

busratio= (16, 20, 22, 33)

Vbios=Yes

Smbiosdefaults=no

USBFix

XPMC-FREE

dart=0

USBLegacyOff= (Yes e No)

DropSSDT e DSDT=0

nv_disable=1

kext-dev-mode=1

RestartFix=Yes

UserKernelCache=No

nvda_drv=1

nem em Single User -s ele entra, pois tambem reinicia antes

 

Ja criei um DSDT no lion e tentei bootar com o chamaleon nada mudou. O lion e a unica versao que instala, tentei depois o Mountain Lion, o Mavericks e agora o Yosemite, todos apresentam o mesmo problema desse topico de reiniciar apos carregar as Kext.

 

Em anexo as informacoes completas do meu hardware

 

Gostaria se possivel que alguem me ajude pois nao esta facil, se esgotaram minhas alternativas. Obrigado.

Mac Pro.rtf

Link to comment
Share on other sites

Deve ser o NX bit no BIOS. Verifique se não está com outro nome (Execute Disable Bit, XD bit).

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

Ola amigo, infelizmente a bios nao possui muitas opcoes, apenas AHCI e LegacyUSB. Sera que existe alguma Flag ou algum Kext para suprir essa necessidade?

 

Funcionou. Baixei uma atualização não oficial da minha Bios que tem a opção Execute Disable Bit. Obrigado pela ajuda.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...