Jump to content

Estou montando um Hackintosh, poderiam me ajudar com esta lista?


victor2dm
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Olá.

Tenho um Notebook Acer 5350-2645, já instalei Mavericks nele mas não há suporte ao vídeo.

Com isto, preciso montar um Desktop novo, eu precisava de um Notebook, mas já que na faixa de preço que eu posso gastar (1000-1400 R$), não há algum totalmente compatível.

 

Olhei alguns buyer´s guide, e algumas configurações em fóruns e quero saber se os itens dessa lista são totalmente compatíveis:

 

Placa Gigabyte GA-H81M-H

Processador Intel i3-4150 (Se houver algum outro i3 nessa faixa de preço, me guiem, pois vi relatos de problemas com o HD Graphics 4400.)

Memória: Preciso que me dêem uma que esteja de acordo com o Hack e barata (Na balão da informática há algumas, mas as mais baratas ainda não sei se são compatíveis)

Gabinete: Me ajudem

Fonte: Me ajudem.

Placa de vídeo: É possível rodar sem placa, usando apenas o HD Graphics? Isso ajudaria no

custo total

HD: Ajudem, tem que ser SSD mesmo? Isso eleva muito os custos e talvez fuja do meu orçamento.

 E claro, se há possibilidade de fazer o Dual Boot com o Windows.

 

Outra pergunta: Neste notebook que tenho, é possível usar o Yosemite sem engasgos mesmo sem suporte pro vídeo, já que ele é HD 2000? Queria pelo menos usar o Sistema para acessar e-mails, e afins, e usar o PHP Storm.

 

Agradeço desde já.

Link to comment
Share on other sites

Olá, seja bem-vindo ao InsanelyMac.

 

Seu hardware é bem compativel, e apesar de ter alguns contratempos com a Intel HD, é possível usa-la.

 

Memoria: No minimo 4GB, caso precise de bom desempenho de 8GB a 16GB, recomendo kingston, com velocidade de no mínimo 1333MHz, mas recomendo usar 1600Mz.

 

Fonte: 500W a 700W reais - Corsair/CoolerMaster são ótimas.

 

HD: Pode ser HDD mesmo, SSD é para quem precisa de desempenho e rapidez, ou pode investir num HDD híbrido (SSD+HDD).

 

Gabinite: Um simples da CoolerMaster/ou um de outra marca com 4 baias.

 

Dualboot: É possível sim.

 

Notebook: Não terá pleno suporte com a HD 2000 em nenhum OS X.

 

Veja mais sobre Hardware compatível aqui: O Hardware certo para seu Hackintosh

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Só pra falar acerca da fonte, pode também pegar uma OCZ, eu tenho uma de 750W e acho ela super.

 

Marca excelente e dura.

 

Eu recomendo comprar uma placa de vídeo, HD intel é boa, mas uma dedicada faz diferença. Você pode comprar a GT 610 que é compatível pra caramba é tem mais desempenho que muita HD intel graphic e custa de R$ 50 a R$120 em alguns lugares.

Link to comment
Share on other sites

Seguindo as respostas de voces ficou assim:

 

Placa Gigabyte GA-H81M-H (Achei ela por R$ 200  :yes: )

 

Processador Intel i3-4150 

 

Fonte TDA 750W Reais modelo ATX750WP4

 

HD  WD5000AAKX Blue SATA

 

Gabinete Cooler Master CM Force 500 (FOR-500-KKN1) (A Placa mae entra nesse gabinete? Pergunto o mesmo pra fonte.)

 

Memória Corsair Vengeance (CMZ4GX3M1A1600C9) 4GB 1600 (Apenas 1 pente mesmo, pois o custo está elevado).

 

Ah, e no caso da placa, vou ter que quebrar a cabeca caso tenha o processador e a placa separada? Dizem que tem que fazer um trabalho danado pra arrumar isto, e nem ligo tanto pra placa, contanto que a HD 4400 funcione mesmo, já esta de otimo tamanho.

Link to comment
Share on other sites

Você tem que fazer a noção das coisas.

 

Se o gabinete suporta as placas mais novas, então não tem que se preocupar se vai caber.

E sobre essa fonte, nunca usei ou recomendei, por isso não posso te confirmar se é uma boa escolha.

 

Sobre sua duvida da placa e CPU, eu não compreendi muito bem, pois estes componentes são separados.

 

 

Você quer um Hack para que? Navegação na net, jogos, edição, etc...?

Link to comment
Share on other sites

Olá

Dizem que tem que fazer um trabalho danado pra arrumar isto, e nem ligo tanto pra placa, contanto que a HD 4400 funcione mesmo, já esta de otimo tamanho.

 

Isso ai é só pra notebook, pois no notebook a função Gráfica intel integrada+Nvidia ou AMD dedicada não funciona, mas no caso de desktop isso não é a mesma coisa, pois o sistema detecta a gráfica dedicada e usa ela ao invés de usar a integrada

 

E achei esse gabinete que você vai escolher muito bom bem legal mesmo :)

Link to comment
Share on other sites

Olá

Isso ai é só pra notebook, pois no notebook a função Gráfica intel integrada+Nvidia ou AMD dedicada não funciona, mas no caso de desktop isso não é a mesma coisa, pois o sistema detecta a gráfica dedicada e usa ela ao invés de usar a integrada

 

E achei esse gabinete que você vai escolher muito bom bem legal mesmo :)

Sobre a parada de conflito das placas, o Pimentel já me orientou. Thanks a lot.

 

Você tem que fazer a noção das coisas.

 

Se o gabinete suporta as placas mais novas, então não tem que se preocupar se vai caber.

E sobre essa fonte, nunca usei ou recomendei, por isso não posso te confirmar se é uma boa escolha.

 

Sobre sua duvida da placa e CPU, eu não compreendi muito bem, pois estes componentes são separados.

 

 

Você quer um Hack para que? Navegação na net, jogos, edição, etc...?

Então, quero mais pra navegação e tals, e claro uma edição (Adobe Photoshop, sempre rola uma zuera ou outra haha).

Quero que seja meu sistema principal, suporte a vídeos e tudo mais, também gosto da interface do Mac, e é isso que me faz ter vontade de instalá-lo.

Toquei na questão do Dual boot com Windows para jogos, e por isso levantei a questão da 4400 funcionar mesmo ou não, se eu jogo até PES 2015 com HD 2000, não preciso de uma pláca gráfica além da HD 4400 né .. 

 

 

 

EDIT: Com esse HD, há possibilidade de ocorrer o erro do Boot 0?

Link to comment
Share on other sites

Então um desses está ótimo. Apesar que se quer pelo menos um desempenho mediano, vale a pena seguir a dica do Pimentel (GT 610).

 

A maioria dos HDs vem com esses setores de 4k, mas para arrumar é mais simple do que instalar o OS X.

Link to comment
Share on other sites

Então um desses está ótimo. Apesar que se quer pelo menos um desempenho mediano, vale a pena seguir a dica do Pimentel (GT 610).

 

A maioria dos HDs vem com esses setores de 4k, mas para arrumar é mais simple do que instalar o OS X.

Ah, então tranquilo ...

Essa placa já possui suporte nativo, sem precisar instalar Kext e outras coisas que dão dor de cabeça? 

E se não for, qual placa possui suporte nativo?

 

 

EDIT: Não sei se você pesquisou sobre o notebook que eu falei que tenho e tals, mas vou tirar um duvida (Não querendo torrar a paciência e vocês, haha)

Há possibilidade de troca do processador com uma GPU compatível? Por se tratar de um móvel, acho que seria mais interessante para mim, ja consegui instalar o Mavericks e fazer Wifi, audio com voodoo e tudo mais funcionar, menos o video já que é HD 2000. 

De configurações requeridas na bios, aqui aparece só a parada do AHCI...

Link to comment
Share on other sites

Então, como no caso do Pimentel, pelo que me lembro ele apenas plugou e funcionou, as vezes você adiciona uma flag (coisa simples).

 

No forum tem tópicos mostrando quais placas tem suporte nativo, pesquise aqui no forum Português mesmo.

 

E não tem como trocar a GPU, lembre-se que nessa nova geração, a GPU está junto com o CPU. 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Tem suporte nativo desde 10.8.3 nem de flag eu precisei :) e agora que tenho uma GTX 760 é a mesma coisa só o que preciso fazer é GE=No e pronto

 

Pelo que eu entendi você quer trocar a CPU]/GPU de um notebook é isso? Se for isso cara te digo que não tem como, cada modelo de placa segue uma condição, acho que seria difícil trocar um i3 com HD 2000 que requer menos ventilação por um i7 HD 3000 que requer mais refrigeração, creio que seu notebook iria esquentar tanto que reiniciaria direto.

 

Em um desktop tem como fazer de tudo, até gambiarra :lol:

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...