Jump to content

Senha fraca...


Allan
 Share

7 posts in this topic

Recommended Posts

Com 29 anos, Jeremy Hammond já ocupou o topo da lista do FBI de cibercriminosos mais procurados por invadir o servidor de uma gigante da área de segurança.

 

13121156340336.jpg?w=1040

 

Quando o serviço secreto norte-americano invadiu a residência do hacker (veja o sujeito na foto acima), ele conseguiu criptografar o laptop a tempo e achou que nada daria errado. Posteriormente, os dados foram revertidos por "motivos desconhecidos" e o rapaz foi incriminado.

 

Em uma entrevista ao Seattle Times, Hammond confessou que a senha que utilizava era "fraca" — na verdade, absurdamente óbvia e fácil, ainda mais para um hacker do nível do rapaz. O código? "Chewy 123", nada mais do que o nome do gato de estimação do jovem seguido dos três primeiros números do teclado.

 

Só tenho uma coisa pra resumir essa historia toda....

 

E eu achando que minha senha era fraca, mas depois de fazer uns testes...

JBc.png

 

:thumbsup_anim:

 

Fonte da matéria: The Seattle Times

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Fiquei chocado com isso, todo hacker sabe que um frontprinting é algo que os hackes geralmente usam que é a coleta de informações do usuário para descobrir senhas e outras informações... foi só colocar o nome do gato do cara e uma sequencia simples 123

 

O nome disso é subestimar a habilidade de outros hackers, pensando que nunca algo irá acontecer com ele e que só ele é quem tem o poder de conhecimento.

 

Segundo o site da intel a minha senha levará tudo isso ai de tempo pra ser quebrada. Mas duvido um pouco, pois os EUA quebrariam isso ai em alguns minutos :lol:

INTEL.jpg

 

Quem quiser checar o nível de qualidade de sua senha acesse: https://www-ssl.intel.com/content/www/us/en/forms/passwordwin.html

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Acho que a senha era lenovo então rsrsrs

 

Temos que colocar uma senha que possamos lembrar e que não é nada relacionado a nossos gostos ou coisa parecida.]

 

Tipo o cara gosta muito de sorvete e também tem um cachorro com nome de tom e a data do aniversario é 17/10/1975 tem como fazer combinações com o que ele gosta ai já era.

 

Um hacker de verdade é persistente e combina combina até que acha a senha se ele fizer o "dever de casa" direito.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...