Jump to content

Resolução de video em um Eee PC 1005HAB


EdSenos
 Share

24 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera!

 

Estou conhecendo todo esse lance do "hackintosh" por agora, portanto perdoem-me se disser alguma bobagem...

 

De fato, consegui por um SL 10.6.8 em um netbook da Asus, modelo Eee PC 1005HAB.

 

Aparentemente tenho quase tudo funcionando, mas o problema aqui é que nem por 'reza braba' eu consigo acertar a resolução de vídeo.

 

Esse netbook utiliza 1024*600, mas eu só consigo 800*600 (o que me deixa com uma barra preta no lado direito) ou 1024*768 (que corta a parte de baixo).

 

Já procurei bastante pelo google afora, e não consegui nada.

 

Alguém aí tem alguma dica?

 

Valeu! ;-)

Link to comment
Share on other sites

Ola

 

Bem-Vindo

 

Deixe-nos saber o hardware desse notebook assim como o metodo que usou para instalar o so... Retail ou distro?

Obrigado!

 

Apareceu esse Eee Pc 1005HAB nas minhas mãos, e eu realmente não sabia o que fazer com ele...

 

É uma maquina modesta, da Asus... Tem um processador Atom, tinha 1gb de memoria (que eu substitui por 2) e 160gb de hd...

 

Pesquisando no google sobre um bom sistema para ele, achei algumas distribuiçoes linux e o os x... Antes de me aventurar no pinguim, resolvi testar esse "hackintosh"... E pra minha surpresa, rodou relativamente leve!

 

Parti do Retail, 10.6.0, montada em um pendrive com o ModUSB...

 

Depois inseri a atualização pra 10.6.8 e segui uma receitinha de bolo para que tudo funcionasse bem...

 

Segui essa aqui: http://www.hackintoshosx.com/topic/20132-eeepc-1005ha-ultimate-guide-to-mac-os-x-1068/

 

--

 

Até tive relativo sucesso, mas a tela ficou reduzida...

 

Agora com a ajuda do amigo que postou aí em cima, resolvi a tela e perdi o wifi... Mas enfim, ainda não desisti!...

 

Abraços!

Link to comment
Share on other sites

Olá

Esse guia é bom, já vi sucessos com ele, e se não me engano o guia já fornece o kernel modificado....

Mas... no caso teu problema é vídeo né! Então posta ai o vídeo desse note... o que é? Não tem como te ajudar as cegas né!

Mas parabéns pelo progresso :)

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Amigos, obrigado pela força...

 

Allan, vc me deu uma ideia... Eu vou tentar refazer os passos do guia e usar o Netbook Installer só para atualizar o Chameleon!

 

Pimentel, o video é da Intel... GMA 950... Mas depois que utilizei o Netbook Installer (conforme o link cedido pelo dcai777), o video ficou bom e o wifi morreu! De qualquer forma, Obrigado pela força! Continuo tentando!

 

---

 

Posto aqui pra voces o resultado deste novo teste em breve!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Mas você tem QE/CI com a gráfica? Você joga xadrez sem travar???

 

Só procurar uma kext pro Wifi... WifiInjector é uma boa kext, mas você também pode procurar outras e ir testando...

 

Outra coisa... se o chameleon que você usa está dando conta do recado nem atualize ele, pois Chameleon mais atuais tem problemas com sistemas mais antigos...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

oLÁ

Verdade, pois 10.6 e 10.7 são híbridos, funcionam em 32 e 64bit, e sua kext só funciona em 32

Agora ML, MV e o novo Yosemite são 64bit nativos e sem suporte... O que te limita é a gráfica não o CPU, pois teu CPU funciona de boa no ML...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom, o que tenho a dizer é que tenho agora duas conclusões, graças a vocês...

 

A primeira é: Livre-se desse hardware limitado, nao vale o stress...

 

A segunda é: Bem-vindo ao os-x, mas venha preparado...

 

--

 

Vou dar um fim nesse netbook e retorno com algo mais conveniente... =D

 

Obrigado a todos pela força!

 

Abs!

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Eu não quero te forçar a nada, da e bem pra instalar nesse note, mas... só versões já antigas...

 

Se arranjar um notebook + atual será muito bom te ajudar.... :)

Eu sei meu camarada, eu entendi a observação de vocês... e também preciso dizer que fiquei muito contente pela força e pela rapidez nas respostas... ;-)

 

Só pra concluirmos o tópico, comunico a todos que minha ultima tentativa deu certo!

 

Era mesmo problema na versão do Chameleon...

 

Eu refiz todos os passos do guia começando do zero e logo após o passo de atualizar o kernel para a versão 10.6.8, usei o Netbook Installer para apenas atualizar o Chameleon... E agora está perfeito, com wifi, som, tudo...

 

É obvio que não é o mais rápido dos hardwares nem o mais atual dos sistemas, mas pra quem só queria salvar algo que estava condenado, já está ótimo...

 

Eu tenho um outro notebook com o core i3, e de repente eu me animo para brincar com ele também... :P

 

Valeu galera, obrigado!

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Coloca as especificações dele aqui, dai a gente dá uma analizada.

 

Fala Allan!

 

Não estou com ele por perto neste exato momento...

 

Mas depois vou sim ver qual o chipset, video, etc. e crio um outro tópico aqui pra trocar uma idéia com vocês...

 

Obrigado! ;-)

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

So tem uma coisa, se a gráfica for hd 2500 ou hd 2000 esquece osx nesse note.

 

E na realidade quase todo note core i é parecido, só muda algumas coisas como gráfica e chipset...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

So tem uma coisa, se a gráfica for hd 2500 ou hd 2000 esquece osx nesse note.

 

E na realidade quase todo note core i é parecido, só muda algumas coisas como gráfica e chipset...

 

Vou ver essa parada, é que meu tempo tá meio corrido e ainda nao parei pra olhar...

 

Aproveitando que esse tópico ainda está vivo, pergunto eu (ainda sobre o SL)...

 

É normal o iTunes não abrir nessas maquinas? Ou é um problema conhecido?

 

Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Bem o iTunes tem que abrir independente de maquina que usa.

 

As vezes isso pode ser erro na imagem usada, uma solução seria tentar reinstalar ou atualizar o iTunes.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bem o iTunes tem que abrir independente de maquina que usa.

 

As vezes isso pode ser erro na imagem usada, uma solução seria tentar reinstalar ou atualizar o iTunes.

Deu certo remover e reinstalar, valeu!

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...