Jump to content
Sequeloble

[Ajuda] [Iniciante] Melhor distro indicada

24 posts in this topic

Recommended Posts

Olá caros amigos,

Bem a algum tempo venho pesquisando sobre o método de fazer o hackintosh. Abaixo as minhas principais perguntas.

1ª: Qual a melhor distro indicada pra mim, pode ser aquelas modificadas também (iATKOS e Niresh);

2ª Qual o melhor bootloader? 

-Já usei o bootdisk utility e consegui fazer o boot pelo pendrive com o Clover, mas se tiver outro que seja mais fácil ou mais compatível troco também;

3ª Qual o melhor programa no windows pra gravar .dmg em pendrive?

P.S. :Como disse já usei o bootdisk utility, mas com ele só consigo colocar o bootloader, não consegui restaurar a imagem .dmg; e tenho tentado com o transmac, a distro "retail" não consegui dar boot, consegui o boot com o Niresh 10.8 e com o Clover, consigo ir até a tela de instalação e o sistema diz que a instalação foi um "sucesso", mas aí quando reinicio o pc e dou o boot pelo "sistema instalado" carrega até uma certa parte e depois não vai mais.

Abaixo a lista de compatibilidade disponibilizada aqui no fórum.

Desde já agradeço a ajuda.

post-1368360-0-25973300-1404095677_thumb.jpg

Advertisement

Olá seja bem-vindo.

Respondendo suas perguntas:

1 - Tente usar uma que não seja tão modificada, como essas duas, a melhor que tem (na minha opinião) vá no Forum Olarila e baixa uma.

2 - Chameleon para novos usarios, pois a configuração é bem fácil, Clover é o melhor pois está em constante desenvolvimento, mas requer um bom conhecimento.

3 - Sobre isso, a imagem do Olarila já vem com os dois bootloader na imagem, então seu trabalho será poupado.

Uma duvida, essa maquina da imagem é a mesma da assinatura?

Há, dá uma lida aqui, isso pode clarear sua visão: [Guia] AIO Guias para Hackintosh

Muito Obrigado Allan, por agora vou parar com o hack um pouco pois estou viajando, mas assim que der volto e começo a ler o Guia, mas só respondendo a maquina da imagem é a mesma da assinatura, só me esqueci de dizer que é 4GB de ram.

Mas Allan você acha que nesse meu pc rodaria o OS X tranquilo, se sim qual a melhor versão pra ele?

Desde já agradeço.

Olha como o Pimentel disse, tenta investir em um GPU off board, essa ai vai te atrapalhar muito.

No Guia que te enviei tem umas opções de qual gráfica off é compatível.

Olá

Na minha opinião o melhor seria não usar Distro. Faz instalação Retail que é melhor.

De fato isso é verdade, por isso tomei liberdade e já te enviei caro sequeloble uma imagem retail para instalar o osx ;)

Dica: Todas as placas nvida fermi e kepler funcionam com mv, exceto a GTX 780Ti que eu ainda não vi pegar :)

Bem gente muito obrigado.. Então é melhor usar o retail mesmo,e como bootloader o chamaleon, e no meu hardware então dá pra usar o mavericks, eu vi em alguns outros fóruns como fazer funcionar o HD 2500. Então agora é só meter a cara e tentar instalar no pc, considero esse tópico resolvido então. Duvidas posteriores irei pesquisar, caso não consiga pergunto pra vocês novamente, e espero um dia poder contribuir assim como vocês.

Obrigado.

Olá

A única solução para HD 2500: http://www.insanelymac.com/forum/topic/287668-guide-intel-hd2500-full-resolution-and-qeci-1083/

Mas é uma gambiarra podendo ou não dar certo devido vários fatores, um deles é o chipset.

Consiste basicamente em modificar as kexts HD4000 para funcionar como se fossem da HD2500

as uma dedicada é mito melhor... GT 610/620/630 SÃO BARATAS e muito boas

Ola pessoal,

Gente ate que enfim consegui instalar usando as imagens da olaria, primeiro tentei o mavericks, mas nao passava da tela preta que fica carregando uma letras, usando o clover bootloader, depois baixei uma imagem do mountain lion 10.8 com o bootloader chamaleon, enfim consegui instalar.

Agora estou usando o meu Hack, ainda nao sei instalar as kexts, o sistema ainda nao ta redondo, peco desculpas aos erros aqui de pontuacao pois nao consegui usar o os acentos aqui ainda.

Mas a minha duvida mesmo e se eu atualizar o ML para o Mavericks as mesmas kexts vao funcionar?

Olá

Talvez sim, talvez não, pode se tentar suar kexts do ML no MV, mas o contrario não procede...

Mas e como está teu sistema no ML??? Já está tudo funcionando ou o que??? Qual bootloader instalou?

Olá, 

Então eu ainda só dou boot pelo pendrive, usando o chameleon, ele ainda está sem som, o teclado como falei não tem a pontuação brasileira, não entra em modo espera (apenas fica uma tela branca), e a resolução também tá bem ruim e em algumas telas ele meio fica faltando algumas coisas (gráfico), coisas essas que consegui instalar com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]. Mas consegui conectá-lo a internet, criar minha apple ID, não tenho mexido muito nele, meio que fiz um dual boot, aí quando uso o windows ele inicia direto, quando uso o hack, tenho que dar boot pelo pendrive, andava meio ocupado com algumas coisas aqui por isso tinha que realmente usar o windows.

E tentei dar o boot pra instalar o MV, com o MyHack, aí aparece a tela da maça com uma rodinha só aí a roda trava e para.

Mas assim fiquei super empolgado de ter conseguido instalar pelo menos o ML, fiquei mais de um mês só pra instalar o OS acredito que essas coisas que faltam com um pouco mais de pesquisa encontro a solução.

Olá

Não damos suporte a tonymac...

Minhas recomendações:

*Esqueça Distro

*Esqueça ferramenta de tonymac

*Instale o OSX em um HDD só pra ele

Se você quiser vamos fazer tudo do zero... eu te dei um método para instalar o OSX, use ele por favor

Bem,

Só que eu não usei distro, o ML instalado é a imagem da Olaria e o MV fui um que eu baixei da própria app store no hack. E quanto um HDD só pro OSX não dá pois tenho só um HD, tô procurando as kexts e as coisas pra deixar redondo o sistema assim que consegui deixarei o hd só pro OSX mesmo.

Mas acho que vou continuar no ML mesmo, como você me respondeu uma vez talvez o problema seja minha placa gráfica a HD 2500, assim que puder irei investir numa nova. E tava dando uma olhada num link que Allan postou nesse tópico, e agora ele faz mais sentido pra mim, antes não entendia muita coisa, mas agora acho que dá pra seguir ele tranquilo.

Obrigado e desculpa por transgredir as regras do fórum, não foi meu propósito.

E ai galera,

Entao continuo com o mesmo problema, realmente nao consegui usar o MV 10.9, entao vou usando aqui o ML 10.8.

Segui os passos de outro topico sobre como encontrar as kexts, vi as compativeis baixei e instalei usando o kext utility, mas ao que parece nao tive nenhum resultado, continuo sem som, com o teclado sem os acentos ortograficos e tambem nao consegui instalar o bootloader, entao continuo dando o boot pelo pendrive.

Tento instalar usando o chameleon wizard, mas quando coloco pra instalar ele da um erro dizendo que nao esta conectado a internet, e o problema e que estou conectado.

Se voces tiverem algum link que e poderem me passar ficarei bem grato.

Desde ja agradeco.

Olá

Cara , nós já te falamos que essa HD 2500 é um sufoco, não adianta que não vai dar boot de forma normal com essa card…

Esse método não é compatível com todos os chipsets talvez não seja para o teu…

Uma lista de grafikas compativeis: http://www.insanelymac.com/forum/topic/298132-guia-aio-guias-para-hackintosh/?do=findComment&comment=2021262

procura ai uma, compra  e vem aqui…

Eu comprei a minha antiga GT 610 por 80 reais…

Então, a resolução e alguns defeitos no vídeo até entendo que realmente é a placa de vídeo. Mas será possível que por causa desse HD2500 não consigo instalar o bootloader e nem áudio???

Pode influenciar muito, ou é algo errado que está fazendo ai.

Mas acredito que se tentar, vai ter muito estresse pra nenhum resultado.

Olá

Bootloader você instala com ou sem gráfika.... e áudio não depende de gráfica também... Anteriormente(2010) eu usava 10.5.8 sem QE/CI e tinha bootloader e audio funcionando, mas era lastimavel kkkk

O que dificulta tudo é que essa gráfika não tem suporte de fato... e quando não tem como subir o sistema ou só se sobe com -x(safe mode) fica complicado de usar o OSX, pois fica sem graça...

Por isso comprar uma dedicada é uma boa pedida.