Jump to content
54 posts in this topic

Recommended Posts

Olha pelo que descobri agora, para usar/mudar um Kernel, tem que ser feito no OS X (já instalado).

 

Baixe o kernel modificado, e extraia ele. [No Desktop por ex]

sudo cp /mach_kernel /mach_kernel_velho

(esse comando é para salvar seu kernel atual) 

(coloque sua senha)

sudo cp -f ~/Desktop/mach_kernel /
sudo chown root:wheel /mach_kernel*
sudo chmod 644 /mach_kernel*
Link to comment
Share on other sites

 

Olha pelo que descobri agora, para usar/mudar um Kernel, tem que ser feito no OS X (já instalado).

 

Baixe o kernel modificado, e extraia ele. [No Desktop por ex]

sudo cp /mach_kernel /mach_kernel_velho

(esse comando é para salvar seu kernel atual) 

(coloque sua senha)

sudo cp -f ~/Desktop/mach_kernel /
sudo chown root:wheel /mach_kernel*
sudo chmod 644 /mach_kernel*

Então, já que preciso de mac os para fazer esse processo, acho melhor instalar no notebook core2duo mesmo. Mas ainda tenho o problema do pendrive NÂO INICIAR POR QUE SERÁ NÃO SEI PORQUE. Formatei em Fat32, de tudo quanto é jeito mas mesmo assim não inicia, já configurei o boot na BIOS, mas não adianta, nem no net nem no notebook. Tem alguma solução pra esse pendrive?

Link to comment
Share on other sites

Ele é reconhecido no BIOS, ou nas opções de boot?

Olha uma nota tambem, é que em alguns BIOS o pen deve estar particionado em MBR.

Ele é sim reconhecido nas opções de boot, porém quando eu escolho para dar boot pelo pendrive apenas aparece umas mensagens estranhas tipo boot0:done ou algo assim, e depois vai pro boot normal. Mas o que vc quis dizer com particionado em mbr? Não sei se tem a ver mas meu pendrive está formatado em Fat32 16 bytes.

 

(eu sei que o tópico já está ficando longo, não quero abusar mas eu quero muito esse hackintosh, espero que consiga com a ajuda de vcs do forum)

Link to comment
Share on other sites

Algo que eu reparei, é que seu video é integrado, o que infelizmente não tem suporte.

 

Dai pra usar o metodo de instalar em MBR, acredito que vai ter que fazer pelo Windows.

 

substitua o arquivo OSInstall.mpkg em System/Installation/Packages pelo do patch MBR abaixo

Mavericks MBR Patch

Link to comment
Share on other sites

Algo que eu reparei, é que seu video é integrado, o que infelizmente não tem suporte.

 

Dai pra usar o metodo de instalar em MBR, acredito que vai ter que fazer pelo Windows.

 

substitua o arquivo OSInstall.mpkg em System/Installation/Packages pelo do patch MBR abaixo

Mavericks MBR Patch

Mas onde estariam essas pastas? Não tenho um mac a minha disposição e aqui tenho duas imagens: Mac OS X 10.6.3 Install USB.raw e snowleopard_10a432_userdvd.dmg (snow leopard versão retail) e uso o transmac para abrir e editar as imagens.

 

Eu deveria usar outro programa?

 

Essas pastas só aparecem na imagem do mavericks?

 

(posso baixar também, mas a ideia é instalar no netbook, que acho que não aguenta, se for mavericks instalo no note).

 

Eu deveria baixar outra imagem que tenha esses arquivos e pastas?

Link to comment
Share on other sites

Então cara, mesmo começando pelo Note, seu video não é suportado, não vai ter aceleração. Deixando o OS X inutil.

 

O Transmac é bom, continua com ele.

 

Essas imagens geralmente aparecem em outras versões do OS X, dá uma procurada aqui no forum.

 

O snow no Net é uma boa opção, veja aqui se tem mais informações: Snow Leopard (10.6)

 

E sobre Netbooks, veja aqui: Netbooks Portugues.

Netbooks em Inglês.

Link to comment
Share on other sites

Então cara, mesmo começando pelo Note, seu video não é suportado, não vai ter aceleração. Deixando o OS X inutil.

 

O Transmac é bom, continua com ele.

 

Essas imagens geralmente aparecem em outras versões do OS X, dá uma procurada aqui no forum.

 

O snow no Net é uma boa opção, veja aqui se tem mais informações: Snow Leopard (10.6)

 

E sobre Netbooks, veja aqui: Netbooks Portugues.

Netbooks em Inglês.

Então, tava olhando aqui na internet e vi que uma imagem do mac os tiger dá mais ou menos 2 giga e pouco. Talvez eu dê uma modificada e apague algumas coisas tipo o pdf de welcome to mac os que vem na imagem e faça a imagem do sistema caber certinho no pendrive de 2 giga que tenho aqui,que é o único que funciona, não sei o que ele tem de diferente, mas enfim.

 

Que eu saiba, pra atualizar do Tiger pro leopard eu só preciso de um dvd de instalação do Leopard, o que eu posso conseguir queimando a imagem do leopard no pendrive. (nesse caso acho que o de 4 giga ou o de 8 que tenho devem dar conta, já que não consigo fazer bootar pra instalar direto o snow leopard mesmo)

Estou certo ou tô ficando maluco? Vou conseguir atualizar do Tiger pro Leopard, e depois do Leopard pro Snow Leopard com o mesmo processo ou vou apenas instalar o Tiger e ficar com o sistema velho mesmo? É melhor usar o Tiger que já está antigo do que o RWindows 7 que faz meu netbook parecer que tem processador de Super Nintendo? Posso pular a parte de instalar o Leopard?

Link to comment
Share on other sites

Rapaz instalar o Tiger pra ir pulando não vai dar certo. Até porque como não é um Mac real, não podemos te dar garantia de que em todo update não tenha uns erros, que vai dar mais dor de cabeça ainda.

 

Você consegue me informar qual é o video do Note e do Net?

Link to comment
Share on other sites

Rapaz instalar o Tiger pra ir pulando não vai dar certo. Até porque como não é um Mac real, não podemos te dar garantia de que em todo update não tenha uns erros, que vai dar mais dor de cabeça ainda.

 

Você consegue me informar qual é o video do Note e do Net?

O net tem um chipset gráfico Intel 945GME x86/mmx/sse2  monitor 1024x600.

O not tem um chipset gráfico Mobile Intel 4 Series Express Chipset Family monitor 1280x800

 

Dois dois é isso que eu sei, como no net tô com linux e windows (que vão pro limbo se eu conseguir fazer hackintosh) o linux Pear OS (tô realmente viciado nesse negócio de Mac, instalei até uma cópia) ele me disse certinho qual é o chipset e tudo mais, mas se precisar de mais informação de qualquer coisa eu descubro, tudo pelo hackintosh.

Link to comment
Share on other sites

Olha o Net, dá pra funcionar no Snow e no Mountain Lion. Siga esse tuto: Graphics Accelaration on GMA950 Models Works!

 

Agora o do Note, acredito que o nome da placa não seja somente "Mobile Intel 4 Series", sempre tem a nomenclatura, isso ai é a serie do Video.

Manda mais informação sobre esse video.

Descobri que o video do meu note é GMA 4500MHD. Mas ainda tenho um problema de que o pc não inicia pelo pendrive com hackintosh. Tem alguma coisa haver com esses kexts e arquivos que eu preciso colocar na imagemw? Ou eu preciso de alguma coisa parecida com ai-boot (sei que aqui vocês não dão suporte, mas não importa porque no meu não funcionou) ou qualquer coisa do tipo para dar boot? Sabe qual seria o motivo de não dar boot? É por causa daquele de MBR?

Link to comment
Share on other sites

Bem tem outros user que conseguem usar a GMA 4500MHD.

 

O Pimentel, te deu uma dica, você conseguiu desativar a opção Execute Disable Bit ?

Não tinha prestado atenção nesse detalhe, fui na Bios e só achei essa opção no netbook. Testei aqui com execute disable bit desativado e não consegui dar o boot pelo pen do snow leopard. Será que preciso de algum bootloader ou coisa do tipo?

Link to comment
Share on other sites

Bem, o bootloader tem que está no Pendrive, se não, vai só a imagem, o bootloader faz isso, ele simula o boot dos Macs reais.


Usa o que te enviei por PM.

Nesse guia tem as instrunções de como gravar, e como usar o bootloader.

 

Dentro dessa imagem, tem o Chameleon incluso, antes de aparecer a tela de boot, pressione 1, dai vai aparecer o Chameleon.

Edited by Allan Oliveira
Link to comment
Share on other sites

Bem, o bootloader tem que está no Pendrive, se não, vai só a imagem, o bootloader faz isso, ele simula o boot dos Macs reais.

Usa o que te enviei por PM.

Nesse guia tem as instrunções de como gravar, e como usar o bootloader.

 

Dentro dessa imagem, tem o Chameleon incluso, antes de aparecer a tela de boot, pressione 1, dai vai aparecer o Chameleon.

Cara, muito obrigado! Consegui instalar o Mac OS X direitinho com aquela imagem no pendrive, uma batalha vencida \o/ Agora estou na busca por kexts, porém aconteceu algo estranho e que me fez reinstalar o sistema 2 vezes é que ele simplesmente trava na tela de boot.

 

Eu instalei o kext do chip gráfico e modifiquei o kernel para aquele kernel atom lá, depos reiniciei o computador, tudo normal. Após isso tentei instalar o kext de internet, um da atheros, exatamente do modelo da minha placa, porém para snow leopard 10.6.8, sendo que o meu snow é 10.6.3, achei que não ia dar nada.Mas aparentemente isso deu problema pois quando reiniciei para ver se a internet funcionava travou numa tela preta com alguns códigos, na última linha estava escrito:

 

nullcpupowermanagement::start

 

E não sai mais dali. Aparentemente o teclado não funciona, não consigo digitar -v nem -f nem -0 nem nada do tipo, só funciona os botões de Maiúscula/Minúscula, ativar rede e Number lock, mas digitar mesmo não.

 

Isso é normal? É culpa do kext incompatível? Me recomenda fazer backup antes de instalar algum kext? Tem algum kext que evita isso?

Link to comment
Share on other sites

Atualiza o Snow para 10.6.8.

 

E marca isso no Chameleon Wizard, para dar evitar os problemas com teclado e mouse.

post-1166456-0-33889400-1400187705.png

 

Marca tambem, Generate P e C states.

Mas para atualizar pro 10.6.8 eu precisaria de conexão com internet, certo? Logo, eu baixo o kext certo pra minha placa de rede, atualizo o snow leopard e corrijo o problema de inicialização pelo chameleon wizard, e então vou baixando os kexts para o som, video, etc. é isso? Tem alguma forma de conseguir iniciar o sistema sem precisar do pendrive de instalação? Ou quem sabe alguma forma de iniciar o computador por uma partição com o chameleon?

Link to comment
Share on other sites

Se você tem outro PC com net, você pode baixar o update, que no seu caso seria 10.6.8 ComboUpdate.

 

Dai depois pode instalar as kexts, pois como você mesmo viu, algumas funcionam apenas na 10.6.8.

 

Pra iniciar o sistema sem Pendrive, tem que instalar o Chameleon no HD. No seu caso, deve ser a versão 2.1, pois a versão daqui do forum dá suporte apenas pro OS X Lion acima...

Não vai ser criada uma partição pro Chameleon, ele fica na raiz do SO.

Link to comment
Share on other sites

Se você tem outro PC com net, você pode baixar o update, que no seu caso seria 10.6.8 ComboUpdate.

 

Dai depois pode instalar as kexts, pois como você mesmo viu, algumas funcionam apenas na 10.6.8.

 

Pra iniciar o sistema sem Pendrive, tem que instalar o Chameleon no HD. No seu caso, deve ser a versão 2.1, pois a versão daqui do forum dá suporte apenas pro OS X Lion acima...

Não vai ser criada uma partição pro Chameleon, ele fica na raiz do SO.

Tentei instalar a atualização 10.6.8 do site da apple mas o instalador disse que eu deveria pelo menos ter a versão 10.6.6 para atualizar pra 10.6.8. Imaginando que teria que ficar pulando de atualização em atualização, instalei a 10.6.4 e reiniciei o hackintosh. Quando iniciou travou na tela escrito um monte de coisa e depos nullcpupowermanagement::start. Tentei -x -s -f arch=i386 mas nada funcionou. Reinstalei o 10.6.3 e instalei a atualização 10.6.4. Quando pediu para reiniciar eu instalei a kext nullcpupowermanagement que teoricamente evitaria meu problema, mas nada adiantou e travou na tela de inicialização dizendo nullcpupowermanagement::start. O que faço para instalar a atualização sem ter esse problema? Tem como atualizar direto pra versão 10.6.8? Por que o computador não inicia naquela tela bonita com o logo da apple? Alguma kext corrige meu problema? Preciso de alguma imagem diferente ao invés da baixada no site da apple?

Link to comment
Share on other sites

Baixa o UpdateCombo.

 

Não entra na tela da maça pois está com a flag -v gravada.

 

Tenta usar essa flag: UseKernelCache=No

Baixei o combo update, tentei instalar mas dá erro na instalação. Então tentei ver se atualizando para uma versão mais nova conseguia instalar. Não consegui baixar a 10.6.7 no site da apple. Instalei então a 10.6.6, instalou e está funcionando igual a 10.6.3 porém queria atualizar para a 10.6.8 que tem kexts essenciais como a da minha placa de rede que aparentemente só funciona nessa versão. Até posso ficar com a 10.6.6 e correr atrás de kexts que funcionassem nela, mas parece que vai ser mais fácil na 10.6.8. Como corrigir esse problema de instalação? Qual o motivo dessa mensagem? 

Link to comment
Share on other sites

nos mostre o erro. tire um print

Não consegui tirar print com commando(alt)+shift+3, acho que por causa do meu teclado ABNT2 que não instalei. Mas tirei algumas fotos e é um erro comum de instalação, diferente do erro que dava quando tentei instalar muiti beast, em que letras brancas em linhas pretas invadiam a tela, mas acho que isso se corrige com a atualização para o 10.6.8 update combo, se não paciência. Mas olha aí o erro:

 

https://www.dropbox.com/s/loco3egddexvy9h/CameraZOOM-20140524185728661.jpg

https://www.dropbox.com/s/oeh6y645697i1l6/CameraZOOM-20140524185743406.jpg

https://www.dropbox.com/s/wixcnho7bwfkyqo/CameraZOOM-20140524185753792.jpg

Link to comment
Share on other sites

Nessa instalação você usou o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]? Nós não damos suporte para as ferramentas do Tonymac.

 

Tenta fazer essa install da maneira mais pura possível, usando somente as kexts necessárias, quando se usa esses apps (Multibest) eles mais atrapalham que ajudam.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...