Jump to content

Melhor versão do OS X para meu hardware?


PauloEduardo96
 Share

91 posts in this topic

Recommended Posts

Fala pessoal, tudo certo?

 

Dei um "up" na minha configuração (mesmo que não seja a do desktop, mas beleza)

 

Possuo um Dell Latitude E6410 e aqui estão suas configurações:

 

Intel Core i7 620M Quad Core 2.67GHz

4GB RAM DDR3

Intel HD Graphics

160GB HD

 

Estou querendo instalar o Mavericks nele, usar o ModCD etc.. Mas olhando um tutorial para meu modelo, encontrei que no Mavericks não vou ter aceleração gráfica, somente core image. 

 

Porém, deixando a minha vontade de lado, qual versão vocês (mais experientes) recomendariam?

 

Valeu, valeu..  :thumbsup_anim:

Link to comment
Share on other sites

Olá

Tudo beleza e vossa pessoa como esta?

O ML 10.8.x funcionará de boa nessa maquina que e core i Nehalem...

Te dei uma solução para instalar o OSX... veja isso.

Essa CPU é só adicionar P e C States e o gerenciamento de energia é feito automaticamente pelo Chameleon

Para gráfica(1ª geração Intel):http://www.insanelymac.com/forum/topic/286092-guide-1st-generation-intel-hd-graphics-qeci/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Te dei uma solução para instalar o OSX... veja isso.

 

Comigo tudo certo! Já vi o que vc mandou por mp e vou tentar. Usando esse procedimento, não há a necessidade de configurar smbios? Ou estou enganado?

Edited by PimentelX86
Link to comment
Share on other sites

Olá

A imagem já está pronta, então é so dar boot e tentar instlar...

Mas quando for fazer a pós-instalação(depois que voê instalar o OSX no HDD)vocêe terá que configurar as coisas, então você precisará criar sua SMbios...

Aqui um guia explicando tudo: http://www.insanelymac.com/forum/topic/295630-instala%C3%A7%C3%A3o-e-configura%C3%A7%C3%A3o-do-chameleon-bootloader/

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Entendi! Valeu pelo tutorial, mas acho que aprendi na "marra" configurar o Chameleon 2.2 corretamente depois daquele baile que tomei no meu antigo pc pra instalar o Snow Leopard (vc deve lembrar, foi justamente quem me ajudou  :P )

Edited by PimentelX86
Link to comment
Share on other sites

Olá

Com esse guia que eu te dei, você irá aprender de uma forma mais técnica... mas acho que para todo iniciante, ele sempre começa aprendendo as coisas na marra... um pouco daqui, um pouco dali, até forma uma única linha de raciocínio.

 

Lembro bem acerca desse PC antigo... falando nisso... teu avatar continua muito louco.

 

Só mais uma coisa: Não cite(quote)um texto por inteiro... isso deixa uma poluição visual muito grande... cite apenas o que é necessário. Agradeço a compreensão.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

 

Só mais uma coisa: Não cite(quote)um texto por inteiro... isso deixa uma poluição visual muito grande... cite apenas o que é necessário. Agradeço a compreensão.

 

Ainda nem editei meu perfil por aqui, o avatar ainda é a loucura de antes rsrs

 

Quanto ao quote, valeu pela notificação! Vale pra futuros posts..

 

Voltando ao Hack, qual smbios vc me recomenda? Valeu..

Link to comment
Share on other sites

Pelo que diz o Chameleon Wizard, como ele usa um i7 da 1º geração, seria recomendado ele usar SMBIOS de MacBook Pro 6,1 ou 6,2.

 

Tem razão. Pimentel ainda disse Dual Core, estranhei.. Bom, o download está quase terminando. Vou começar a instalação

Link to comment
Share on other sites

Tranquilo.

 

Uma dica, tenta colocar/subistituir a SMBIOS padrão que vem na imagem, por esta que te recomendei, pois ai vai evitar o erro "O Mac não pode ser instalado neste computador por blá blá blá..."

Isso vai "mascarar" a sua maquina e fazer com que seja reconhecido como Macbook Pro, se der erro é só trocar de SMBIOS.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Me enganei... MacPro 3,1 é para IC2Q não para esse teu CPU... Outra coisa... nessa imagem vem com o OSInstall.pkg já patcheado para evitar esse erro "O Mac não pode ser instalado neste computador" não é necessário trocar SMbios nenhuma. Deixa essa mesmo que está na imagem.

 

Tenta dar uma configurada na Bios: http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1804

É sempre bom...

 

Outra coisa... posta a imagem do erro. dê boot com -v e posta a imagem.. aproveita e tenta usar essas flags para dar boot: -v -f

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

Não vejo a necessidade de um DVD retail+Boot CD

Essa imagem já é pronta para boot e funciona 100%, perfeitamente...  Digamos que você tenha que retirar alguma kext para solucionar algum problema... como a imagem está no pendrive, você poderá remover o que quiser e quando quiser de forma rápida... com o cd de boot você terá que gravar outro cd cada vez que fazer alguma modificação nele... essa é a diferença e por isso é muito + conveniente usar usb bootavel(penboot)... tudo que o cd de boot faz é ter o chameleon+ketxs adicionais e um sistema de emulação para permitir que o dvd assumar o passo seguinte, mas uma usb bootavel tem tudo isso dentro dela...

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Up! HD trocado e resolvi instalar o Snow Leopard no meu notebook. Instalação sem problemas! Usei o ModCD + Snow Leopard 10.6 retail. 

 

Consegui som e rede nativos. Instalei o Chameleon 2.2 e o Chameleon Wizard. Configurei o org.chameleon e o SMBIOS (Macbook Pro 6,1) e "instalei" as kexts FakeSMC e NullCPUPower.. Coloquei entre aspas pelo seguinte motivo: o Kext Wizard não está instalando as kexts na pasta Extensions e sim na pasta Extra (que tive a surpresa de abrir e descobrir que outras kexts que o sistema deveria ter instalado automaticamente estavam lá). Já selecionei o diretório correto no Kext Wizard e reinstalei as kexts mas mesmo assim sem sucesso (não encontro nenhum das que instalei lá na pasta). 

 

Consigo chegar no Chameleon na hora de dar boot (sem cd) mas ele vai pra tela da maçã e reinicia a maquina (isso em no maximo 2 segundos). 

 

O que devo fazer aqui?

 

Outra problema é que instalei o layout ABNT2 pro teclado mas não consigo a interrogação e nem as barras (a interrogação ali usada tive que buscar no google ehehe). 

 

Preciso de uma força!! Valeu..

 

Aqui está o meu org.chameleon pra sanar qualquer duvida

 

 

<key>Default Partition</key>
<string>hd(0,2)</string>
<key>ForceHPET</key>
<string>Yes</string>
<key>Graphics Mode</key>
<string>1440x960x32</string>
<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>Kernel</key>
<string>mach_kernel</string>
<key>SMBIOS</key>
<string>/Extra/SMBios.plist</string>
<key>Timeout</key>
<string>5</string>
<key>USBBusFix</key>
<string>Yes</string>
Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...