Jump to content

Sou novo ao fórum, já fui um usuário de Hackintosh e ainda pretendo montá-lo


gusbemacbe
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Boa noite,

 

Sou novo usuário do fórum.

 

Já fui um usuário de Hackintosh faz 3 anos atrás, mas dei o meu notebook para meu irmão e comprei um Macbook White velho, mas também vendi o MBW e comprei um Mac mini novo. Só que eu ia dar meu Mac mini para minha avó e minha irmã e pretendia comprar um Macbook Pro 2011. Só que minha avó não queria comprar o Macbook Pro 2011 no Mercado Livre, por medo e ela não quer comprar um Macbook Pro lá na loja da Apple, que custa 4 mil reais, porque ela acha caro demais, mas eu a disse que eu que vou pagar tudo, parcelado todos os meses e ela não aceitou. Tenho cartões de crédito, mas eles são limitados, tenho que comprar um pouco para aumentar o limite cada 3 meses. O cartão de crédito dela não tem limite. 

 

Resolvi e decidi ficar com meu Mac e optar por um notebook que não seja da Apple. Preciso muito de um notebook, para preservar a minha privacidade e a minha liberdade e para não ter problemas com meu irmão com o qual eu moro no meu quarto, e porque minha faculdade vai começar. 

 

O problema é que no Brasil, muitos notebooks totalmente compatíveis com o OS X 10.8 e OS X 10.9 que os americanos do TonyMacOSX e do MacBreaker recomendaram, como Dell 17, Lenovo G580 e Toshiba P500 não são disponíveis no Brasil. 

 

No Brasil, estou procurando um notebook que tenha Core i5 e 8GB de memória seja compatível com o OS X 10.9.2, a wifi, a bluetooth e com o iLife, o iWork, com os vídeos Flash e com os vídeos baseados em HTML5. 

Link to comment
Share on other sites

Rapaz!!! Que historia cara, me comoveu kkk

 

Mas bem, falando do seu assunto, não precisa se preocupar em comprar um lá de fora, compre um aqui mesmo.

 

O meu Lenovo comprei aqui mesmo por 1.400R$, aqui no forum na seção de Notebooks, veja as instalações que foram feitas, e veja se os preços estão bons pra você.

 

Uma boa pesquisada no google você acha tranquilamente.

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Seja Bem-Vindo.

 

Saiba que não damos suporte a tonymac... veja na minha assinatura para saber o porque.

 

O que posso te dizer é que o essencial é que faz muita diferença em um notebook são CPU e gráfica.

 

Escolha sempre notebook de CPU intel e que só tenha a gráfica integrada, pois quando se tem por exemplo:HD4000+GT770M muitos problemas acontecem, pois a tecnologia optimus não é suportada pelo OSX e muita das vezes não se tem a opção de desabilitar a gráfica dedicada na Bios, então tem que remove-la via DSDT.... resumindo... dor de cabeça...

 

Qualquer coisa dá uma olhada aqui: http://wiki.osx86project.org/wiki/index.php/Main_Page

Link to comment
Share on other sites

Olá Allan e Pimentel,

 

Boa tarde,

 

Fui dar uma olhada na loja da Lenovo. Lenovo G400S possui Intel Core i5 integrado, mas também tem Intel HD Graphics (integrado ao processador), será que Intel HD Graphics integrado ao processador ainda é um problema como você disse? Pois no wiki de OSx86 Pro, Lenovo é totalmente compatível com OS X 10.9.1, mas não diz o modelo. 

 

Também fiquei interessado no Sony Vaio, o qual é totalmente compatível com o OS X 10.9, segundo o wiki do OSx86. Só que Sony Vaio usa o chipset Intel HM76 Express (não diz que é integrada) e a placa de vídeo integrada Intel HD Graphics 4000, mas não diz que Core i5 é integrado. Esse tal Sony ainda é um problema? 

 

Qual é a alternativa do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], já que vocês não suportam o TonyMac? 

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

O problema não é a gráfica integrada, o problemas são as dedicadas e a Intel HD Graphic é integrada ao processador, por isso o nome... as dedicadas como: GT750M não vão ter suporte, pois já existe a gráfica integrada e a tecnologia optimus(mudar de gráfica e trabalhar com as duas, não é SLI ou Crossfire)não é suportada pelo OSX...

 

Compre o que tu mais gostar, um note com CPU i5/i7 de 3ª ou 4ª geração já é muito bom.

 

Myhack é muito bom e é suportado pelo fórum.

Link to comment
Share on other sites

Olha como você pode ver na minha assinatura, o Lenovo é muito bom.

 

Um note que sou ansioso para comprar é um Samsung Chromos 7 Series, mas é bem chato de configurar.

 

Há um que vejo em quase todo o lugar, é o Probook da HP, nos fóruns internacionais esse note faz sucesso lá fora.

 

Uma dica que eu fiz e deu certo: Toda a vez que ver um Note que gostou, vai no forum e procura um tuto sobre ele, o que funciona, e o q não. Ou você pode fazer o inverso, que é procurar aqui no forum/ou outro um tuto, e ver se o Note tem aqui no Brasil, no caso do Probook você encontra na Amazon, e veja se seu bolso pode pagar a importação.

 

OBS: no meu Note a unica coisa que não funciona é o leitor de cartão. ainda...

 

Fica a dica  :wink_anim:

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...

Olá @Allan e @PimentelX86!

 

Eu voltei. Quero saber se vós já testastes o OS X Yosemite nos teus computadores? Funcionou? Não sei se funciona no Lenovo.

 

Eu pretendo vender o Mac mini porque desde o lançamento do OS X Yosemite, Apple mudou o EFI, prevenindo-me de ir para outros sistemas operativos de Linux, principalmente Ubuntu e substituir pelo NUC PC Mini Intel, muito semelhante ao Mac mini, não sei se será boa opção ou boa ideia. 

 

Não sei se sou aconselhado a vender ou não.

 

Obrigado pela atenção. Desculpe-me pela minha longa ausência desde fevereiro.

Link to comment
Share on other sites

Olá amigo!

 

Então, eu já instalei, mas tive problema com o WiFi, e ainda não testei o novo método usando o AtherosInjector. Mas se eu não me engano o Artur-pt tem um G400s e aparentemente tudo funciona.

 

Agora qual é a config desse seu Mac mini? Dependendo, eu acho melhor você usar ele, pois é 100% de certeza que vai funcionar.

Se tiver lentidão, adiciona mais memória, é menos dor de cabeça do que um Hack.  ;)

Link to comment
Share on other sites

Olá

 

Já testei, ma como eu só testei o DP 5 e logo desistalei não usei muito... mas o sistema na minha opnião tá muito bom.... Tudo reconhecido nativamente...

 

E nós entendemos sua ausência... falta de tempo é o fato que nos impede

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...