Jump to content

Instalação do ML do zero no Sony Vaio...será que dá?


Carlos_BR
 Share

4 posts in this topic

Recommended Posts

Galera, boa tarde.

Eu ja tive no meu antigo note Toshiba, o Iatkos que rodava 100% liso.

Hoje tenho um Sony Vaio VPCEG13EB com as seguintes configurações:

Placa de Vídeo Intel HD Graphics 3000

Placa de som também é intel

Wirelees Qualcomm Atheros AR9285

HD 500 GB

4GB de ram

 

Não me lembro bem se é só isso que precisa pra instalar o MAC....

Gostaria, se possível de uma ajuda dos senhores porque ja li aqui algum tuto sobre instalação mais preciso de um mac rodando em outro PC...mais não tenho nem um perto de mim.....logo pergunto:

É possível instalar nesse Vaio o ML??

Tem como ter dual boot junto com o Win 8 que ja está instalado nesse meu PC???(no antigo toshiba rodava de boa o win 7 + o Iatkos)

 

Quais dados mais precisa para avaliação dos senhores, fico a disposição e agradeço o tempo de vocês desde já.

Link to comment
Share on other sites

Boa Artur, e obrigado pela atenção...mais tenho ainda algumas dúvidas....podes me reponder por favor????

qual a diferença entre o Lyon e o Moutain Lyon???

Onde baixo os mesmos(estou procrando agora, e achei o iATKOS ML2 Mountain Lion 10.8.2, e estou baixando agora via torrent.....qual versão vc aconselha???

Eu não tenho nada no meu pc de mac.......ou seja....tenho que fazer tudo a partir do usb ou dvd mesmo...

Eu não me lembro mais como apago as kexts....pode me explicar como faço isso mesmo??

Outra coisa é que tenho ja instalado e rodando 100% o windows 8 original....e não posso ficar sem ele por causa do meu trabalho......tem como eu instalar o MAC(como ja tive no Toshiba) com dual boot, desde que funcione 100% os 2 sistemas, mais SEM PRECISAR FORMATAR O WINDOWS?????

Pois com o toshiba pra dar certo eu tinha que primeiro instalar o MAC, só depois de instalado o mac que conseguia instalar o windows......acho que na hora de instalar ou reconhecer a partição, o mac não reconhecia se o windows ja tivesse instalado.......eu atualmente tenho o drive "C" com o windows e o "D" com meus arquivos....e posso criar o "M" de MAC.......mais só posso testar essa possibilidade depois de baixar alguma versão do mac.......

O que vc me aconselha a fazer ?????

 

Outra coisa é o dual boot.

Como ja tenho o windows instalado, como faço pra instalar o mac e depois ainda instalar o Chamaleon pra funcionar redondo o dual boot????

Valeu, Carlos.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

a partição em windows tem de ser primária para instalar o mac os x

 

do dvd n tou a ver como keres apagar alguma coisa

 

do usb podes usar transmac

 

agora isto é hack, nada é certo a 100%, por isso se vais mexer com hd e partições.. te aconselho a fazeres cópias de segurança.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...