Jump to content

Como pesquisar arquivos na rede pelo Finder?


darkbr
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos

 

Estou tentando pesquisar arquivos em uma unidade de rede, mas não está sendo possível. Quando utilizava o Tiger, eu não tinha este problema, mas após a atualização para o Leophard e Snow Leophard, toda a vez em que busco algum arquivo em uma unidade de rede, meu resultado é sempre nada.

 

Tirei um print de um exemplo de uma busca numa unidade mapeada chamada Música.

 

mac_01.jpg

 

E em seguida, clicando para a pesquisa ser direcionada para a unidade Música e digitando o termo Janis que a pasta contém, não me é trazido nenhum resultado, mesmo aguardando durante um tempo.

 

mac_03.jpg

 

 

Alguém sabe como resolver esta situação? Alguém sabe como pesquisar arquivos na rede?

 

Se puderem ajudar, agradeço. :wallbash:

Link to comment
Share on other sites

olá

 

pelo que me parece tás a usar máquina virtual , q deve estar mal configurada para o q pretendes, e máquina virtual não é a mesma coisa q um hack...

 

geralmente o k podes fazer é partilhar pastas... mas correr mac os x em máquina virtual n é mesmo meu forte..

 

no entanto dá uma olhada por aqui

 

http://www.insanelymac.com/forum/forum/104-multi-booting-and-virtualisation/

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado mesmo pela resposta! Fico muito feliz de alguém ter me respondido, pois estou tendo um problema enorme para resolver esta questão que para mim sempre pareceu trivial, mas vamos lá.

 

olá

 

pelo que me parece tás a usar máquina virtual , q deve estar mal configurada para o q pretendes, e máquina virtual não é a mesma coisa q um hack...

 

 

Eu não estou usando máquina virtual, apenas estou acessando via acesso remoto, pois está há alguns quilômetros de distância de onde estou. Trata-se de uma empresa que presto serviço e como eu disse acima, não sabemos porque nenhum MAC da empresa(há 1 Imac 27, 1 Imac 21 e um Mac Mini) não consegue fazer pesquisa na rede.

 

Esta é uma unidade compartilhada via samba pelo Linux e todos os MACs lêem, escrevem e executam qualquer tipo de aplicação dentro destas unidades mapeadas. As fotos estão um pouco embassadas, mas na primeira eu abro a unidade chamada Música onde estão guardadas vários arquivos em mp3 e em seguida mando pesquisar o termo Janis(de Janis Joplin) dentro da unidade Música, mas o resultado é sempre nada.

 

 

geralmente o k podes fazer é partilhar pastas...

 

 

Quando você diz para eu compartilhar as pastas eu não consigo entender o deveria fazer, pois já estão compartilhadas no arquivo smb.conf do Samba no Linux, tanto que os MACs a utilizam numa boa.

 

Você já tentou alguma vez pesquisar arquivos em uma unidade mapeada de rede dentro do seu MAC? Porque eu não sei mais o que fazer.

:help:

Link to comment
Share on other sites

olá

 

como tu dizes, os mac acedem lá perfeitamente, por isso o problema deve estar no software k estás a usar para aceder remotamente aos mac.

 

como fazes esse acesso ?

 

pode ter a ver também com o tipo de escrita e leitura dos ficheiros , existentes nesse server.

Link to comment
Share on other sites

como tu dizes, os mac acedem lá perfeitamente, por isso o problema deve estar no software k estás a usar para aceder remotamente aos mac.

 

como fazes esse acesso ?

 

Olá, mais uma vez obrigado pela resposta.

 

Eu costumo ir até a empresa semanalmente e este problema já acontece há alguns meses. O fato de eu ter feito o acesso remoto para ter o screenshot foi só para postar no fórum e ainda assim, eu estava utilizando o Logmein no momento, que é uma modalidade de acesso remoto que literalmente me coloca com o host acessado sob controle total.

 

pode ter a ver também com o tipo de escrita e leitura dos ficheiros , existentes nesse server.

 

Agora, isto o que você me disse me interessou, pois há aproximadamente 2 anos atrás tive um problema de escrita no servidor Samba após uma atualização do Snow Leophard que simplesmente fazia com que tudo o que a máquina que continha este SO gravasse, somente ela poderia ler e escrever, fazendo com que outras máquinas(Windows ou Mac) não tivessem mais acesso a qualquer arquivo que ela criasse ou alterasse. Enfim, isto me deu 3 meses de dor de cabeça e resolvi colocando apenas um parâmetro no meu arquivo smb.conf do Samba, que foi este:

 

unix extensions = no

 

Depois disso, não tive mais problemas. Mas como eu havia dito acima, enquanto estava empresa utiliza o Tiger e o próprio Leophard(eu acho, não me lembro ao certo) eu não tinha problema algum em varrer a rede para fazer pesquisa de arquivos.

 

Hoje, meu arquivo smb.conf no Linux que é responsável pela leitura e escrita dos computadores Mac e Windows no servidor de arquivos está deste jeito:

 

workgroup = Empresa

netbios name = Servidor

server string = %h Server Archives

name resolve order = lmhosts, host, wins, bcast

encrypt passwords = true

wins support = yes

preferred master = yes

panic action = /usr/share/samba/panic-action %d

invalid users = root

preserve case = yes

os level = 100

oplocks = no

unix extensions = no

dos charset = 850

client code page = 850

unix charset = iso8859-1

display charset = iso8859-1

unix charset = iso8859-1

character set = iso8859-1

 

#Parametros para Windows7

level0 oplocks = no

ntlm auth = yes

lanman auth = yes

client ntlmv0 auth = yes

 

[Musica]

path = /srv/musica

comment = Musica

available = yes

writeable = yes

browseable = no

force create mode = 0777

force directory mode = 0777

create mask = 0777

directory mask = 0777

read only = no

valid users = usariomac01

 

Claro que existem mais compartilhamentos, mas só deixei o de nome Musica que é o que utilizo nos screenshots. Você consegue me sugerir alguma coisa? :wallbash:

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...