Jump to content

Problema com HD NTFS


fmilioni
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal!

 

Estou com meu hack AMD rodando 99%, tudo certinho. Surgiu apenas um problema que eu preciso arrumar o mais rápido possível.

Possuo 2 hds em meu PC, ambos são a mesma marca e modelo: WDC WD10EARS-00Y5B1

 

HD 1 = Mac (GUID, 3 partições OK)

HD 2 = Backup (Única partição de 1 TB, era acessado pelo Windows, portanto, está em NTFS)

 

Acontece que cada vez que eu ligo o PC, o driver aparece ou não, sendo impossível eu acessar e ver meus arquivos. Até mesmo no utilitário de discos o HD não é visto.

Se eu ficar reiniciando, pode ser que apareça normalmente e eu possa utilizar sem maiores problemas. Já fiz alguns testes com Linux e com o próprio Windows, portanto, eu tenho certeza que o HD está funcionando legal, até porque ele é novo.

 

Alguém sabe o que pode ser e se existe uma forma de corrigir isso?

Se for preciso formatar esse HD para o formato do MAC, eu irei sofrer um pouco pra fazer backup de 1TB :worried_anim:

Link to comment
Share on other sites

Olá Sr. fmilioni...

Eu também estou com problemas para ter acesso à unidades lógicas com sistema de arquivos NTFS...

No meu caso estou usando o OS X 10.6 com Myhack1.1...

Tentei o Paragon NTFS, consigo acesso somente local, ou seja, se eu compartilho uma pasta da unidade NTFS essa pasta não aparece na rede...

Tentei o Tuxera NTFS-3G, não sei se foi o instalador que utilizei, mas, deu muito erro de dependência na instalação e não fui feliz...

 

Outra observação importante é que quando utilizo a versão atual do Myhack (3.1.2) não consigo nem compartilhar pastas da minha unidade HFS+ pois essa versão 3.1.2 do Myhack aparentemente altera as permissões do / impedindo que o compartilhamento de arquivos SMB funcione corretamente...

 

Att. CM

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...