Jump to content

iCloud não funciona de nenhuma maneira


14 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, tenho hackintosh ha um ano, mas nunca enfrentei um problema tão sem solução quanto este (até agora).

 

Desde que instalei o OSX 10.8 (Mountain Lion) há duas semanas, não consigo fazer o iCloud funcionar. Sempre aparece a mensagem "Este ID Apple é válido, mas não é uma conta iCloud".

 

Antes do Mountain Lion eu utilizava o Lion 10.7.2, e o meu iCloud funcionava perfeitamente. Também testei todas as versões Developer Preview do Mountain Lion, e em todas elas o iCloud funcionou normalmente. Também tenho um iPod touch, e garanto que minha conta funciona normalmente.

 

Já instalei a última versão do Chameleon, editei o org.chameleon.plist, inseri EthernetBuiltIn=Yes, gerei o serial do SMBios.plist várias e várias vezes, refiz minha conexão com a internet (não uso wifi, uso Ethernet mesmo, e ele já está como En0), cheguei até a reinstalar o sistema operacional, baixando de outra fonte... e nada de resolver o problema.

 

Para completar, resolvi testar se o problema era apenas com o meu ID Apple, então inseri um e-mail fictício, como "joao@maria.ipod", e ele repetiu a frase. "Este ID Apple é válido, mas não é uma conta iCloud".

 

Enfim, se alguém já passou por isso e conseguiu resolver o problema, por favor, me ajude.

 

Grato.

 

PS: Também já testei o Chimera 1.11.0. Sem êxito.

post-848182-0-28470600-1344800660_thumb.png

post-848182-0-98403900-1344800674_thumb.png

post-848182-0-17761800-1344800692_thumb.png

Link to comment
Share on other sites

Ola...

 

se vc ainda tem o icloud instalado em outra maquina ou nesta mesmo copie ele e paste no ml...o meu funcionou assim, mas nao atualiza

 

existem outras respostas no forum, mas para quebrar o galho ....

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Pode ser do kernel - foi modificado?

 

Qual o bootloader e versão?

 

Pois é... até agora não consegui solucionar o caso. Instalei o 10.8.1 e agora o 10.8.2, e nada. Inclusive, desde que instalei o 10.8.1 que ao clicar no ícone do Icloud nas preferências de sistema, fica travado lá, com aquela bolinha colorida rodando, sem ação, e não acessa as preferências do icloud.

 

Estou usando o Chimera v1.11.0 r1394

Link to comment
Share on other sites

Pois é... até agora não consegui solucionar o caso. Instalei o 10.8.1 e agora o 10.8.2, e nada. Inclusive, desde que instalei o 10.8.1 que ao clicar no ícone do Icloud nas preferências de sistema, fica travado lá, com aquela bolinha colorida rodando, sem ação, e não acessa as preferências do icloud.

 

Estou usando o Chimera v1.11.0 r1394

 

Experimenta arrancar com o Chameleon para ver se sucede o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Instalei novamente o Chameleon, versão r2064. Nada.

 

Inclusive percebi hoje que o aplicativo mensagens também não funciona. Quando logo meu apple id, a mensagem dada é a de que o servidor encontrou um erro ao processar o registro, e pede para tentar novamente mais tarde.

 

iCloud, na mesma.

 

Muito estranho isso tudo.

 

Pode ocorrer de ser o adaptador de rede?

Link to comment
Share on other sites

Para o iCloud funcionar correctamente a ethernet tem que ter o BSD name:en0

Se não estiver é uma questão de apagar os dispositivos todos de rede, reboot e adicionar a ethernet em primeiro lugar e só depois os outros (wifi, etc).

Link to comment
Share on other sites

Para o iCloud funcionar correctamente a ethernet tem que ter o BSD name:en0

Se não estiver é uma questão de apagar os dispositivos todos de rede, reboot e adicionar a ethernet em primeiro lugar e só depois os outros (wifi, etc).

 

Está em en0 o BSD name:

 

capturadetela20120926s1.png

 

================

 

Note na preferência de sistema o "Carregando iCloud...". Fica assim eternamente até que eu encerre o preferências de sistema forçadamente.

 

O e-mail está da mesma forma, não consigo add uma conta de e-mail pq ele congela e fica com o cursor girando com aquela bolinha colorida. Enquanto que o Mensagens (ex-iChat) diz que encontrou um erro no registro do servidor na hora de logar com a minha apple id.

 

No entanto, App Store e Game Center funcionam.

Link to comment
Share on other sites

prova este fix, no boot.plist deves ter tambem esta flag

 

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>Yes</string>

 

e prova esto tamben:

 

 

 

Add this string to org.chameleon.boot.plist

<key>SystemId</key>

<string>**</string>

Replace the ** with the key generated from this site

 

 

EDIT: o teu problema tambem pode ser com a SMBIOS, tem que ter um serial valido o nao te funciona, pode verificar si teu serial es valido aqui.http://www.powerbookmedic.com/identify-mac-serial.php

Link to comment
Share on other sites

prova este fix, no boot.plist deves ter tambem esta flag

 

<key>EthernetBuiltIn</key>

<string>Yes</string>

 

e prova esto tamben:

 

 

 

Add this string to org.chameleon.boot.plist

<key>SystemId</key>

<string>**</string>

Replace the ** with the key generated from this site

 

 

EDIT: o teu problema tambem pode ser com a SMBIOS, tem que ter um serial valido o nao te funciona, pode verificar si teu serial es valido aqui.http://www.powerbook...mac-serial.php

 

GÊNIO!!!

 

Finalmente, pessoal, iCloud funcionando. O código SystemID resolveu o problema.

 

Dois meses de luta, valeu cara!

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
 Share

×
×
  • Create New...