Jump to content
  • Announcements

    • Allan

      Forum Rules   04/13/2018

      Hello folks! As some things are being fixed, we'll keep you updated. Per hour the Forum Rules don't have a dedicated "Tab", so here is the place that we have our Rules back. New Users Lounge > [READ] - InsanelyMac Forum Rules - The InsanelyMac Staff Team. 
Sign in to follow this  
Josmaraflu

Geforce 8400 GS, saida DVI nao funciona

4 posts in this topic

Recommended Posts

A 1ª instalação foi toda Ok, feita com monitor LG 1552s com conector RGB, mas o objetivo era fazer a instalação com a TV LG 42 pol. Full HD como monitor, mas pela praticidade do local, usei o monitor LG 1552s, então, após a 1ª instalação que deu tudo certo, mudei o PC para a sala e conectei o cabo DVI/HDMI na TV, sem o monitor RGB, a inicialização da BIOS, ###### e a tela branca com a maça aparece normalmente na tela da TV, o problema acontece quando está para aparecer a tela do MAC SL com cursor e menu na parte superior da tela, nessa etapa a tela da TV escurece, o HD continua por pouco tempo piscando e a tela da TV continua escura, e nada após alguns minutos, mesmo repetindo o processo nada de diferente, a tela da TV continua escura quando está para aparecer a tela do MAC SL. Então desligo o MAC SL, desconecto o cabo DVI/HDMI e conecto o cabo RGB e ligo novamente o MAC SL com o monitor LG e a inicialização transcorre normalmente até a tela do MAC SL com cursor e menu na parte superior da tela, uso ele sem problemas. A 1ª instalação foi feita com rede conectada, registro feito e atualizações, inclusive para a versão 10.6.8 do SL, como estava tudo funcionando, de acordo com o hardware acima, instalei o ###### em Easy. Configurei o firewall, descanso de tela e etc., passei então para conhecer melhor o MAC e obter novas informações de como conseguir uma instalação com a TV LG 42 pol. Full HD. Isso tudo da noite do dia 24/07 até 27/07/2012.

 

Decidi então em fazer a 2ª instalação, formatei o disco de 80 Gb no Windows 7, usando um software Low Level, as duas instalações foram feitas somente com o HD de 80 GB ligado. Inclui nessa instalação uma câmera USB Microsoft 1000. Conectei somente a TV LG 42 pol. Full HD como monitor, usando a saída DVI da placa de vídeo e entrada HDMI na TV. Segui os mesmos passos da 1ª instalação, inicialização da BIOS, CD ###### no drive, disco DVD SL, F5 enter, antes da solicitação de idioma a tela da TV escurece e não aparece mais nada, tendo que ser feita uma nova instalação com o monitor LG. A câmera aparece nas configurações mas não funciona.

 

Estou na 3ª instalação do Hackintosh, mas não instalei ainda o ######, o PC está sendo reiniciado com o CD do ######. Esta tudo funcionando, de primeira, só o conector DVI/HDMI com a TV, que não. A câmera continua aparece nas configurações mas não funciona.

 

Gostaria de ter meu Hackintosh, funcionando com a TV LG 42 pol. Full HD, pois aqui em casa já temos 3 iPhone, 1 iPad, vários iPod, 4 notes W7, banda larga, modem, rede, wifi, cabos, backup, etc., estou quase me formado em TI residencial de tanto aparelhos de informática aqui em casa, e gostaria de iniciar no Mundo dos PCs Apple. Agradeço e aguardo a ajuda de vocês.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O problema pode ser no cabo. Esse que vc esta usando é uma ponta DVI e a outra HDMI?

Acredito que esse tipo de cabo adaptado não funcione.

Teste com cabo HDMI nas duas pontas.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Favor não usar o botão Report para responder.

 

Nao e o cabo, pois ele funciona perfeitamente no Windows 7. A placa so tem saida VGA e DVI nao tendo nenhuma saida HDMI. O cabo em uma ponta e DVI e na outra ponta HDMI ligada na TV em Full HD.

 

Ja fiz duas vezes o topic=230887 do Jaison Nobre Brasil e nao deu certo, nem uma saida da placa Gforce 8400 GS funciona apos o metodo, a tela fica completamente preta em toda etapa da inicializacao do SL. Tenho de desconectar a placa, iniciar o SL pela placa de video onboard, deletar a Kext, rodar o Kext Utility, so ai reiniciar o SL com a placa Gforce conectada. Obrigado, estou no aguardo ainda de uma ajuda.

O cabo funciona no Windows 7 e estamos tratando de Mac OS X. Nem tudo que funciona em um funciona em outro.

Eu não sei te dizer com 100% de certeza se esse cabo funciona no Mac OS X pra o seu caso. Eu tenho um Mac PRO e um Mac Mini e neles uso somente um monitor. Esse monitor tem duas entradas DVI. No Mac PRO uso um cabo DVI/DVI e no Mac Mini uso um DVI/HDMI. Não uso nada de audio nesses Mac e por isso não sei te dizer se o mesmo funciona com todas as opções de audio no HDMI. Eu acho que não, pq em uma das pontas é DVI, então o audio morre ali.

Estou indo pela lógica simples. DVI não conduz audio, HDMI sim. Na minha TV eu uso HDMI/HDMI, mas só fica bom pra ver videos e filmes. Pra usar o sistema fica com as cores e brilho muito intensos.

 

Vc vai ter que planejar melhor o que vc quer fazer.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal

Com a dificuldade de colocar a saída DVI da placa de vídeo Geforce 8400 GS PCI Express 512 MB DVI e RGB para funcionar, comprei então uma placa de vídeo GeForce 210 da Gigabyte com 3 saídas, HDMI, DVI e D-sub. Instalei a placa de vídeo, mas com o cuidado de desconectar o cabo flat da saída D-sub e iniciei o PC, beleza, funcionou de primeira, a placa foi reconhecida pelo Snow Leopard 10.6.8 através de cabo HDMI / HDMI e em full HD, mas teve alguns congelamentos, daí diminuí a resolução de vídeo, mas está funcionando.

Obrigado,

José Mauro

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×