Jump to content

Still waiting for root device


InsanoAlves
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Boa noite. Não sou um membro novo, mas como esse é o meu primeiro post...

...

 

Sei que esse é um erro comum, mas já tentei tudo que vi e até agora nada.

...

 

Primeiro, vamos as minhas configurações de hardware:

ASUS P5VD2-VM - BIOS atualizada

Core 2 Duo 2.0 GHz

2GB de RAM

GeForce 8500 GT 512MB

 

Configuração mais específica está no arquivo anexo, gerado pelo CPU-Z

 

 

O que eu fiz:

 

Baixei o iATKOS L2 do torrent que tem no iatkos.me e gravei no dvd.

Entrei na Bios e no Advanced > "Onboard (...)".

Lá tem uma opção "JMicron (...)" que estava IDE, então eu coloquei AHCI. E no "SATA Controller Mode" só tem a opção IDE e RAID. Deixei como IDE

Dei o boot com o dvd do iATKOS, apertei F8 e digitei a flag "-v" mas, depois, acaba dando "Still waiting for root device"

 

Reiniciei e troquei o SATA Controller Mode para RAID, mas continuou dando a mesma coisa.

Fui na BIOS, de novo, deixei ela tudo como default ("Load Default(...)"), mas continua do mesmo jeito.

Alterei novamente, após colocar como default, o controller mode e o JMicron, mas nada de diferente.

 

Já tentei as flags rd:disk0s2, npci=0x2000 e 0x3000, arch=i386, busratio=20, -v, -x, -f, (mesmo não sabendo se eram esses argumentos que eu deveria colocar) e ainda assim, a mensagem continua aparecendo

 

Só tenho um hd, conectado, que é o que está o Windows. Eu vou instalar o MacOS "por cima". Provavelmente, eu vou ter que formatar para fat32, para o utilitário de disco reconhecer e poder formatar para o sistema de arquivos utilizado pelo MacOS (não é?). Mas primeiro, quero chegar até essa parte que eu formataria o disco. Depois eu formato, caso seja necessário

 

Bem, sou iniciante nessa área de hackintosh, por isso gostaria da ajuda dos colegas do fórum

PC.html

Link to comment
Share on other sites

olá

 

em principio por dvd n vais lá, se n tens opção ahci, na bios

 

terás de preparar um boot por pen para essa mobo, k terá de conter uma kext com a tua controladora

 

meu conselho é 1º instalares snow (10.6.3 retail + nawcom mod cd)

 

e depois sim pensares em lion.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Obrigado por responder, artur-pt

 

Realmente faria diferença tentar com o Snow Leopard no lugar do Lion? (acho que sim, senão você não diria. Mas eu queria entender o por que)

Versão retail, para baixar aqui, vai demorar pra caramba. Vou tentar com o iAtkos S3 V2.

Instalando o Snow Leopard, com o iAtkos S3 V2, daria para atualizar para o lion utilizando o iAtkos L2?

No forum oficial, diz que sim: "You can upgrade your existing Snow Leopard or Lion installations to Lion 10.7.2 or make a refresh install to your 10.7.2 system"

Link to comment
Share on other sites

olá

 

podes tentar esse k estás a dizer, o importante é k seja legacy

 

por isso te dizia para usares nawcom boot cd

 

o snow é só para preparares uma pen para boot com lion

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ah, entendi.

Bem, agora não da para tentar a instalação, porque não posso formatar o pc. Quando puder, posto aqui o que for acontecendo.

Enquanto isso, vou baixando o *.dmg do iAtkos L2 (novamente T-T) para criar o pendrive bootavel com ele, quando conseguir instalar o Snow Leopard

 

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Instalei o Snow Leopard. Foi tranquilo, o som funcionou, mas a internet não.

Instalei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] pra deixar o boot sem o dvd e para ver se a internet funcionava. Quando reiniciei, apareceu aquela mensagem de que precisava reiniciar e se eu coloco o modo verbose trava na parte que esta na SS.

post-794930-0-16402700-1336856803_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Para instalar eu utilizei as flags: -v -x -f busratio=20. As opções que eu escolhi no "customize" eu não me recordo.

 

Com o dvd inicia normalmente usando essas flags (não tentei sem algumas delas)

Só -x -f não vai.

Não sei por que, mas a minha BIOS teima em trocar o AHCI de volta para IDE, sozinha o.O (provavelmente vou ter que trocar outra vez, qualquer hora dessa ahahahaha)

Link to comment
Share on other sites

olá

 

isso tá uma confusão, desde o incio

 

porque se usaste uma distro, a distro tem lá tudo, para instalares e ficar funcional, pelo k percebi já usaste outra coisa para preparares o boot no hd

 

dai teus problemas

 

meu conselho , volta a instalar e se estás a usar uma distro, vê as opções com atenção.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu só usei o iATKOS S3 V2 para instalar.

Usei as -v -x -f busratio=20 para o boot, formatei o hd com a opção Mac OS Extended Jounaled e antes de clicar em instalar, cliquei em customize, para selecionar algumas coisas para a instalação. Instalei, só que no final deu aquela mensagem que o OS não pode ser instalado. Reiniciei o pc, e dei boot no OS com o DVD do iATKOS, usei as mesmas flags de antes e iniciou normalmente. Instalei o Multi­Beast para fazer ele dar boot direto do HDD e não precisar mais do DVD. Ai quando tento dar boot sem o DVD dá aquele erro.

Foi só isso que fiz.

 

Vou tentar algumas coisas, qualquer coisa posto aqui.

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...