Jump to content
Welcome to InsanelyMac Forum

Register now to gain access to all of our features. Once registered and logged in, you will be able to contribute to this site by submitting your own content or replying to existing content. You'll be able to customize your profile, receive reputation points as a reward for submitting content, while also communicating with other members via your own private inbox, plus much more! This message will be removed once you have signed in.

  • Announcements

    • Allan

      Forum Rules   04/13/2018

      Hello folks! As some things are being fixed, we'll keep you updated. Per hour the Forum Rules don't have a dedicated "Tab", so here is the place that we have our Rules back. New Users Lounge > [READ] - InsanelyMac Forum Rules - The InsanelyMac Staff Team. 
Sign in to follow this  
Lucas-Nash

GMA 950 Resolucao iATKOS

7 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde a todos, depois de quebrar a cabeca tentando fazer meu pc (com snow leopard 10.6.8) repousar e desligar de forma correta, resolvi baixar o iATKOS S3 versao 2, para a minha surpresa tudo esta bem agora, porem minha resolucao esta em 1024x768, antes quando eu instalava o boot, era criada uma pasta extra com o arquivo de boot e a bios, era so configurar o arquivo de boot pelo chameleon e resolvia o problema (inclusive usando dsdt), so que no iatkos essa parte e diferente, tentei pelo chameleon habilitar a resolucao certa, mais o chameleon informa que o arquivo de boot nao existe, gostaria de saber como proceder nesse caso, ficou so faltando mesmo a resolucao, o resto esta ok (o teclado eu configuro daqui a pouco rs). Abraco a todos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Talvez o instalador dessa distro deixa a pasta oculta. Tem um app ShowHiddenFiles que vc pode usar pra exibir as pastas e arquivos ocultos. Mas tb pode fazer via Terminal e daí nem precisa buscar e baixar hehehe (a preguiça as vzs tb me pega!)

 

 

1. Vc abre o Terminal.

2. Digite as linhas a seguir e teclando ENTER ao fim de cada uma delas:

defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles -bool true

KillAll Finder

3. Taí! Agora todas as pastas e arquivos ocultos do sistema estão visíveis. Depois, se precisar reverter o que você fez, basta digitar estas linhas:

defaults write com.apple.finder AppleShowAllFiles -bool false

KillAll Finder

E td volta a ficar mais clean de novo! :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá amigo OuVerRos, muito grato por ter respondido, eu esqueci de mencionar que eu cheguei a desocultar os arquivos, porém não vi arquivo algum que eu pudesse editar para resolver isso, só que eu levei o dvd do iatkos na casa de um amigo meu (a gente tentou de tudo para instalar no amd athlon x4 dele mais não conseguimos de forma alguma, nem com o retail e nem com o iatkos) e notei que na instalação tinha a opção personalizar, eu infelizmente não olhei quando fui instalar no meu, notei que la tem a opção de habilitar o video, acredito que se eu tivesse feito isso daria certo e não seria precisa utilizar dsdt como eu utilizava antes, de qualquer forma vou ver mais uma vez o que faço (se uso o ###### que cria o arquivo de boot do chamaleon para poder utilizar a opção de video, ou alguma outra coisa). Mais uma vez obrigado por responder. Abraço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Depois de uma boa mechida descobri que desocultando os arquivos aparece a pasta extra, só que lá não tem nenhum arquivo de boot (somente algumas kexts), e na raiz da partição tem o arquivo boot, mas esse arquivo não abre com programa algum. Eu instalei novamente o iatkos sem a opção de instalar o boot (para que eu pudesse instalar o ###### que cria uma pasta extra com o arquivo de boot dentro), só que depois de fuçar na internet, descobri que um grande problema é que meu video tem id 2772, vi que outras pessoas resolveram esse problema de resolução habilitando o video nativo dessa placa, e as pessoas que tem o video gma 950 com id 2772 so podem resolver utilizando um dsdt (que eu utilizava antes), só que ao utilizar o dsdt, a resolução fica otima, mas o problema de repouso e de desligar (o repouso não funciona e o pc não desliga por completo) voltam a aparecer. Acho que vou ver se consigo uma placa de video mesmo. Obrigado a todos. Abs.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Blz ...

 

Só pra esclarecer. O arquivo de boot fica mesmo no raiz do hd.

Screen shot 2012-04-17 at 14.15.09.png

 

E na pasta Extra tem que estar assim:

Screen shot 2012-04-17 at 14.17.09.png

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

Sign in to follow this  

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.



×