Jump to content

[ajuda] Bateria com [x] no meu Acer - OSX Lion


GoogleDNS
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde galera, meu primeiro post :D

Enfim. To com um problema aqui no meu hackintosh. Ganhei um notebook da Acer, modelo Aspire 5750 e não consigo fazer a bateria dele funcionar nem a pau, já tentei milhares de kexts do site osx86.net mas nenhuma funcionou com sucesso, sempre fica a bateria com [x], ou quando testei umas kexts mais zuadas eu tomo Kernel Panic... Li bastante antes de procurar ajuda, pois as vezes eu conseguiria fazer ela funcionar, mas a coisa ta braba... hehehe... Eu já havia tentado aquele macete de colocar a VoodooBattery com uma ACPIPlataform, mas sempre que faço isso eu tomo um Kernel Panic dos brabo, ai quando da esse KP não entra nem com -v nem -f nem -x nem com PCIRootUID nem com nada... ai a coisa fica séria hehehe, so consigo entrar seu eu fizer outra instalação retail... tenso demais... Ai agora preciso de uma ajuda, se tenho que editar alguma coisa ou usar alguma DSDT ou algo para fazer ela funcionar... Estou meio encabulado que tem várias pessoas que conseguiram e eu não consigo... só falta essa bateria pro meu note fica beleza, porque sem ela nem sei quanto tempo de energia falta para acabar... ai e osso eu fazendo algo importante e ela acaba é soda...

Um print rápido dela bugada :(

ij9jj.png

 

Quem puder me ajudar ficarei muito grato!

Obrigado e tenham um bom dia.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

já testaste estas ?

 

http://www.insanelym...howtopic=270350

 

funcionam com 99,9% dos notes

 

instalas com kext wizard em s/l/e

 

e depois no terminal

 

sudo touch /System/Library/Extensions

 

e reinicias

 

-v

 

bom hack

 

Amigo, vim a testar essa kext que você me passou, agora outro problema, subi com -v, me aparece essa mensagem... ai demora algo em torno de 1 minuto. Quando ela some e eu vou para a área a digitar o login e senha, o OS trava em uma tela azul. Ai se eu esperar aproximadamente uns 4~5 minutos ele aparece a tela de login certinha. Olhe esses Prints:

qMc1p.jpg

96D8l.jpg

AuHA7.jpg

 

O que pode ser esse DSMOS as arrived ? Vi por ai que e o driver do vídeo que não carregou... E as vezes fica me dando esse Kernel Panic de boot-uuid, caramba... Haha...

Link to comment
Share on other sites

olá

 

atualiza tua assinatura no teu profile, qualquer coisa como tenho no final da minha resposta

 

mas me parece k teus problemas são relacionados com video, teu note é sandy bridge ?

 

tens dual graphics, se for o caso so funciona a intel hd 3000 , a outra para já esquece, mas a intel hd 3000 só tem suporte a partir de 10.7.2

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Pronto amigo, atualizei a assinatura, aproveitando gostaria de saber como mudar a foto ao lado <<, tentei lá nas opções em change photo, mas sempre me retorna erro tanto com URL tanto como pelo upload...

Sim meu note e um sandybrigde, em questão do video se apenas a HD3000 funcionar já está de bom tamanho, dexa a nvidia para Windows mesmo :)

A minha install e a 10.7 GM, eu até tinha instalado a 10.7.3 ontem mas tinha ocorrido erro nos driver SATA ai formatei e deixei na 10.7 mesmo... Terei que atualizar?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

k tela de login ? tens nas pref de sistema > contas isso habilitado e para k ?

 

meu mac os x entra direto na mesa

 

e faz boot sempre

 

-v

 

para saber de erros pelo menos antes de teres a instalação completa

 

e passa disk util e repara permissões ao volume

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Aqui estou novamente...

Hehe, estou quase desistindo de fazer este hack funcionar em meu note, está dando muito trabalho :P... Fiz como você citou, em fazer uma instalação nova sem tela de senha, e sempre quando coloco a kext da bateria eu tomo Kernel Panic, ou quando passa dela, eu travo na tela azul... Não sei mais o que fazer... o que pode estar acontecendo de errado? Seria o caso de usar DSDT?

 

Até.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se tens problemas só com a kext da bateria, retira-as e volta a pôr a original.

 

vale + isso trabalhar bem e sem o icone de bateria, do k funcionar mal

 

hack é isto mesmo, teste e + teste até conseguir k as coisas funcionem, e eliminar hipotses, neste caso k os problemas sejam da bateria.

 

porque para mim os problemas nestes notes sandy, são todos com a gráfica.

 

agora a decisão é tua, mas vai contando sempre com dificuldades, no hack, hack é 99% de leitura, pesquisa e persistência, e 1% de sorte com o hardware, não keres ter trabalho compra 1 mac

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...