Jump to content

Snow leopard não inicializa após a instalação


geferr
 Share

47 posts in this topic

Recommended Posts

Agradeço desde já a atenção para a ajuda de que necessito.

Instalei o Mac OSX Snow Leopard usando Boot Legacy, Snow Leopard Retail 10.6.3, #########, UpdateHelper e Mac OSX 10.6.8 Combo Update. Concluída a instalação eu pude abrir alguns aplicativos do desktop para verificar e funcionaram, mas quando eu reiniciei o computador o sistema passou a abrir a tela de carregamento, em seguida a tela branca com a maçã e logo aparece uma tela preta com o aviso de "kernel panic". Eu reinstalei o sistema, mas o problema continua. O que posso fazer para resolver ? Terei que reinstalar novamente?

Meu hardware é o seguinte:

Core i5 2500 3.3 MHz, Placa-Mãe Intel DH67BL, Memória Kingston DDR3 1333 MHz 4GB, Placa de Vídeo Radeon HD5450 e HD Western Digital 1TB.

Obrigado mais uma vez por alguma ajuda que for possível.

Link to comment
Share on other sites

Reinstalei o sistema e após a atualização do OSX update combo 10.6.8 reiniciei a máquina e entrou a tela de carregamento e em seguida a tela cinza com a maçã que ficou processando indefinidamente. Tentei boot com -x e não deu.

Link to comment
Share on other sites

olá Artur

tentei mas também não funcionou.

Usei um CD rBoot e cheguei ao desktop. Reinstalei o ######-#######, reiniciei a máquina, mas também o boot não funcionou.

Não está fácil, mas vou em frente, tenho que conseguir com sua ajuda.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

leste o post k te mandei

 

tem lá mais soluções, e isso k postaste n diz nada, n fez boot pq? mesmo problema.

 

e os link é para ler, n funciona com uma solução, tens de tentar outra....

 

esgotar as possibilidades de resolver esse problema...

 

parou novamente no pci config begin ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

O Artur

Bom dia

Li o que vc postou e fui buscar mais algumas informações através dos links que tinham no teu post.

Entrei no prompt e tentei adicionar o npci=0x2000, mas ao digitar o caminho "/Library/Preferences/SystemConfiguration/com.apple.Boot.plist" foi dito que não foi encontrado o arquivo ou diretório. Tentei com "/Extra/com.apple.Boot.plist/" mas o resultado foi o mesmo.

Saí do prompt e reiniciei a máquina com o CD reBoot e entrei no Finder, arrastei o diretório "Extra" para o desktop, abri o mesmo e achei lá <string>arch=i386 npci=0x2000<\string>. acrescentei o -v, salvei e reiniciei a máquina, em seguida entrou numa tela como se fosse o prompt processando várias informações e não deu o boot. Tive que voltar lá no finder e retirar o -v.

Resultado, parou novamente na tela com o spinning wheel processando sem fim. Continuo buscando uma saída.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

mas a tela onde parou antes com -v é k interessa, pois está as info para saber porque pára.. essa tela da maçã n interessa nada, só te diz k tá lá uma maçã, k alguém já mordeu.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Olá Artur

Precisei reinstalar o sistema, porque inclui na pasta Extra "-v GraphicsEnabler=No npci=0x2000" e a tela preta apareceu mandando desligar e não conseguia sair dela.

post-970286-0-20021500-1332194317_thumb.jpg

 

Após a reinstalação consegui chegar ao finder no desktop e alterei novamente para "-v arch=i386 npci=0x2000" e abre a tela de carregamento e em seguida a tela preta seguinte:

 

post-970286-0-71055100-1332194253_thumb.jpg Não consegui identificar algo nela. Se puder me ajudar agradeço.

Link to comment
Share on other sites

Olá Artur

Esperei algum tempo lá.

Sim estou com o update combo 10.6.8.

Agora não troquei kext. Como fazer?

 

 

 

Olá OuVerRos

Baixei do site do support.apple.com.

O nome é "MacOSXUpdCombo10.6.8.dmg"

 

 

Outra coisa

Durante o POST aparece a informação: PXE-E61 Media test failure check cable.

Troquei os cabos do HD e do drive ótico mas não resolveu. continua essa info.

Teria isso influência no caso?

 

 

Obrigado por estarem me ajudando. :thumbsup_anim:

Link to comment
Share on other sites

OuVerRos

O link é o mesmo.

Quando instalo o 10.6.3 tudo vai bem.

Minha PM é soquete 1155 Sandy Bridge System. Será que não usando o Update Help e o ####### vai instalar? Posso tentar.

Vc diz instalar o 10.6.3, conectar a internet e instalar o update direto da apple? O que vc quer dizer via S.U.?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

n tem de ser feita por soft update ou por combo update, o kernel é outro, as apps são outras

 

mas porque queres atualizar isso para outra versão

 

essa m´quina devia correr lion, porque insistes em snow leopard, por alguma razão em especial ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Eu tentaria logo 10.8 ... mas se ele tem razões pra ir de Snow vamos seguir tentando.

Se corre tudo bem no install do 10.6.3 tem que ver bem o que pode estar dando errado a partir dai.

Fazer uma coisa de cada vez e ver o resultado. Realmente tem coisas que só testando e muitas vezes a gente faz e só depois que dá certo.

Link to comment
Share on other sites

caros amigos

Não tenho razão especial para instalar o snow, apenas estava seguindo as dicas que recolhi antes da internet que seria instalar o snow e fazer o update para 10.6.8 para habilitar o upgrade para o lion.

Vou então tentar fazer o upgrade para o Lion que é minha meta realmente.

O 10.8 já está disponível ou ainda é para desenvolvedores?

Link to comment
Share on other sites

Hoje tentei conexão com a internet para baixar o lion, mas não consegui. Eu tenho um roteador linksys wrt120n wireless e tentei colocar o CD de instalação no Hack mas não foi aceito. Aliás, não sei porque, se nas instruções para instalação há previsão para instalação em Mac. Tentei com ligação direta no computador mas acabou aparecendo aquela tela preta terrível. Aí tive que parar. Haveria outro modo de obter o DVD do Lion? Não vi disponibilidade no site da apple store.

Link to comment
Share on other sites

["Aliás, não sei porque, se nas instruções para instalação há previsão para instalação em Mac"

 

instalaçao em Mac ?

 

c.frio]

 

Sim, as instruções para instalação do software do roteador dizem que é possível a instalação em um Mac, há um capítulo ou página específica para esse fim. Daí concluí que poderia tb ser instalado em um Hackintosh. Será que estou errado? Só que a mídia está sendo rejeitada.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...