Jump to content

Asus HD5450 Silent 512mb DDR3 - Snow Leopard


Onvrb
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal preciso de ajuda para instalar uma grafica Asus HD5450 Silent 512mb DDR3.

 

O meu sistema é o seguinte:

- Asus P5KPL-AM SE;

- Core 2 Duo E4700;

- Asus Asus HD5450 Silent 512mb DDR3,

 

Instalação Snow Leopard Retail:

- HackBoot v5;

- Snow Leopard Retail;

- Chamaleon 2.0 RC5 r730;

- Extra Imac9.1;

- DSDT para a respectiva motherboard (http://www.insanelymac.com/forum/index. ... pic=266980) a primeira dsdt que aparece no topico. Espero que seja a mais correcta para esta board;

 

Até aqui o hack funciona correctamente o problema é quando tento actualizar o sistema para a versão 10.6.8 v1.1 (Ultima versão do Snow Leopard). Ao actualizar o sistema da-me um kernel panic atribuindo a falha à ATIRadeonX3000.kext, com isto basta eliminar a kext que o sistema volta a estar operacional mas a grafica não fica instalada.

 

Também já tentei alterar as kexts com os DeviceId e VendorId da gráfica com este metodo (http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=716) e aparece-me novamente um kernel panic apontando para a mesma kext X3000.

 

Por ultimo estou a tentar receber as kexts que se encontram neste topico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=252891

Mas o link esta offline e estou à espero que o subam novamente.

 

Se alguém puder ajudar nesta materia agradecia.

 

PS: Os Device ID e Vendor ID no systemconfig aparece assim DevId:68e1 VenID:1002 mas pela net as indicações que encontrei foram DevId: 68f9 VenId:1002

Link to comment
Share on other sites

olá

 

usa system info para ver qual o dev id da gpu

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

 

o k está na net não interessa, interessa sim o k essa app disser da gpu

 

e para a ati ficar bem instalada e com QE/CI

terá de carregar pelo menos 3 kext

 

ati5000controller

atiradeonx3000

atisuport

 

bom hack

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Ok Artur vou já tratar disso... Agora mesmo tenho retail original sem nenhum combo update... Vou instalar o Sytem Info e digo já os device id e vendor id.

 

Actualizo o sistema para a ultima versão? 10.6.8 v1.1?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

só se precisares

 

as kext para a serie 5 da ati, acho k sairam na versão 10.6.6

 

o update 10.6.8 deu imensos problemas em várias máquinas, inclusive tem máquinas k nunca conseguiram instalar, por mim para já instalava 10.6.7

 

e depois se via a atualização para 10.6.8

 

quanto ao dsdt , se n tens a certeza k é para essa mobo, n uses, nunca se deve utilizar dsdt de outra máquina, traz + problemas k vantagens.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Vou então instalar a versão 10.6.7

 

Em relação ao dsdt procurei pelo forum uma pessoa que tivesse a mesma board e fiz o download. Como não percebo nada de DSDT e não quis andar a chatear ninguem.

Mas já agora como posso criar uma dsdt especifica para a minha board? É facil ou É preciso grande nivel de conhecimento? Sei que existe um DSDT Auto Patcher mas pelo que sei esta desactualizado. :wallbash:

 

Sobre o System Info fica aqui duas fotos já que o sistema actual não faz print screen:

 

- Devices

 

post-671402-0-38954000-1331296510_thumb.jpg

 

- Kexts

 

post-671402-0-54708400-1331296526_thumb.jpg

 

Altero as kexts ATI5000controller e ATIRadeonX3000 com o device id e vendor id indicados na foto? 68e1 e 1002?

Link to comment
Share on other sites

olá

 

a foto k postaste diz k é uma 5430 mobility

 

e ai qualquer coisa nesta historia tá mal, pois se é uma mobility é de um notebook

 

e pelo k disseste + acima tens um desk, como podes ter um desk com uma grafica de 1 notebook...

 

quanto ao dsdt já te respondi no olarila, e ou te respondo num lado ou noutro.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Responde então neste forum senão te importa.

 

Em relação ao DSDT fiz como tu disseste usando o DSDT Editor (Segui os passos do video) mas dá-me um erro e como não quero fazer asneira prefiro postar aqui:

 

post-671402-0-84236600-1331309754_thumb.jpg

 

PS: Instalei novamente o Snow Leopard para não ter problemas com o dsdt antigo que tinha.

 

Tentei corrigir os erros com o iaslME mas os erro persiste quando volto ao DSDT Editor. http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=189272&st=0

 

O fix error do dsdt editor é o unico que me resolve o erro. Basta clickar fix error? Parece bom de mais...

 

Deixo em anexo o dsl que guardei do dsdt editor da minha motherboard. dsdt_p5kpl-am_se_virgem.zip

 

Em relação à gráfica tambem não entendo porque indica uma 5430 já que a placa no windows detecta como 5450, por isso referi em cima que o system info dava uma informação "supostamente" errada.

 

é um desktop e não um portatil netbook ;)

Link to comment
Share on other sites

olá

 

quanto ao dsdt, sim click em fix error, e se der 0 error, compila e save DSDT.aml, k é colocado em extra.

 

à gráfica tens de editar as kext e ver se tem teu dev id, agora qual usar é suposto k seja esse k o system info indica, mas tens de ir por tentativas.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...