Jump to content

Notebook HP Pavillion dv6


GuiEsq
 Share

26 posts in this topic

Recommended Posts

Fala galera,

Possuo um notebook HP pavillion dv6, i7 2630qm, 8gb ram, 1tb hd, placa grafica ati 6490m de 1gb.

Gostaria de saber qual o melhor tipo de hack para meu pc, e como faze-lo. Andei dando uma olhada na net e vi que bastante gente teve problemas na hora do boot com esse note. A bios que possuo aqui nao permite muitas mudanças o que acaba complicando um pouco o processo.

Qualquer sugestao ou ajuda é muito bem vinda!

Link to comment
Share on other sites

Ok, ja baixei o kernel. Voce me aconselha o uso de uma versão retail + boot cd, ou alguma distro? E como insiro esse kernel modificado dentro do disco de instalaçao? lembrando que nao tenho acesso a um mac para modificaçoes.

Link to comment
Share on other sites

Esse lapic kernel, eu tenho que colocar ele dentro do dvd de instalaçao do lion? Se sim, como faço isso? Termino o download do dvd umas 3 da tarde. Posto os resultados assim que tentar o boot. Obrigado desde ja.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

se n obtiveres sucesso, lê isto como apagar kext no dvd de instalação

 

e apaga todas appleintehd*.kext

e mais esta

AppleIntelSNBGraphicsFB.kext

 

e já deve fazer boot

 

instala e tens de fazer update para 10.7.2 para teres suporte à intelhd3000

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Esperei mais um tempo como recomendado, e apareceu isso. A tela travou nisso por mais de 20 mins então acredito que seja erro. Estou começando a cogitar erro de leitura na midia. Vou apagar as kexts e posto o resultado em seguida.

post-838053-0-52461300-1331138348_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

sem as kext da intel devia estar a subir sem grandes problemas

 

para tentares o boot agora tem de ser sempre com -s

 

e os outros comandos

 

-s cpus=1 npci=0x2000

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Estou seguindo esse tópico aqui do fórum: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=224491

Modo de single user -s.

Ao digitar mount -uw /

Aparece escrito Acces Denied.

E ao seguir para o próximo comando rm -rf /system/library/extensions/(kext)

Aparece o seguinte texto em todas os arquivos (foto).

E após digitar exit, o sistema nem continua o boot nem reinicia fica parado.

post-838053-0-98410600-1331171200_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá

 

n tens hipotse de aceder a outra máquina com mac os x , sei lá de 1 amigo, e criar uma pen (8gb) para boot ?

 

se sim tens de instalar essa imagem, fazendo um restore do iso com disk util para a pen

 

e depois com o dvd para carregar o chameleon e fazer boot pela pen e ai n vais ter problemas em remover as kext, pois o dvd- r (só de leitura) e n deixa remover as kext

 

podes ver aki como fazer o restore do iso para a pen, so te interessa essa parte, pois o exemplo é para restaurar a imagem do snow leopard para uma pen

 

http://www.insanelym...howtopic=214301

 

o problema vai persistir depois do install no hd, mas ai com esse metodo 1 ou 2 já podes remover as mesmas kext do hd, pois elas vão voltar a ser instaladas, pelo programa de instalação do sistema, e ai fazer o update para 10.7.2, para teres suporte à intelhd3000.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Estou seguindo esse tópico aqui do fórum: http://www.insanelym...howtopic=224491

Modo de single user -s.

Ao digitar mount -uw /

Aparece escrito Acces Denied.

E ao seguir para o próximo comando rm -rf /system/library/extensions/(kext)

Aparece o seguinte texto em todas os arquivos (foto).

E após digitar exit, o sistema nem continua o boot nem reinicia fica parado.

 

Isso só funciona se for no sistema já instalado, você não consegue remover as kexts do DVD dessa maneira.

 

Tenta restaurar o DVD para um pen drive e remover as kexts usando o TransMac. Talvez consiga remover da imagem, aí pode gravar outro DVD. Remove também o System/Library/Caches/com.apple.kext.caches/Startup/Extensions.mkext

 

Outra opção é instalar numa máquina virtual e preparar o pen drive desta maneira

http://olarila.com/f...c.php?f=3&t=108

Link to comment
Share on other sites

Instalei o virtualbox, e o lion nele usando o mesmo dvd. porém nao to conseguindo jogar o arquivo pra dentro da maquina virtual. ja criei pasta compartilhada, mas nao consigo saber qual o comando pra digitar no terminal para que a maquina virtual abra a pasta compartilhada. se alguem souber qual o comando ja ajuda bastante. A hora que conseguir venho aqui e tento colocar a imagem no pen.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...