Jump to content

Dual Boot - Snow Leopard e Windows 7


Mac_Brazil
 Share

9 posts in this topic

Recommended Posts

Ola Pessoal! Sou novato no Fórum e hackintosh também. No entanto, consegui rodar o 10.6.3 na minha config, e esta tudo perfeito. Sou editor de video e estou usando o final cut muito bem aqui.

 

Situação - Tenho 2 HDs separados. Um particionado em GUID para o Mac, e o outro em NTFS para Windows

 

Questão - Quero Fazer um dual boot entre os dois sistemas. Porem, meu HD GUID esta setado para AHCI na bios, e isso impede que eu consiga acessar o windows sem entrar no Setup.

 

Resolução - Preciso ligar o computador e selecionar meu sistema (MAC ou WIN7) pelo bootloader diretamente. é possível?

 

 

Grato desde Já!

 

Ga-965qm-ds2 F6b

C2D 2,4

4gb DDR2 800

9500 GT 1 GB Zogis

500GB Sata 2

Link to comment
Share on other sites

Eu instalei o snow leopard depois do windows.

Acredito que os 2 tenham sido instalados com ahci habilitado.

 

Instalei pelo metodo do TonyMac, com [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]. Mas agora ele dá boot direto pelo mac OS.

A opção de iniciar o windows não aparece.

 

O layout do teclado, também, não consigo mudar. É USB, abnt-2.

Tentei um bundle que você postou, mas não aparece a opção na parte de idiomas,

No painel "preferências do sistema".

 

Agradeço a ajuda.

Link to comment
Share on other sites

olá

 

com respeito a duvidas de utilização de ferramentas extras ao site, a administração deste forum proibiu-nos de prestar qualquer ajuda, por isso te aconselho a postares duvidas sobre isso no tonymac.

 

em relação ao teclado, volta a ler o post com atenção pois nunca tive problemas com o teclado brasileiro.

 

entretanto faz um resumo da tua situação ?

 

quantos hd tens ? com k? esquema de partição ?

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Um hd sata, particionado, segundo o tutorial do tonymac. Guid, win7 e Snow Leopard.

Coloquei o leyout do teclado na pasta S/L/KeyboardLayuts, mas ele não aparece como

Opção no menu de idiomas. Coloquei um, mas não funcionou. Após isso, nenhum mais apareceu

Disponível no sistema.

 

Quanto ao boot, vou postar no outro fórum. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...

Ola, desculpem estar postando aqui, mas minha duvida esta relacionada a dual boot, instalei o leopard 10.6 e esta funcionando legal so falta os ajustes finos.

Agora quero instalar Win7. Obs estou fazendo boot pelo ######, pois sem ele o sistema nao inicia, instalei o leopard na primeira particao e deixei outras duas em fat, uma pro Win e outra para dados.

 

Qual o procedimento?

 

Ja li que tem de instalar um utilitario de boot, mas nao quero fazer coisas erradas e perder o que ja fiz.

 

Grato.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...