Jump to content

Mac OS X Lion instalou OK, mas não me deixa configurá-lo


Vinnicius
 Share

6 posts in this topic

Recommended Posts

Olá,

 

Instalei o Mac OS X Lion no meu notebook Acer, que possui as seguintes configurações:

 

3GB de memória RAM
500GB de espaço em disco rígido
-> 250GB com Windows (Partições reservadas + Sistema + Arquivos)
-> 250GB com o Mac OS X
Processador Intel(R) Core(tm) i3-2310M a 2.1GhZ e 3MB de cachê L3
Intel(R) HD Graphics 3000
DVD-Super Multi DL drive
Acer Npify(tm)802.11b/g/n

 

Instalei via USB normal, mas o sistema não me deixa configurar, alegando que preciso conectar o teclado antes de iniciar a configuração. O estranho é que na instalação o teclado funcionou corretamente.

 

Quaisquer mais informações que forem necessárias, eu colocarei aqui.

Link to comment
Share on other sites

O mais absurdo é que os atalhos funcionam, exemplo: FN + setinha para cima aumentou o som. Tentei com um teclado USB e nada também.

 

EDIT

 

Abri a partição do Mac pelo Windows para editar o arquivo "Info.plist", citado no link que você postou. Simplesmente o arquivo está vazio, 0bytes e o editor de pList para Windows diz que o arquivo é muito pequeno.

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

sim é muito estranho, k método usaste para a instalação ? tás a instalar o lion a partir de k ? k versão 10.7.0?

 

e como dizes k o teclado funcionou na instalação, presumo k devem estar presentes no install as kext ps2 ?

 

outra coisa se for 10.7.0 deverias ter problemas gráficos com a intel hd 3000, que só é suportada em 10.7.2, se tal vier a acontecer apaga tudo o k diga respeito a intel em s/l/e, e depois atualiza para 10.7.2.

 

verifica se estão presentes as kext para ps2 no hd ? não devem estar e se assim for tens de fazer o primeiro boot com um cd de boot onde vão estar essas kext e depois instalá-las .

 

http://olarila.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=110

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=226556

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Bom dia,

 

Eu usei o Install Mac OS X.app e criei o pendrive bootável com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url]. É a versão 10.7.0 mas a resolução foi ajustada automaticamente na instalação, só na pós-configuração que ela ficou meia esticada.

 

Possuo o Hackboot Lion e vou testar para ver se consegue inicializar.

 

Obrigado por ajudar.

 

-EDIT-

Só consigo iniciar com o Chimera que está no pendrive, mas não com o HackBoot. Trava em:

 

"NTFS volume name SYSTEM RESERVED, version 3.1

NTFS volume name Acer, version 3.1"

Link to comment
Share on other sites

Já sei o que vou fazer:

 

Vou recriar o USB com o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url], depois eu vou adicionar as kexts do meu notebook no S/L/E do pendrive. Reiniciar, dar boot com o parâmetro "PCIRoot=1", instalar novamente e ver no que dá. Meu formato de partição é MBR mas consigo instalar usando o Lion MBR Patch. Agora verificar se foi realmente algo errado que cometi na instalação e torcer para que reconheça meu teclado corretamente.

 

Não dá certo instalar a atualização do 10.7.2 no USB, não é? Eu tentei e o resultado foi que ficou preso na tela da maçã. Meu PC está sem bootloader e estou dando boot no Windows com o USB do [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] (Chimera bootloader).

 

Volto a dar notícias assim que terminar a criação do meu USB (demora muito porque estou executando uma máquina virtual).

 

------------------

 

Fiz de novo e parece que tudo ficou mais louco ainda. Instalei o Lion, conectei o teclado USB, usei o parâmetro UsbBusFix=Yes -v e apareceu a tela de instalação, de novo. Prossegui, selecionei o disco e disse que o disco está corrompido.

 

Mas eu não vou desistir. O ruim é que só vou poder testar com meu teclado USB amanhã =(. Vou ver outra forma de criar esse USB bootável sem o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url].

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...