Jump to content

Problemas com inicialização do Lion após instalação!


NandoMB
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, acabei de instalar o Lion 10.7 (Retail) no meu DESKTOP (vide assinatura).

Consegui inicializar e concluir a instalação sem precisar usar nenhuma flag. Assim que o SO instalou, na primeira vez eu instalei a pasta EXTRA (para iMac 11,1) e o Charmeleon RC5 (ultimo das builds). Após desligar ou reiniciar o sistema não entrava. Na segunda vez que instalei resolvi instalar somente o essencial (charmeleon) para que desse o boot normalmente. Novamente o sistema não deu o boot. Tentei entrar em modo verbose e resultou na tela que se encontra em anexo.

 

Tem mais uma pergunta, alguem sabe ao certo como ativar o QE/CI e modificar a resolução da minha VGA (ATI Radeon HD 4890) ??

 

Agradeço desde já.

Um abraço.

post-931719-0-28041900-1323705483_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

@nandoMB

O lion não le a Extra/Extensions

 

Põe a kext "Fake.SMC" em Sytem/Library/Extesions

 

Voçe tem que ter outro OS instalado ou o Windows com Macdrive ou outro programa que te de acesso a partição do lion.

 

Joga a kext la e boota em -v -f

Link to comment
Share on other sites

Show de bola Cros, obrigado por responder.

Então o negócio é só instalar o RUWindows e depois o Lion com Charmeleon que eu já terei Dual Boot? Charmeleon trabalha igual ao GRUB ou tenho que fazer alguma outra coisa?

Qualquer coisa se não funfar o Dual Boot, é só eu reinstalar o Lion e antes de reiniciar jogar essa Kext (Fake.SMC) la pra dentro né?

 

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Precisa extrair o dsdt.aml e colocar na pasta Extra na Raiz do HD

 

Pode usar o windows tambem para isso com o everest voçe extrai o dsdt.aml e o com dsdt editor e patcher voçe edita e patcheia.

http://olarila.com/f...ic.php?f=7&t=54

 

Varias placas mães tem o patch pronto

http://olarila.com/f...ic.php?f=7&t=43

 

Qualquer coisa se não funfar o Dual Boot, é só eu reinstalar o Lion e antes de reiniciar jogar essa Kext (Fake.SMC) la pra dentro né?

 

A kext fica la para sempre e todas que voçe precisar por exemplo o ps2,tambem vai em S/L/E

Link to comment
Share on other sites

Uhmm show de bolar artur!

Eu encontrei o patch pra DSDT da minha mobo no olaria.

 

Agora já está tudo anotado aqui:

1º Instalar o Fake.SMC

2º Aplicar o patch na minha DSDT.aml

3º Jogar fora o cd do RUWindows e explodir a partição! rsrsrsrs

 

Valeu pessoal, muito obrigado pela ajuda. Assim que eu chegar em casa eu testo e posto o feedback.

Um grande abraço.

 

Só mais uma pergunta, eu devo aplicar as keys GenerateCstate e GeneratePstate?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Beleza, joguei o dsdt na raiz do systema e não teve alteração alguma. Era para a rede funcionar não era?

Agora resolvi instalar o kext para a minha ATI Radeon HD 4890 pra ter o QE/CI. Carrega o sistema e me aparenta estar tudo direitinho porem quando termina de carregar no modo verbose ele faz que vai entrar no sistema e fica em uma tela toda cinza e não carrega nada. E agora??

Abraço.

Link to comment
Share on other sites

Haháá, artur sempre me salvando! És o cara! haha!!!

Assim que eu chegar em casa eu vou testar direitinho.

 

1º O boot continua travado na tela toda cinza. Tem alguma maneira de eu dar o boot sem travar nessa tela, de modo que eu consiga realizar o boot completo no sistema?

 

2º Tenho que remover todas as outras kexts e deixar somente as kexts informadas no tutorial ou mantenho todas as kexts?

 

 

Agradeço desde já artur.

 

 

Ou a unica saída É reinstalar o Lion?

Abraço.

Edited by NandoMB
Link to comment
Share on other sites

olá

 

não precisas de apagar nenhuma kext

 

em principio deverá fazer boot

 

-v GraphicsEnabler=No

 

e depois tenta editar as kext, no teu caso deverá ser a ati4800controller e a atiradeon2000

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...