Jump to content

Atualização 10.5 para 10.6


iZok
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Ola.. estou com o Leopard instalado, tudo rodando normal.. instalei ele pelo Ideneb v1.5 e ja atualizei para o 10.8.

 

Vi no youtube um video que o autor atualizava o Mac do 10.5.8 para o 10.6, ele simplesmente colocava o dvd retail na gravadora e colocava para instalar com o mac em funcionamento.

 

Tentei "imitalo" coloquei o dvd retail na gravadora, a instalação começou em determinado tempo a instalação reinicia o pc para que possa continuar depois, porem tem um pequeno problema ja que o dvd é retail eu precisaria do cd de boot para iniciar, em teoria eu pensei "po eu coloco o cd de boot, dpeois tiro e coloco o dvd da retail espero um tempo e depois aperto f5 e inicio o dvd", porem em vez dele continuar com a instalação que estava fazendo, o dvd inicia como se tivesse instalando uma nova instalação do mac..

 

existe alguma outra forma para que faça essa atualização, ja li alguns topicos que os moderadores falam para nao é recomendado fazer tal atualização pq apaga as kexts instaladas ou tenha que atualizadas, quanto a isso nao me preocupo..

 

eu ja tentei instalar o retail, porem quando eu inicio ele com o dvd de boot tudo certinho, ele inicia e logo assim que sai da tela do charmeleon e inicia o dvd fica preso na tela da maçã..

 

Se puderem me ajudar seria hiper grato..

Link to comment
Share on other sites

Nossa!!!! Vc ta querendo fazer uma mistureba daquelas. Imagina, instalar um Distro e depois atualizar com um Retail. Não é que não dá, mais fica uma droga. Por isso a gente aconselha fazer uma instalação limpa.

 

O cd boot vai justament preparar o sistema pra receber o dvd de instalação. No seu caso vc teria que antes de reiniciar fazer a reinstalação do boot no raiz do hd.

 

Uma coisa importantíssima que vc deixou de postar é o seu hardware.

 

Outra coisa que vc já deve conhecer a opção -v no boot pra ver a tela de erro. Faça isso e poste a foto do erro.

 

Por fim o tipo de atualização que vc quer fazer quando muda a versão é recomendada somente em Macs, pq em PCs tem justo o problema do boot que não reconhece a nova instalação pq o Bios chega antes e diz: Epa!!!! Perai!!! ... e nos Macs não tem Bios por esse e outros motivos a atualização segue normal, afinal é um Mac real.

Link to comment
Share on other sites

Ola OuverRos, muito obrigado pela a sua ajuda.. eu tenho um Positivo Unique 60, com essas configurações, Intel Atom (to usando [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] para dar boot), 1 GB de Ram, Intel GMA 3150, RTL8191SevA Wireless (nao consigo de jeito nenhum instalar essa kext), JMC 260 Ethernet (n estou conseguindo encontrar essa kext). eu estava usando a DST que o Mald0n posto nesse topico, porem sempre que eu instalar o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] e ia la substituir a dst, ai tinha que reinicia o note.. ai sempre que reiniciava tb parava na tela da maçã. estou usando o Leopard 10.5.8, e o que ele posto acho que so funciona no Snow Leopard ja que o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] pelo que eu li so dava suporte para a 10.6.. O problema de tudo que quando eu tento instalar o retail com o cd de boot normal, ele nao da erro nenhum, coloca la o comando para entrar em modo verbose ele carrega algumas coisas depois fica uma tela preta, e nao sai disso :S. nao quero instalar outra distro, pq pelo que parece todas as distros tem mais chances de dar erro do que a retail :S

o que posso fazer? eu baixei a atualização para colocar o Leopard direto para o lion vcs acham essa parte mais recomendavel?

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

com o teu hardware, o k te aconselho é tentares 10.6.0 retail e ficar por ai . Quanto ao lion nem vale a pena pensares nisso, lion é 64 bit nativo, e teu cpu é 32 bit, não te metas nisso.

 

para o snow tenta com este cd de boot nawcom modcd

 

http://www.osx86.net/view/2073-nawcom_cd.html

 

bom hack

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Obrigado a vcs meus amigos me ajudaram tanto.. instalei o mac 10.6.. :)

 

agora estou tendo dificuldades é de instalar os kexts, ja tenho eles no hd mas eu instalo e tento nao acontece nada, ja tentei instalar o de Wireless e o da Ethernet, nenhum dos dois funciona.. to instalando o do wireless pelo instalador normal e o da ethernet pelo kext help..

 

estoou usando a versão 10.6 do snow leopard, vcs me aconselham a atualizar? ou nao tem difereneça nenhuma nas atualizações?

 

se puderem me ajudar :)

Link to comment
Share on other sites

OuVerRos assim que estava rodando o sistema baixei o combo update e atualizei a retail da versçao 10.6 para a 10.6.8 e dei boot pelo modo verbose para ver se iria dar algum erro. e a tela fica parada nessa imagem ae, ja pesquisei sobre o tema mas nao achei nada relevantes se puder me ajudar.. :wacko:

 

 

imagem

img20111118213350.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

teu cpu não é suportado, sendo assim tens de usar legacy_kernel, portanto não sei o k estás a usar, e quanto aos kext, não é com updates que vais resolver teu problema, são kext que não são de sistema, por isso não vão sofrer updates, por isso meu conselho é ficares onde estás, ou se 10.6.0 trabalha bem para ti, ficares por ai.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

artur-pt, estou com um pequeno problema, nao consigo instalar de jeito nenhum as kexts de rede, wireless e VGA.. ja instalei o retail ta na versão 10.6..

 

Rede: JCM260 Pci Express Fast Ethernet

Wireless: RTL8191 SEvA Wirelesskext

VGA: GMA 3150

 

se puder me ajudar..

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

mas essas kext funcionavam em leopard ?

 

 

se funcionavam tenta com arch=i386

 

para obrigar o snow a fazer o boot em 32 bit

 

agora se não funcionavam em leopard, dificilmente funcionaram em snow

 

de qualquer maneira a informação k postaste não me ajuda em nada

 

corre system info aki no forum e posta dev id e vendor id desse hardware

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=219582

 

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

artur, eu ja dei uma pesquisada na net, tem ate aqui no forum nesse topico um cara pedindo as kexts, nao sei se ele conseguiu instalar, o maldon ate posto uma dst com as kexts, eu ja coloquei na pasta Extra/Extension, reinicie o note e nada..

 

aqui estão as fotos do system info ( desculpe nao consegui tirar print da tela, tibe que tirar foto..)

Imagem 1

Imagem 2

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

 

Não percebo tua associação desse post, com o teu notebook

 

lan é uma realtek

 

gráfica é uma ati

 

quanto ao som, sim podes usar esse.

 

o dsdt muito sinceramente acho k não serve para o teu note.

 

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

artur-pt muito obrigado pela ajuda meu amigo

 

estou com o audio funionando 100% obrigado

 

a vga qeu vc falou é uma ati? pensei que fosse a Inter Graphics Media Aceleration (GMA) v 3150

 

o maior problema que eu tenho ate o momento é a internet..

 

ja baixei algumas kexts da RTL 8191, porem nenhuma me deu sucesso, por isso nao consigo "ativar" o wireless de meu notebook..

 

se puder me ajudar meu amigo..

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...