Jump to content

iAktos no Dell XPS14(L401X)


netoo26
 Share

34 posts in this topic

Recommended Posts

Boa tarde,este é o meu primeiro tópico, desculpas se estiver faltando alguma coisa.Então... Tenho um notebook da Dell, o XPS14 (L401X)'e muita vontade de ter um Hackintosh.Há alguns dias venho tentando fazer a instalação do Mac OSX no meu notbook, tentei primeiro via Retail 10.6.3 não deu certo, aparece A Instalação Falhou: Os arquivos compativeis necessarios nãopodem ser copiados.Recentemente foi lançada a distro iAktos L1, hoje instalei ela, a instalação Já foi feita e refeita, mas o resultado é o mesmo. Durante a primeira instalação percebi que estava usando algums Kexts erradas, e mesmo assim a Instalacao foi concluida com sucesso, porem a inicialização normal e com boot -v são bastante demorada e não passa da tela da maça. Agora anoite instalei novamente, e esse erro aparece durante a inicializacao com o chimera: Error:nVidia ROM patching failed e não passa da tela da maça, apos um bom tempo trava.Espero que vocês me ajudem, Gabriel

Link to comment
Share on other sites

Galera do forum, como vai?

Fiz este post, mas não citei todos os hardware do meu notebook, usei o everest e fiz um relatório para que vocês me ajudem a escolher os patches e kexts certas.

http://www.4shared.com/document/GNb5LTJl/Report.html este é o link para baixar o Relatório.

O Everest não reconheceu minha BIOS nem meu Audio, porém eu já descobri.

A BIOS é: A04 da Dell

Audio: Realteak ALC665

 

Aguardo a resposta de vocês... caso após a analise deste notebook vocês percebam que ele seja incompatível, favor me indicar um notebook para usar o hackintosh.

Link to comment
Share on other sites

arthur-pt to fazendo o boot aqui com -v graphicsenabler=no . Quanto ao audio qual programa posso utilizar para descobrir se realmente é este?

 

 

Fiz o boot com -v graphicsenabler=no e não mudou nada. A ultima mensagem é: "System uptime in nanoseconds: 1771417223"arthur-pc como você olhou o relatorio, tem como me dizer quais as kexts certas?

 

EDIT:

Fotos da instalação e pós instalação nos anexos.

post-918516-1320957011_thumb.jpg

post-918516-1320957028_thumb.jpg

post-918516-1320957055_thumb.jpg

post-918516-1320957079_thumb.jpg

post-918516-1320957097_thumb.jpg

post-918516-1320957112_thumb.jpg

post-918516-1320957130_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

Seguinte netoo .. vamos deixar a Distro de lado.

Qual cd boot vc tem ai pra usar com o retail 10.6.3 ... Esse retail do Snow acho que é a melhor opção.

Vamos por partes.

Vc não precisa ter todos os kexts pra fazer a instalação. Vc precisa esvaziar sua mente sobre o que sabe de instalação Windows.

O Mac OS X quando é instalado vai fazer duas coisas. Uma delas é reconhecer os seus hardwares. Afinal de contas o sistema pensa que isso ai é um Mac e não um PC. Depois que ele pergunta o nome do hardware e o mesmo não sabe responder o sistema ignora o hardware e segue em frente.

 

Por isso as Distros atrapalham pois tem várias marcação de remendos.

 

Vamos lá ... cd boot que vc tem ai?

 

Enquanto isso eu procuro pra vc sobre o seu hardware. Mas vale lembrar que vc tem ai o manual do seu notebook e nele o fabricante colocou tudo especificado.

Link to comment
Share on other sites

1769612[/url]']

Seguinte netoo .. vamos deixar a Distro de lado.

Qual cd boot vc tem ai pra usar com o retail 10.6.3 ... Esse retail do Snow acho que é a melhor opção.

Vamos por partes.

Vc não precisa ter todos os kexts pra fazer a instalação. Vc precisa esvaziar sua mente sobre o que sabe de instalação Windows.

O Mac OS X quando é instalado vai fazer duas coisas. Uma delas é reconhecer os seus hardwares. Afinal de contas o sistema pensa que isso ai é um Mac e não um PC. Depois que ele pergunta o nome do hardware e o mesmo não sabe responder o sistema ignora o hardware e segue em frente.

 

Por isso as Distros atrapalham pois tem várias marcação de remendos.

 

Vamos lá ... cd boot que vc tem ai?

 

Enquanto isso eu procuro pra vc sobre o seu hardware. Mas vale lembrar que vc tem ai o manual do seu notebook e nele o fabricante colocou tudo especificado.

OuVerRos desde já agradeço sua atenção...Então, quando fui instalar a Retail, baxei o Cd boot HMBT, este não deu certo, regravei mas não deu em nada, usei em seguida o HackBoot, este sim, deu certo, abriu a instalação, porém ocorre uma falha durante a Instalação, bem quando começa, "A Instalação Falhou: Não foi possivel copiar os arquivos compativeis necessários". Busquei ajuda em um blog, que pediu para que eu usasse o nawcom, esse deu para abrir a instalação, mas apresentou mesmo erro. Também já usei o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] 3.2. Enfim acho q tenho todos aqui... hahaha

*Obs: - Em nenhum momento regravei a midia do Mac OSX 10.6.3 Retail. - A imagem retail que tenho baxei por torrent.

**Dúvida: - Se eu comprar um na Apple Store será que resolve o problema?

***Quanto ao manual vou procurar, mas tenho ele sim! Tenho até a caixa dele, haha

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

como meu colega referiu, estamos aki para ajudar na instalação de mac os x, não aconselho ninguém a instalar distros, isso é uma opção da pessoa que está a proceder à instalação.

 

mas pelas fotos o k está a dar problemas é a nvenabler, k tu deves ter selecionado em qualquer lado, essa grafica só precisa de GraphicsEnabler=Yes

 

e dos drivers atualizados pelo site da nvidia.

 

tenta não habilitares nada na instalação, a unicas coisas que o os x precisa para fazer boot, é de um boot loader (chameleon) e das kext fakesmc e nullcpupowermanagement e voodoops2controller ou appleps2controller.

 

tudo o resto se chama pos instalação

 

som, grafica e demais

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

... Voltei.

 

Infos básicas:

 

Processador: DualCore Intel Core i5 540M, 2600 MHz

Chipset: Mobile Intel Série 5 Express HM57

Audio: Realtek ALC665

Video Integrado: Intel HM55

Video Separado: NVIDIA GeForce GT 425M

 

Rede LAN e Wi-Fi não tem especificação no manual do fabricante (que coisa feia DELL).

 

Fonte: Site do fabricante ... http://support.dell.com/support/edocs/syst...pb/SG/sg_pb.pdf

 

Vc precisa saber se a gravação da midia esta correta. Onde vc baixou tem o MD5 pra conferir?

Link to comment
Share on other sites

1769618[/url]']

olá boa noite

 

como meu colega referiu, estamos aki para ajudar na instalação de mac os x, não aconselho ninguém a instalar distros, isso é uma opção da pessoa que está a proceder à instalação.

 

mas pelas fotos o k está a dar problemas é a nvenabler, k tu deves ter selecionado em qualquer lado, essa grafica só precisa de GraphicsEnabler=Yes

 

e dos drivers atualizados pelo site da nvidia.

 

tenta não habilitares nada na instalação, a unicas coisas que o os x precisa para fazer boot, é de um boot loader (chameleon) e das kext fakesmc e nullcpupowermanagement e voodoops2controller ou appleps2controller.

 

tudo o resto se chama pos instalação

 

som, grafica e demais

 

bom hack

artur-pt tentei instalar a distro, pois não consegui instalar via Retail. "Falha na copia dos arquivos".Obrigado pelas dicas de pos intalação, mas acho que com a ajuda de vocês, vou conseguir instalar retail

 

 

 

1769621[/url]']

... Voltei.

 

Infos básicas:

 

Processador: DualCore Intel Core i5 540M, 2600 MHz

Chipset: Mobile Intel Série 5 Express HM57

Audio: Realtek ALC665

Video Integrado: Intel HM55

Video Separado: NVIDIA GeForce GT 425M

 

Rede LAN e Wi-Fi não tem especificação no manual do fabricante (que coisa feia DELL).

 

Fonte: Site do fabricante ... http://support.dell.com/support/edocs/syst...pb/SG/sg_pb.pdf

 

Vc precisa saber se a gravação da midia esta correta. Onde vc baixou tem o MD5 pra conferir?

 

Não, quando baxei o retail não tinha MD5, mas o iAktos L1 tem o arquivo MD5.txt

Caso seja a imagem, tem como me passar um link torrent?

 

OuVerRos a LAN é: Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet Adapter

Edited by netoo26
proibido postar link torrent.
Link to comment
Share on other sites

1769991[/url]']

Poste uma foto do erro usando a opção -v

 

Foto do freeze: pic.twitter.com/A79MsjCd

Obs.: Usei o twitter, pois estou no ipad e n tem como anexar por aqui.

#EDIT:Voltei antes que me respondessem, por isso o edit; To tentando imstalar o Lion denovo atraves do iAktos, porem dessa vez n vou selecionar as kexts.

Link to comment
Share on other sites

Tô pensando em desistir, já q nenhuma tentativa obteve sucesso.

Valew pela ajuda!!

 

Se vocês pudessem me ajudar a configurar certinho. Ja tenho imagem Retail do Lion, todos os cds boots, rsrs.

 

Caso não apareça ajuda vou voltar o ruWindows

 

 

 

VLWW!

Link to comment
Share on other sites

Perai ... vc disse ali em cima que esta tentando instalar o Lion de novo atraves do iAktos, porem dessa vez não vai selecionar as kexts.

 

Lá em cima no post #1 vc diz que já tentou varias vezes e não passa da tela da maça.

 

A critica é construtiva: Quanto maior o numero de opções maior as chances de errar. Vamos nos concentrar em uma coisa de cada vez.

 

Já estamos na postagem #18 e mais de 7 mil vezes o tópico foi acessado. E olha que somos somente 3 pessoas aqui trocando idéias os outros + de 7 mil estão acompanhando.

 

Gabriel é o seguinte primeiro vc deve conhecer bem o seu hardware e o Bios do computador. Na foto que vc postou esta um pouco fora de foco mas da pra ler algo sobre ACPI.

 

Algumas telas de erros não são difíceis de ler ... perceba onde mostra can't (não pode) ... couldn't (não poderia) ... not found (não encontrado) ... etc.

 

Logo já pode ter uma noção de onde o sistema esta com problemas em relação ao hardware. Se vc pesquisar sobre ACPI vai saber o que ele faz.

 

Apesar de a gente saber não tem como a gente dizer exatamente, ó vai ali e clica isso, ou marca isso, existem varias e varias coisas relacionadas que não temos e nem vamos dar por conta pois quem esta ai na frente do computador é única e exclusivamente vc.

 

Bom se eu tivesse a oportunidade de estar ai na frente da maquina eu iria fazer assim.

 

- Gravar o HackBoot Lion em um cd de boa qualidade.

- Gravar o Lion em um dvd de boa qualidade.

- (não usar mídias regraváveis)

- Olhar as opções do Bios com calma, tela por tela, opção por opção e tentar saber pelo Google ou manual o que tal função faz. (Essa parte muita gente desiste pq tem que gostar pra ter a vontade de seguir em frente).

 

Com esses 3 itens acima vc estaria a caminho da instalação propriamente dita. E o grande erro de muitos é justamente partir pro abraço antes de conhecer a pessoa. Ou seja, baixa qualquer coisa (Distros) nem sabe o motivo de isso ser chamado de Distro e as opções da Customize e sai logo instalando sem se preparar.

 

Planejamento!!!

 

Gravar as mídias e conhecer seu hardware.

 

Bom ... siga com o cd do hackboot lion e depois com o dvd do lion e use a opção -v

 

Se der erro olhe e leia a tela do erro. Leia de novo, e de novo e quantas vezes for preciso até vc saber mesmo o motivo do erro. Cada linha que consta can't, couldn't, not found ... pode estar a resposta.

 

Se vc leu a tela do erro até cansar e não achou a resposta vc pode postar uma foto de qualidade que pode ser feita a leitura de forma como a pessoa que esta vendo a foto estivesse ai na frente junto com vc. A foto que vc postou não esta boa.

 

Estamos aqui pra ajudar pq a gente gosta tanto do que faz que estamos aqui de graça. E vamos continuar até cansar. Daí a gente tira umas férias e volta. :)

 

Bem eu escrevi demais e vc pode ter a impressão que não falei nada especifico ao seu problema. Mas falei. Estou tentando passar pra vc a forma certa de fazer. E a forma certa é vc aprender a fazer e lá na frente quando vc estiver bom no assunto vai querer ajudar tb :)

 

Agora eu queria que vc se concentrasse em uma opção de cada vez. Pq se vc ler de novo as postagens vai ver que vc esta atirando pra todos os lados e nós não queremos levar uma "bala" perdida.

 

Vc já conseguiu instalar alguma versão do OS X no seu note?

 

Uma opção de cada vez vai ajudar a gente a ajudar vc.

 

vlw Gabriel

 

Bom Hack! (by Artur)

Que a força da Maça esteja com vc! (by OuVerRos)

Link to comment
Share on other sites

Perai ... vc disse ali em cima que esta tentando instalar o Lion de novo atraves do iAktos, porem dessa vez não vai selecionar as kexts.

 

Lá em cima no post #1 vc diz que já tentou varias vezes e não passa da tela da maça.

 

A critica é construtiva: Quanto maior o numero de opções maior as chances de errar. Vamos nos concentrar em uma coisa de cada vez.

 

Já estamos na postagem #18 e mais de 7 mil vezes o tópico foi acessado. E olha que somos somente 3 pessoas aqui trocando idéias os outros + de 7 mil estão acompanhando.

 

Gabriel é o seguinte primeiro vc deve conhecer bem o seu hardware e o Bios do computador. Na foto que vc postou esta um pouco fora de foco mas da pra ler algo sobre ACPI.

 

Algumas telas de erros não são difíceis de ler ... perceba onde mostra can't (não pode) ... couldn't (não poderia) ... not found (não encontrado) ... etc.

 

Logo já pode ter uma noção de onde o sistema esta com problemas em relação ao hardware. Se vc pesquisar sobre ACPI vai saber o que ele faz.

 

Apesar de a gente saber não tem como a gente dizer exatamente, ó vai ali e clica isso, ou marca isso, existem varias e varias coisas relacionadas que não temos e nem vamos dar por conta pois quem esta ai na frente do computador é única e exclusivamente vc.

 

Bom se eu tivesse a oportunidade de estar ai na frente da maquina eu iria fazer assim.

 

- Gravar o HackBoot Lion em um cd de boa qualidade.

- Gravar o Lion em um dvd de boa qualidade.

- (não usar mídias regraváveis)

- Olhar as opções do Bios com calma, tela por tela, opção por opção e tentar saber pelo Google ou manual o que tal função faz. (Essa parte muita gente desiste pq tem que gostar pra ter a vontade de seguir em frente).

 

Com esses 3 itens acima vc estaria a caminho da instalação propriamente dita. E o grande erro de muitos é justamente partir pro abraço antes de conhecer a pessoa. Ou seja, baixa qualquer coisa (Distros) nem sabe o motivo de isso ser chamado de Distro e as opções da Customize e sai logo instalando sem se preparar.

 

Planejamento!!!

 

Gravar as mídias e conhecer seu hardware.

 

Bom ... siga com o cd do hackboot lion e depois com o dvd do lion e use a opção -v

 

Se der erro olhe e leia a tela do erro. Leia de novo, e de novo e quantas vezes for preciso até vc saber mesmo o motivo do erro. Cada linha que consta can't, couldn't, not found ... pode estar a resposta.

 

Se vc leu a tela do erro até cansar e não achou a resposta vc pode postar uma foto de qualidade que pode ser feita a leitura de forma como a pessoa que esta vendo a foto estivesse ai na frente junto com vc. A foto que vc postou não esta boa.

 

Estamos aqui pra ajudar pq a gente gosta tanto do que faz que estamos aqui de graça. E vamos continuar até cansar. Daí a gente tira umas férias e volta. :)

 

Bem eu escrevi demais e vc pode ter a impressão que não falei nada especifico ao seu problema. Mas falei. Estou tentando passar pra vc a forma certa de fazer. E a forma certa é vc aprender a fazer e lá na frente quando vc estiver bom no assunto vai querer ajudar tb :)

 

Agora eu queria que vc se concentrasse em uma opção de cada vez. Pq se vc ler de novo as postagens vai ver que vc esta atirando pra todos os lados e nós não queremos levar uma "bala" perdida.

 

Vc já conseguiu instalar alguma versão do OS X no seu note?

 

Uma opção de cada vez vai ajudar a gente a ajudar vc.

 

vlw Gabriel

 

Bom Hack! (by Artur)

Que a força da Maça esteja com vc! (by OuVerRos)

 

Boa tarde OuVerRos,

agradeço mais uma vez pela atenção sua e pela a do artur-pt;

*Primeiramente, nunca consegui instalar um Mac OS X em meu notebook. Já tentei o retail do Snow, do Lion, e a distro do Lion (iAktos L1)

*Estou "atirando" para todos os lados, pois não consegui finalizar nenhuma instalção de nenhum Retail e a distro não inica. Também, antes de vir aqui no fórum mostrar minha dúvida, contatei o Lucca do hackintosh.com e ele me indicou o retail do snow, como deu falaha na instalação, ele me indicou que utilizasse a Distro e que depois substituisse as kexts para se tornar Retail, sendo possível até a atualização direta.

*Não usei midias regraváveis, apesar de ter dito regravar a imagem, sempre fiz cópias novas. E as midias que estou utilizando são de qualidade boa.

*Estou tentando esta instalação há um mês e não tive nenhum resultado favorável. Agora pense se fosse você, tentando há 1 mês sem ter resultados, não iria quere desistir?

*Me desculpa quanto a imagem, aquela foi retirada pelo ipad que não tem uma boa qualidade. No final do post você vai ver imagens de alta qualidade.

*Após ler este post seu OuVerRos, tentei a instalação novamente pelo Lion que você me indicou, novamente trava na mesma tela. ( DSMOS has arived)

*O processo foi filmado, porém as imagens em HD são superiores a 10MB impedindo o anexo.

*As linhas que apresentam as palavras can't, could't são:

kxld[org.voodoo.driver.PS2Trackpad]: ... could't find symbol _perf monitor_register_11

kxld[org.voodoo.driver.PS2Mouse]: ... could't find symbol _perf monitor_register_11

kxld[com.apple.iokit.IOUserEthrnet]: In interface com.apple.kpl.private of __kernel__, coudn´t find symbol _perf_monitor_register_11

kxld[com.apple.iokit.IOSerialFamily]: In interface com.apple.kpl.private of __kernel__, coudn´t find symbol _perf_monitor_register_11

*As imagens do fim do post vão mostrar estas linhas de erro, o freeze com a ultima mensagem e as imagens da minha BIOS como se você estivesse na frente do meu pc, com excessão de uma na qual não foi pausado o boot e a imagem passou rápidamente, mas é possível a leitura.

*Fiz pesquisas sobre o freeze e observei que um usuário percebeu que havia o freeze, mas não era para reinicar, pois o Lion estava sendo instalado e após e reinício estava instaldo, meu driver de leitura realmente após o freeze faz uma leitura, mas depois para. Queria saber a fundamentação sobre este fato. Vou procurar o link e mais tarde editarei aqui.

* A esse 7.000 pessoas que estão lendo o post, vamos tentar ajudar?

*Realmente se soubesse iria querer ajudar.

*Agradeço mais uma vez pela atenção de vocês: OuVerRos e arthur-pt. Valeu galera

 

Não coube todas as imagens então:

post-918516-1321127090_thumb.jpg

post-918516-1321127136_thumb.jpg

post-918516-1321127204_thumb.jpg

post-918516-1321127269_thumb.jpg

post-918516-1321127312_thumb.jpg

post-918516-1321127372_thumb.jpg

post-918516-1321127607_thumb.jpg

post-918516-1321127663_thumb.jpg

post-918516-1321127687_thumb.jpg

Link to comment
Share on other sites

...

*Estou tentando esta instalação há um mês e não tive nenhum resultado favorável. Agora pense se fosse você, tentando há 1 mês sem ter resultados, não iria quere desistir?

Eu estudei sobre OSx86 por 6 meses antes de fazer a primeira instalação. Depois eu troquei todo o meu hardware por esse que tem na minha assinatura. Isso foi em 2008. E desde então a única coisa que inclui nele foi a placa pci wireless. Já passou pelo Tiger, Leopard, Snow e agora Lion.

 

Não sou favoravél em instalar OSx86 em notebook pc. Isso não me faz sentido.

Em desktops sim é vantagem devido aos upgardes de hardware facilitados.

 

Voltando ao tema ... essa fotos estão mesmo boas :) ... vc fez a tentativa com qual versão nessas fotos?

Link to comment
Share on other sites

1770196[/url]']

olá boa noite

 

como fizeste o boot

 

faz -f -v

 

bom hack

Boa noite artur-pt, tu queres que eu digita isto na tela do hackboot?

Thanks

 

 

 

 

1770202[/url]']

Eu estudei sobre OSx86 por 6 meses antes de fazer a primeira instalação. Depois eu troquei todo o meu hardware por esse que tem na minha assinatura. Isso foi em 2008. E desde então a única coisa que inclui nele foi a placa pci wireless. Já passou pelo Tiger, Leopard, Snow e agora Lion.

 

Não sou favoravél em instalar OSx86 em notebook pc. Isso não me faz sentido.

Em desktops sim é vantagem devido aos upgardes de hardware facilitados.

 

Voltando ao tema ... essa fotos estão mesmo boas :) ... vc fez a tentativa com qual versão nessas fotos?

 

OuVerRos, desta vez usei uma camera! rsrsDesta vez foi com hackboot + lion gm

Link to comment
Share on other sites

olá boa noite

 

sim isso são comandos de ajuda ao boot

 

e enquanto n tiveres instalado pelo menos -v

 

usas sempre

 

até teres o sistema on e perfeitamente instalado.

 

não podes uma vez fazer o boot com e outra sem, se não saimos daki.

 

isso já devia ter feito boot ao lion ao tempo.

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

1770239[/url]']

olá boa noite

 

sim isso são comandos de ajuda ao boot

 

e enquanto n tiveres instalado pelo menos -v

 

usas sempre

 

até teres o sistema on e perfeitamente instalado.

 

não podes uma vez fazer o boot com e outra sem, se não saimos daki.

 

isso já devia ter feito boot ao lion ao tempo.

 

bom hack

 

Já fiz isso várias vezes e o status é o mesmo...

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...