Jump to content

iAtkos no Toshiba C660-1D0 (Kernel Panic)


2Diogo
 Share

16 posts in this topic

Recommended Posts

Eu já tentei instalar o iAtkos S3 v2, com as configurações do meu pc, seguindo as suas marcas (NVidia, Intel, Realtek,...). Só que a meio da instalação ou no final quando ela consegue terminar (experimentei umas 7 vezes) aparece-me um Kernel Panic. Não sei o que fazer. Por-favor ajudem-me?

 

Configurações do PC:

  • Placa Gráfica: NVIDIA GeForce 315M
  • Processador: Intel® Core™ i3-2310M
  • Wireless: Atheros AR9002WB-1NG
  • Realtek PCIe FE Family Controller

Mais informações sobre o PC

 

 

img20111110172409.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

Não sei a ke iaktos te referes, tenta ser mais explicito na tua postagem.

 

e o boot sempre ke tens problemas deve ser feito

 

-v

 

chama-se verbose mode = visualização em êcran de mensagens do kernel e do chameleon, para identificação de possiveis erros .

 

Atualiza no teu profile a tua assinatura, qualquer coisa parecido, como tenho no final desta resposta.

 

Bom hack

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

Não sei a ke iaktos te referes, tenta ser mais explicito na tua postagem.

 

e o boot sempre ke tens problemas deve ser feito

 

-v

 

chama-se verbose mode = visualização em êcran de mensagens do kernel e do chameleon, para identificação de possiveis erros .

 

Atualiza no teu profile a tua assinatura, qualquer coisa parecido, como tenho no final desta resposta.

 

Bom hack

 

A versão do iATKOS a que me refiro é o "iATKOS S3 v2", para uma melhor explicação está aqui uma imagem com o dito Kernel Panic.

 

img20111110172409.jpg

Link to comment
Share on other sites

Quando vc seleciona o instalador na tela antes de teclar vc digita -v

 

O que vc digita mostra embaixo na tela. Se vc teclar seta pra baixo no teclado vai mostrar opções de boot tb. Isso serve pra todas as versões tanto Retail como Distro.

Link to comment
Share on other sites

Finalmente consegui instalar o iAtkos sem ver o Kernel Panic, mas quando renicio o sistema após a instalação lá estava ele; por isso entrei no sistema através do "verbose mode" e depois não abre, simplesmente fica com o seguinte ecrã durante horas a fio (só esperei uma hora, depois abri o windows; mas suponho que fica-se assim durante muito tempo):

img20111113141518.jpg

img20111113141528.jpg

Link to comment
Share on other sites

olá bom dia

 

para fazeres boot ao sistema

 

tens de usar as mesmas opções que usaste para fazer a instalação , até conseguires atualizar para uma versão que dê suporte ao teu cpu, aconselho que quando conseguires fazer boot ao sistema, e depois de veres o k funciona ou não... faças update para 10.6.8 , que é uma versão que dá suporte ao teu cpu, core i sandy bridge .

 

bom hack

Link to comment
Share on other sites

Então acho que vai ter que usar busratio=20 -v -f pq nos core i só vai ter suporte acima da versão 10.6.4.

 

Outra coisa ali é a IOPCIFamily ... vc revisou as marcações na Customize? ... o Bios tem opção ACPI?

 

Desta vês re-instalei o iAtkos com a opção ACPI e com o "busratio=20 -v -f", o resultado foi o seguinte kernel panic:

9433207_KIdmd.jpeg

Link to comment
Share on other sites

Eu não gosto de distro por causa disso ...

Olha só ali em cima querendo ler um kext AirPort não encontrado.

Depois vem um PS2Controller dizendo que esta duplicado.

Logo abaixo de (with dependencies) o erro de IOPCIFamily ...

 

Volto a dizer que enquanto vc não pesquiser sobre os erros não vai instalar o sistema.

As Distros tem varias opções na Customize. Se marcar todas resolvesse estaja certo que todas viriam marcadas por default.

Link to comment
Share on other sites

Eu não gosto de distro por causa disso ...

Olha só ali em cima querendo ler um kext AirPort não encontrado.

Depois vem um PS2Controller dizendo que esta duplicado.

Logo abaixo de (with dependencies) o erro de IOPCIFamily ...

 

Volto a dizer que enquanto vc não pesquiser sobre os erros não vai instalar o sistema.

As Distros tem varias opções na Customize. Se marcar todas resolvesse estaja certo que todas viriam marcadas por default.

 

Eu só estou a utilizar Distro, pois estou com medo de comprar o Retail DVD e não funcionar; por isso quero primeiro experimentar a distro e ter a certeza que funciona bem no meu pc.

Link to comment
Share on other sites

A Distro vai funcionar igual ao Retial. Tanto que as Distros são versões retail modificadas. O problema todo é que vc precisa conhecer mais ainda o seu hardware pra fazer todo o conjunto funcionar. E com retail não tem isso. se reconhece é nativamente e os ajustes de pos instalação são menores pq o sistema esta limpo.

 

Se funcionar com as Dsitros que vc tem nem precisa comprar Retail. Mas a escolha é toda sua.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...