Jump to content
  • Announcements

• Allan

Forum Rules   04/13/2018

Hello folks! As some things are being fixed, we'll keep you updated. Per hour the Forum Rules don't have a dedicated "Tab", so here is the place that we have our Rules back. New Users Lounge > [READ] - InsanelyMac Forum Rules - The InsanelyMac Staff Team. 
Felipe745

VoodooHDA

22 posts in this topic

Recommended Posts

pessoal..

apos a atualizacao do meu mac do leopard para o snow leopard, o som ficou com um chiado irritante, que toda vez que eu ligo o pc eu tenho que ir ate o painel de control e diminuir o Input Gain para sair o chiado, isso tambem acontece no microfone, porque quando estou em uma conferencia o pessoal fica falando que o meu mic esta com chiado e ai tenho que ficar regulando no painel de controle, alguem sabe como que eu faço para tirar esse barulhos

eu sei que o texto esta errado eh pq eu ainda nao me acustumei com esse teclado do mac

Deve ser uma versão antiga.

É melhor editar o Info.plist e ativar a chave Vectorize, parece que pelo prefPane não salva essa opção após reiniciar.

O pkg instala o voodoohdahelper que salva as configurações do prefPane e restaura no boot, porém a opção "use SSE2" em particular dizem que não salva, então é melhor editar no Info.plist.

entao so que quando eu aumento por exemplo o bass, quando eu reinicio o mac ele volta a posicao inicial, porque o meu problema se resolveria se eu conseguise diminuir e salvar o input gain....

Tudo isso você pode configurar no plist, leia o tópico

Problema: microfonia (audio feedback ou Larsen effect), som do microfone sai nos falantes, em laptops causa um uivo agudo.

Solução: zere a chave iGain e ajuste as chaves iMix e Mic caso o microfone não funcione

entao...

eu ativei a chave Vectorize, mas a chave iGain nao estava no info.plist, entao eu adicionei e fiquei preso no boot com a msg system updated in nanoseconds, reiniciei e iniciei com a chave -f(milagrosa ela) e ele iniciou mas com o chiado ainda!!!

a unica chave disponicel no plist é a iMix!!!

Valeu pela ajuda...

como vc falo que eu nao sou obrigado a ficar na versao que veio no iaktos, baxei o VoodooHDA2.7.2.pkg que vi em outro post aqui do forum, e atualizei, agora sem chiado e sem ter que ficar indo ate o painel de preferencias!!!

Valeu pela paciencia!!

outra pergunta que nao tem nada a ver com o topico...

queria instalar uma webcam USB no meu hack, o modelo da web cam eh D-link DSB-C120(brinde do pc HAHAHAA), eu queria instala ela mas eu nao acho kext ou algum tuto de como fazer isso, tem como???

Ola se ela for UVC até tem mais e complicado pakas eu mesmo fiquei dias tentando fazer uma carona da microsoft funcionar e nada dai num belo dia voltando do almoço achei uma numa loja e a da minha assinatura, meu ela funciona nativa no mac em todas as builds atuais 10.5 ate a 10.7.2 que e a que eu uso atualmente e e so plugar mais nada... fica a dica... o preço 25.00 pilas

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=269467

Old ou artur como fa;o para o pref da voodoo salvar as configuracoes eu sei que da para editar o plist e fiz alguns ajuste por la mais o lance do volume mix eu queria poder aumentar pelo painel da voodoo e nao ter que ficar mudando toda fez que ligo a maquina to usando a ultima voodoo e o lion 10,7,4 no lion nao consegui fazer o minha 888 funcionar com a applehda entao to usando a voodoo para nao ficar sem som

olá

as kext k estão aki no forum n funcionam ? sei k funcionam em muitos casos

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=248914

AppleHDA alc887 / 888 / 888b

zip.gifapplehda887.zip

1.33MB

264 downloads

depois de instaladas tens de ir no midi e selecionar os devices k dão para teu som .

bom hack