Jump to content

Mac Pro (Final Cut Pro + Photoshop)


Rui Ramos
 Share

11 posts in this topic

Recommended Posts

Procuro pessoas a trabalhar em Mac Pro na edicão de Video (Final Cut Pro) e Criação de paginas no Photoshop cs 5.

Tenho um Mac Pro que está muito lento quando trabalho com o photoshop cs 5 e precisava de ajuda, se alguém trabalhar em photoshop cs5 em mac pro por favor me diga o seu hardware para comparar com o meu.

Obrigado...

Link to comment
Share on other sites

eu tenho um MacPro3,1 8 core

2x Xeon E5462/Radeon HD2600/12GB Kingston FB

sobra desempenho

edições de vídeo, foto, música, etc

 

qual é o seu hardware?

Link to comment
Share on other sites

O meu Mac Pro 2 x 2.26 Quad-Core Intel Xeon

 

Memoria 8 GB DDR 3

 

ATI Radeon HD 4870 512 MB

 

Será que não é suficiente para ter o photoshop cs 5 a trabalhar na perfeição, tenho algumas duvidas em relação á gráfica se não será fraca para este tipo de trabalho mas a apple disse que esta configuração era boa para o efeito e agora não sei o que fazer, se alguem poder dar uma dica fico agradecido, porque já ando nisto á um ano, desque comprei o Computador.

 

Obrigado a todos que me poderem ajudar...

Link to comment
Share on other sites

O meu Mac Pro 2 x 2.26 Quad-Core Intel Xeon

 

Memoria 8 GB DDR 3

 

ATI Radeon HD 4870 512 MB

 

Será que não é suficiente para ter o photoshop cs 5 a trabalhar na perfeição, tenho algumas duvidas em relação á gráfica se não será fraca para este tipo de trabalho mas a apple disse que esta configuração era boa para o efeito e agora não sei o que fazer, se alguem poder dar uma dica fico agradecido, porque já ando nisto á um ano, desque comprei o Computador.

 

Obrigado a todos que me poderem ajudar...

essa placa de vídeo é boa demais

eu tenho uma 4850 no Hackintosh q é sinistra

a do Mac é HD2600 e dá conta do recado

Link to comment
Share on other sites

E tens alguma ideia porque o meu photoshop possa estar lento, vi na net que o photoshop estava com alguns problemas será disso?

E conheces algum programa para fazer teste e te mostrar os testes para dares a tua opinião?

Obrigado mais uma vez

Link to comment
Share on other sites

Fiz os testes com o OpenGL Extensions Viewer mas não sei o que procuro, será que podes me dizer mais ou menos o que posso fazer. e o outro programa é pago, será que vale a pena comprar, podes dizer parar que serve e se posso com ele mais ou menos saber o meu problema.

Link to comment
Share on other sites

Olá, descobri que as imagens ao iniciar como objeto inteligente que ficavam a arrastar mas depois de remover já trabalha bem, obrigado...

Envio os testes (tens de renomear para csv porque o site não deixa enviar o csv)

Agora com o photoshop resolvido queria saber se já trabalhas com o final cut pro x

glview_ATI_Radeon_HD_4870_OpenGL_Engine.rar

Link to comment
Share on other sites

Aqui tenho:

 

Um Mac Mini que uso somente como Servidor: Mac Mini Intel C2D, NVIDIA GeForce 320M 256 MB. Nunca usei ele em editoração, logo não posso opinar sobre ele.

 

Um Mac Pro 2x 2.26 GHz Quad-Core Intel Xeon, 6 GB DDR 3, NVIDIA GeForce GT 120 512 MB. Uso ele pra editorar imagens e vetores. Nunca mexi nas Preferencias do Photoshop. Em Desempenho no botão Configurações Avançadas vc pode alterar o modo entre Básico, Normal e Avançado.

 

Um iMac 3.06 GHz Intel C2D, 4 GB DDR3, ATI Radeon HD 4670 256 MB. Usava este para editorar imagens e vetores antes de ter o Mac Pro.

 

Um MacBook Pro 13-inch, 2.7 GHz Intel Core i7 Dual Core, 4GB DDR3, Intel HD Graphics 3000. Uso ele pra trabalhar as vezes. Já editorei imagens e vetores com ele. Nunca tive necessidade de alterar as configurações avançadas.

 

Nunca trabalhei com Final Cute. Não posso dar minha opinião a respeito desse app. Mas no PhotoShop vc pode editar as Configurações Avançadas e verificar como cada uma delas age no seu hardware.

Link to comment
Share on other sites

Olá, já mexi nos parâmetros que me dizes e as imagens ficam lentas na mesma, mas lá diz que pode criar problemas no GPU de algumas placas gráficas, será esse o problema?

Se alguém trabalhar com edição de video, por favor post aqui para podermos tirar duvidas, gostaria de falar com pessoas desta área, final cut, premiere , motion e mais.

Obrigado a todos.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...