Jump to content

iAtkos S3 v2 em Hp Pavillion dv6299ea (ASUS WL-167g)


tiktak43
 Share

25 posts in this topic

Recommended Posts

Boas pessoal..

 

Sou novo por aqui..

Decidi instalar o iatkos S3 v2 no meu hp e após alguns ajustas, está a funcionar bem..

ethernet, grafica, som.. tudo funciona..

Não consigo é a driver da wireless, a minha placa de rede é Intel® PRO/Wireless 3945ABG, já li alguns tópicos neste site e em outros, mas tenho medo de fazer asneira uma vez que o SO está a rolar tão bem..

Alguém que tenha conseguido?

Já li que o kext utility é muito bom para instalar kext, é so arrastar, mas não encontro o kext para esta driver.

Também já fiz download da iwifi daqui (http://code.google.com/p/iwidarwin/), mas não instalei com medo que crashe.

 

Se alguém souber como por a wifi a funcionar agradeço..

Cumps..

Link to comment
Share on other sites

Quando fala em trocar é mesmo trocar a placa de rede do portátil?

 

Tenho que me informar dos valores da mesma..

Para a Broadcom já existem kext's ou outras formas viáveis para colocar a wireless a funcionar?

O portátil é um Hp pavillion dv6299ea com as seguintes características:

 

Intel® Core2 CPU T5500 @ 1,66GHz 1,67GHz

2,00 GB RAM

Sistema Operativo de 32 bits.

 

Obrigado pelas infos.

 

Cumps..

Link to comment
Share on other sites

Vários HP têm "whitelist" no BIOS, só funcionam as placas cujo ID está listado. Você pode precisar de uma modificação no BIOS, ou usar uma placa que seja compatível e também esteja na whitelist.

 

104-unsupported-wireless-device.jpg

 

http://www.bios-mods.com/forum/Thread-HP-D...ist-Mega-Thread

 

O driver para a Intel 3945 que funciona (apenas em redes abertas) é este

http://projectcamphor.mercurysquad.com/

Link to comment
Share on other sites

Muito obrigado oldnapalm..

 

Para já penso que vou instalar os 3 kext's necessários, pelo menos já fico com o airport a funcionar, tenho medo de mexer na BIOS..

Alguma dica de como instalar estes kext's na pasta que o link refere?

Posso usar o kext helper? Copio as kexts para a pasta e depois com o kext helper instalo, é?

O Voodoo Wireless software development kit é mesmo necessário? Se sim, uma ajuda de como o instalar e para que serve?

O download da driver tem duas pastas dentro, uma com o nome _MacOSX e outra VoodooIntel3945-06, em qual delas tiro os kext's?

 

Desculpem tantas questões e muito obrigado..

Cumps..

 

EDIT: O que eu não queria aconteceu.. =(

Instalei pelo kext helper as 3 kexts que o link tinha..

De seguida pediu para reiniciar..

Reiniciei, agora, sempre que passa a tela da mça, aparece uma mensagem em várias linguas a dizer que tenho de reiniciar e não sai dali..

Alguma ajuda por favor?

Estava a funcionar tão bem.. =(

 

EDIT2: Acho que fiz asneira e é por isso que agr não inicia, pois arrastei os kexts dos downloads para o kext helper..

Se calhar deveria tê-los copiado primeiro para Extensions e só depois daí arrastar para o kext helper..

 

Se puderem ajudar agradeço..

Link to comment
Share on other sites

tentei fazer tudo tal e qual como no tuto, mas inicialmente usei o nome da kext q instalei, como não deu, coloquei o nome que vi em cima, ta como no exemplo, e então foi VoodooHDA, o que é certo é que após ter que esforçar o boot, o sistema operativo arrancou de novo, mas sem som.. A tecla de atalho está a laranja, como se não tivesse som, e na barra do mac, o som não da para seleccionar.. será que foi por ter colocado voodooHDA.kext para remover?

copiei as 3 kexts para extensions, usei o disl utiliy reiniciei, mas continua tudo na mesa, pelo menos o airport não encontra nada, nem diz estar a funcionar..

Como reponho o som, e activo a wireless?

 

Cumps e muitoooo obrigado pelas dicas..

Link to comment
Share on other sites

VoodooHDA é a kext do som, sem ela não vai funcionar mesmo. Remova a AppleHDA, o KP pode ser conflito entre as duas.

 

Se as kexts continuam na mesa elas não foram movidas para Extensions, você precisa se autenticar para gravar nas pastas do sistema.

Link to comment
Share on other sites

Quando removi a voodooHDA já consegui arrancar, por isso é que não pensei que fosse do som..

Então tenho que pesquisar por voodoo hda e voltar a instalar..

Quanto ás kexts da wireless, quando copiei as três ao mesmo tempo para extensions, abriu uma janela a pedir para autenticar e eu cliquei em autenticar.. Não é assim que autentico?

 

Na sua opinião elas não estão instaladas certo?

Caso instale a voodooHDA e consiga arrancar, devo remover a AppleHDA ou deixo ficar?

 

Obrigado, está me a ajudar bastante..

Cumps..

 

EDIT: Já instalei o VoodooHDA, o MAC OSX arranca, mas o som continua sem dar..

Estranho porque antes de instalar as três kext's de wireless o som dava..

 

Instalei a kext da seguinte forma:

 

No MAC OS abri o disco onde está o windows, copiei a kext para o disco do mac para as extensions, pede a password, coloco, copia e fica lá. Depois abro o kext utility, ele faz o trabalho dele e quando acaba, fecho a janela..

Depois reinicio e não há mudanças, nem o wifi, nem o som..

Mas as kexts estão lá na pasta Extensions.

Estou a instalar bem?

 

Como vejo se tenho wireless? Abro o airport utility certo? Ele faz scan mas não encontra, nem aparece nenhum icone na tela superior do MAC..

Link to comment
Share on other sites

Isso é o mais estranho..

É que por exemplo, extrai a pasta voodooHDA pelo windows, automaticamente o zip fica nos downloads..

Quando entro pelo MAC OS, vou aos downloads no disco do windows e em vez do Zip ou pasta, apenas está lá o ficheiro voodooHDA.kext (apenas o kext mesmo) Nem zip, nem pasta..

Link to comment
Share on other sites

Já consegui por os zips no MAC, extrair, instalar as kexts, estão as 3de wireless e a voodooHDA, mas como continuava sem som, desinstalei a AppleHDA, reiniciei, mas continuava sem som, então ia desinstalar a AppleHDA1062, só que ao fazer rm -rf /system....

Acrscentei um espaço sem querer e deu erro.. Como o pc não saía dali, desliguei e voltei a ligá-lo.. Agr no dual boot, mal me pede para arrancar no windows ou mac, ao seleccionar MAC dá-me logo boot1:error e não vai mais..

Fiz asneira?

Agr só formatando de novo não?

 

Obrigado oldnapalm..

Link to comment
Share on other sites

Foi mesmo isso amigo, adicionei um espaço, estraguei tudo..

 

Que pena, tava a rolar tão bem..

Lá terei que instalar novamente, quando puder, pois neste momento não tenho o iatkos comigo..

Alguma dica para a escolha das drives quando se inicia a instalação?

Há uma parte que se clica em customize e escolhe-se o que se quer:

 

Lembro-me que selecionei uma do chamelion, um voodooPS2, algo do som, gráfica e não me lembro de mais..

Se souber de alguma escolha mais adequada para o meu computador, diga.

 

Muito obrigado por todas as infos..

Este fórum é muito bom mesmo..

 

Cumps..

Link to comment
Share on other sites

Olá mais uma vez..

Já instalei de novo o iatkos..

Desta vez, arrisquei a meter mais umas drives wireless na customize inicial, mas apesar de ter instalado nas aplicaçoes umas realtek, de resto, tudo na mesma, grafica a funcionar e som também..

Agora a dúvida é mesmo a seguinte:

Para conseguir por a wireless a dar completamente, quer seja redes com ou sem password, o que necessito de fazer?

Se trocar a placa de rede pela BROADCOM já irei conseguir aceder por wireless sem problemas?

É que com a VooDooIntel3945, com a instalaçao destes kexts, fiquei sem som, e depois de tanto mexer, acabei por conseguir um belo de um boot:error..

Agora queria testar de outras formas..

Também tenho uma pen wireless, e aqui no mac uma aplicaçao denominada USBWirelessUtility, será que desta forma é possível..

 

Obrigado pela ajuda..

Cumps..

 

EDIT: Arrisquei a instalar a pen wireless que aqui tenho..

É uma Asus WL-167g, e para meu espanto, quando abri o cd, tem uma pasta que diz MAC e o ficheiro em .dmg para instalar..

Instalei certinho, e no final pede para reiniciar para concluir a instalação.

Reinicio mas na tela da maça, aparece aquela mensagem de que tenho que reiniciar, ou seja, já não saio daí, tive que o formatar, depois como pensei que fosse de ter o cd lá dentro quando reiniciei, voltei a instalar e ao reiniciar escolhi mesmo para fazer boot pelo disco, igual, aparece a mensagem para reiniciar..

Podem me ajudar?

Se no cd está lá uma pasta com Mac é pk é compatível..

Dentro da pasta MAC tem uma a dizer 10.3 e uma a dizer 10.4, fiz sempre com o .dmg da 10.4, será por isso?Já estive no site da asus e não há drives para 10.6, só mesmo 10.3 e 10.4.

Link to comment
Share on other sites

Ok amigo..

Nada feito então..

Mas não era suposto o airport aparecer dentro de network, nas configurações?

É que lá só tem ethernet e firewire (acho que é assim q se escreve) e não dá para adicionar o airport..

Já agora, quando dá esse erro, que pede para reiniciar, há alguma forma de entrar no MAC sem ter que o formatar?

É que se não, sempre que experimento alguma coisa e dá isso, tenho que o formatar, já vou na 4ª vez.. =/

 

Obrigado..

Link to comment
Share on other sites

Ah ok amigo..

Então mesmo que as kexts da voodoo3945 funcionem, só sei que estão a funcionar se tiver um programa para procurar as redes é?

Algum problema que me aconcelhes?

 

Cumps e obrigado..

 

Como sei o que ta a provocar o KP? ao arrancar com -s ele diz?

Link to comment
Share on other sites

Se pelo menos eu conseguisse instalar a VooDoo3945..

Mas se o airport não aparece, é suposto depois de instalar as kexts já aparecer?

Ou tenho que fazer algo mais?

 

Copio as kexts para extensions, (as três ao mesmo tempo)

Depois de estarem em extensions, arrasto-as para o kextutility (as três), e no final reinicio.

 

Posso fazer assim?

Desculpe mesmo amigo..

Mas quero mesmo aprender a fazer isto e você está me a ajudar muito..

Link to comment
Share on other sites

Fiz como me disse, mas dá KP, depois não aparece a kext que o provoca.

 

Só aparecia a voodooHDA, desinstalei-a, fiquei sem som, depois tirei a AppleHDA, sem som na mesma, voltei a meter a voodooHDA e nada..

Lá tive que o formatar de novo, e finalmente, com o usbwirelessutility ou o raltek wireless utility instalados, foi só meter a pen wireless que o programa encontra logo as redes.

 

Por isso neste momento está a funcionar wifi,som,gráfica,controlador de bateria, restart...

Era o que eu queria, oldnapalm muito obrigado pela paciência..

 

A única coisa que me falta agora assim para já é afinar a resolução de tudo que é sites..

Tipo o MAC OS X está nitidio, mas ao abrir uma pagina da internet, todas as letras parecem assim desfocadas, não sei o que será..

Tb os vídeos dão lentos em full screen, mas se diminuir a janela dão melhor..

 

Dicas?

 

Cumps..

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...