Jump to content
  • Announcements

• Allan

Forum Rules   04/13/2018

Hello folks! As some things are being fixed, we'll keep you updated. Per hour the Forum Rules don't have a dedicated "Tab", so here is the place that we have our Rules back. New Users Lounge > [READ] - InsanelyMac Forum Rules - The InsanelyMac Staff Team. 
Sign in to follow this  
stuar.xD

Dar boot no sistema

13 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal, eu não estou conseguindo dar boot no OS X a não ser que use o DVD de instalação. Já instalei o Chameleon e não adianta, o sistema continua sem boot. Logo quando inicioo sistema aparece -> partition inactive <- e quando clico no ícone do Chameleon no painel de controle da erro de preferência.

Desde já agradeço a ajuda de vcs

A partição que ja foi fo windows e nela que se encontra o boot.ini e a MBR

Tem a seguinte mensagem -> Você não pode instalar Chameleon RC5 neste volume. O conteúdo deste volume não pode ser altera <- Acho q tenho q ter permissões

De qualquer jeito eu instalei o Chameleon que vc me passou na partição do OS X e continuava a mesma coisa -> no partition active <-

vlw pela atenção old :)

É certo que a partição do OS X é estendida. Mas então como identifico uma partição primária [pergunta]

Eu até ja sei como ativo uma partição -> /dev/hdaX

Eu posso fazer isso no Big Linux, vou terminar de baixar o Snow e vou fazer os procedimentos

Mais uma vez, vlw ai old

Bom, deu deu tudo errado. Eu instalei o NFST 3G para tipo liberar as particoes NFST a serem modificadas, ai instalei o Chameleon na particao primaria e apareceu a seguinte mensagem?

boot0 done!

boot1 error

E a particao ficou como unknown, o OS X nao estava iniciando. Agora estou usando o OS X que instalei recentemente. Ficou um caos, existia muitos arquivos importantes na particao que foi ’’exluida’’

Talvez foi o NFST 3g que causou isto.

Bom, deu deu tudo errado. Eu instalei o NFST 3G para tipo liberar as particoes NFST a serem modificadas, ai instalei o Chameleon na particao primaria e apareceu a seguinte mensagem?

boot0 done!

boot1 error

E a particao ficou como unknown, o OS X nao estava iniciando. Agora estou usando o OS X que instalei recentemente. Ficou um caos, existia muitos arquivos importantes na particao que foi ’’exluida’’

Talvez foi o NFST 3g que causou isto.

Se você tivesse lido a minha resposta ao invés de tentar adivinhar...

Antes entenda o que é uma partição primária, depois ponha em prática.

Não é para instalar o Chameleon na partição do Windows, mas sim na do Mac OS, que deve ser primária (não primeira)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Parti%C3%A7%C..._prim.C3.A1rias

O MBR não fica na partição do Windows, e o boot.ini não tem a ver com o assunto.

Agora todo estrago ja esta feito.

Vou fazer um backup, formatar tudo e instalar o Snow Leopard 6.2, Linux Mint 11 Katya e o Windows Seven

oldnapalm me deseje sorte pra que eu nao faca mais merda xD

Topico encerrado