Jump to content

Audio 887


turco_ninja
 Share

10 posts in this topic

Recommended Posts

Maldon, Oldnapalm...

 

Seguindo o tutorial de vocês, bem como usando o DSDT e outras dicas passadas via chat, consegui instalar o Lion.

 

Já detectei algumas imcompatibilidades, como a kext do mouse (microsoft) que uso... tentei instalar pq não me habituei com o scroll invertido...

 

Agora estou batendo cabeça com o audio... coloquei as kexts do SL mas não funcionou...

 

Meu hd principal, tem Duas partições, uma pro SL outra pro Lion.

 

A dúvida que tenho é se o dsdt (localizado na partição SL) configurado no chameleon pref.panel é carregado quando o boot é direcionado pela partição do LIon...

 

Valeu moçada!!

Link to comment
Share on other sites

O scroll do mouse você pode configurar nas preferências (primeira opção).

 

Qual kext de áudio você usa no Snow? O formato da AppleHDA mudou, as kexts "legacy" não funcionam com a versão do Lion, agora é necessário fazer as modificações diretamente na kext.

Link to comment
Share on other sites

O scroll do mouse você pode configurar nas preferências (primeira opção).

 

Qual kext de áudio você usa no Snow? O formato da AppleHDA mudou, as kexts "legacy" não funcionam com a versão do Lion, agora é necessário fazer as modificações diretamente na kext.

 

 

So voces mesmo para ter paciencia com esse bando de Noobs que importunam..

 

Scrool resolvido..

 

Peguei a kext daqui..

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...amp;pid=1680889

Link to comment
Share on other sites

A ALC887HDA.kext em /E/E não é necessária, mas o patch na DSDT sim.

 

Obrigado mais uma vez, Oldnapalm!

 

Mas continuo com a dúvida. Como eu tenho um chameleon só para os dois sistemas (SL e Lion), a configuração que eu faço no Chameleon pref.panes do SL, apontando para smbios e o dsdt que o maldon fez pra mim, é válida também para o boot Lion?

 

Eu ví que smbios carregou, mas não consegui perceber se o dsdt subiu, passa muito rápido o load das coisas..rsss

 

 

Valeu moçada! Show de bola a parceria deste forum!

Link to comment
Share on other sites

Old..

 

Fiz uma instalacao clean do DP3...instalei a kext que vc indicou aqui nesse post... ela substituiu a applehda original..

 

Quando o sistema sobe, eh possivel ouvir o estalo do som..mas ela nao aparece no painel sound..enfim, nao aparece nenhuma saida...

 

Li o outro post que vc deixou, para editar a kext original.. mas agora nao tenho mais ela..rssss

 

Vi outros posts indicando a edicao da kext original, mas indicando a instalacao da kextALC8xx no S L E tambem... no meu caso, soh tah a applehda, nao precisa de mais nada mesmo?

 

Obrigado mais uma vez..

Link to comment
Share on other sites

Só a AppleHDA modificada e o patch na DSDT deveriam resolver.

 

e aqui ela modificada para ALC887 com base na legacy do tópico que você indicou

http://www.mediafire.com/?6dx8erfhq6wm3dx

 

Valeu Old... obrigado mesmo cara!

 

Mas a kext modificada não adiantou...

 

Vou baixar a original e tentar usar a dica de edição que vc deixou. Mas como faço para achar o id do device? system info?

 

Obrigado mesmo cara..

Link to comment
Share on other sites

Não é o ID do device, mas sim do codec. Você consegue pelo Linux (cat /proc/asound/card0/codec#0), eu fiz baseado nos arquivos do link do post #3, se a legacy funciona para você, teoricamente a kext editada também deveria funcionar, mas pelo visto não é bem assim. O método funcionou pro Maldon (ALC889A) e para mim (AD1988B), mas talvez os codecs não suportados no binário precisem algo mais.

 

Você reparou as permissões da kext? Criou um Extensions.mkext ou está usando kernelcache? Se você usou o Kext Utility talvez seja melhor remover o mkext de /Extra ou remover a legacy do Snow de /E/E.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...