Jump to content

[Ajuda] Instalação Snow Leopard GA-945GCM-S2L


PulgolinO
 Share

15 posts in this topic

Recommended Posts

Fiz a instalação do Snow Leopard na minha máquina usando CD de boot para placas-mãe Gigabyte e DVD Retail.

Instalei os kexts do Lnx2Mac, e minha rede funcionou.

Porém, meu vídeo e meu som não funcionam de jeito nenhum.

Atualizei os drivers Nvidia e usei todas as versões do VoodooHDA e nada.

 

As especificações da minha máquina são as seguintes:

 

Placa-mãe: Gigabyte GA-945GCM-S2L

Processador: Core2Duo E4600 2.40GHz

BIOS (Versão) : F6

RAM: 4GB DDR2 667 Kingston

Chipset: Intel 945GC

Video: Nvidia 9400 GS 1GB DDR3

Audio: Realtek ALC662

Rede: Realtek 8111C

Teclado e Mouse USB

 

HD1: 1.5TB HFS+ (Journaled) (8GB Mac DVD Install + 1.4TB HFSPlus Snow Leopard)

HD2: 500GB NTFS (Windows 7 x64)

Link to comment
Share on other sites

então terei que inserir apenas a string EFI no Boot.Plist?

Vc tem de rodar o sistema em 32 e ativar o vídeo

tem várias formas de ativar o vídeo

pode usar string

Link to comment
Share on other sites

Inseri a string no Boot.plist, tentei por DSDT, e usando outros Kexts ativadores para Nvidia, porém, nada ativa essa minha placa de Vídeo. =/

Talvez isso se dê, pelo fato de eu não ter inserido o device id nos kexts: NVDANV50HAL, NVDAResman, e GeForce.

Irei alterá-los para ver no que dá.

Link to comment
Share on other sites

Inseri a string no Boot.plist, tentei por DSDT, e usando outros Kexts ativadores para Nvidia, porém, nada ativa essa minha placa de Vídeo. =/

Talvez isso se dê, pelo fato de eu não ter inserido o device id nos kexts: NVDANV50HAL, NVDAResman, e GeForce.

Irei alterá-los para ver no que dá.

 

Qual é o fabricante da sua placa de video?

Zogis, Zotac, EVGA??? É 8400GS 512MB DDR2?

Link to comment
Share on other sites

A minha é uma Zotac Geforce 8400 GS (1GB DDR2 - 64 Bits).

 

Segue um screenshot com as infos da GPU.

 

4y5.png

 

Fiz uma lista com os itens que não estão sendo reconhecidos pelo MAC.

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 
| Ven ID | Vendor                          | Dev ID | Device                                                |
|-----------------------------------------------------------------------------------------------------------|
|  8086  | Intel Corporation               |  27d8  | N10/ICH 7 Family High Definition Audio Controller     |
|  10DE  | nVidia Corporation              |  10C3  | (Zotac) Nvidia GeForce 8400 GS                        |
----------------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Link to comment
Share on other sites

Sim.

Tanto que estou usando o Chameleon-2.0-RC5-r873.

Que instalei esses dias.

 

Atualizei os drivers da Nvidia, no combo que eles disponbilizaram recentemente.

Depois instalei o Chimera, que tem suporte à minha VGA, para verificar se funcionaria, porém, ele não habilita minha VGA.

Nos logs aparece como "Nvenabler probe fail".

E mesmo usando no Boot.plist GE=Yes ou GE=NO, ainda assim ele não habilita meu vídeo.

 

A rede consegui fazer funcionar usando a Kext RTL81XX do Lnx2Mac.

 

 

A placa de som tentei habilitar usando o VoodooHDA 2.72, alterando o AppleHDA, só que os ID's não batem com o dos scripts que vi para alterar o AppleHDA, coloquei os meus ID's no script e rodei no Terminal, porém nada funciona.

Estou usando o DSDT Auto-Patcher do MaLd0n, onde vi que ele habilita o HDEF, só que nada do áudio funcionar.

Tentei usar o kext AppleAzaliaAudio/AppleAzaliaController, e nada também.

Estou utilizando o Snow 10.6.7, somente com o DSDT e os 3 kexts do post do MaLd0n sobre Placas-mãe Gigabyte.

 

Vi que posso usar o Use HDEF Gigabyte + AppleHda + LegacyHDA, só que nunca os usei, e não sei ao certo como os configurar.

Irei dar uma vasculhada na internet e postar o acontecido.

 

Agradeço a ajuda RoggerioSarah.

Link to comment
Share on other sites

HDEF não é a forma mais fácil de ter o som, se vc encontrar uma VoodooHda que funcione bem para vc é melhor

 

Não esqueça de usar a AppleHDADisabler em S/L/E

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...