Jump to content

Instalação do Lion via USB usando Chameleon


MaLd0n
 Share

482 posts in this topic

Recommended Posts

eu estou com loop de login quando eu coloco os drivers de video (nvidia gtx460)

estou com o release 875 do chameleon

 

alguma dica? ainda nao tem bootloader com suporte pros graficos no lion?

alguma luz? :P

 

ps: se eu deixo pra entrar sem os graficos ou por modo seguro eu entro no sistema belezinha

entao é isso mesmo :(

nao sei mais o que fazer

Link to comment
Share on other sites

eu estou com loop de login quando eu coloco os drivers de video (nvidia gtx460)

estou com o release 875 do chameleon

 

alguma dica? ainda nao tem bootloader com suporte pros graficos no lion?

alguma luz? :P

 

ps: se eu deixo pra entrar sem os graficos ou por modo seguro eu entro no sistema belezinha

entao é isso mesmo :(

nao sei mais o que fazer

se o problema é realmente esse, vc tem de esperar uma solução

os devs do Chameleon devem estar trabalhando nisso

Link to comment
Share on other sites

beleza, vou ficar esperto.

 

valeu MaLd0n

 

 

Brother, tenta fazer como eu fiz.Cria uma partição de 10GB num HD em MAC OS Reg. cronologico, instala o Chameleon do Post para LION no HD do SNOW LEO, Restaure o Mac OS X 10.7 Lion DP 2 na partição de 10GB, como ensina o post. e depois é só instalar em outro HD o LION OS.

Seguindo. Voce instala o Chameleon,kexts e dsdt no HD do LION pelo Snow leo, repara as permissoes com o kext wizard,apos feito, entra no LION para criar o usuário. Depois é só atualizar pelo software update e reparar as permissões com Kext wizard novamente. Boa sorte! :)

Link to comment
Share on other sites

opa, valeu pela resposta

eu consigo instalar o os de boa (eu acho que foi tudo certo)

uso as kexts do primeiro post do topico, aplico a dsdt (que eu extrai pelo snow leopard, porque a partir do lion nao tem suporte java, ta certo isso?!) no mais de kexts eu uso o [url="http://www.insanelymac.com/forum/topic/279450-why-insanelymac-does-not-support-tonymacx86/"]#####[/url] 3.6 e coloco o que eu preciso

seguinte cara, eu estou tendo problemas realmente com o driver de video (QE/CI)

no que eu injeto ele eu tenho o loop (percebi que é um loop porque se eu ficar observando uns instantes as vezes ele consegue carregar o sistema novamente e volta pra tela azulzinha, e continua o loop)

 

bom, eu acredito que vou ter que esperar mesmo o suporte da injeção desses graficos pro lion como o maLd0n comentou, mas agora que detalhei mais, quem sabe alguem nao ve alguma falha no meu processo

 

novamente, obrigado pelas respostas

 

EDIT

____________________________________

 

após efetuar a atualização de 900 e tantos MB o video passou a funcionar sem problemas

 

grato pela atenção

Link to comment
Share on other sites

tem de ver se a sua mobo tem duas controladoras SATA/PATA

use a controladora "primária" e ative AHCI

 

Ja fiz isso tudo ja reconheceu o disco instalou na boa esta a funcionar bem, so a parte grafica que nao ficou grande coisa porque quando vejo um videoclip ou filme da a tremer e fic ,, obrigado pela dica judou-me muito e continua o bom trabalho

Abraco

Link to comment
Share on other sites

Ja fiz isso tudo ja reconheceu o disco instalou na boa esta a funcionar bem, so a parte grafica que nao ficou grande coisa porque quando vejo um videoclip ou filme da a tremer e fic ,, obrigado pela dica judou-me muito e continua o bom trabalho

Abraco

 

Boa tarde, tem como fazer este procedimento com o DP3 ?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

Ja fiz isso tudo ja reconheceu o disco instalou na boa esta a funcionar bem, so a parte grafica que nao ficou grande coisa porque quando vejo um videoclip ou filme da a tremer e fic ,, obrigado pela dica judou-me muito e continua o bom trabalho

Abraco

Vc é bem vindo

 

Qual a placa de vídeo?

 

Boa tarde, tem como fazer este procedimento com o DP3 ?

Obrigado.

Sim

Link to comment
Share on other sites

Obrigado, nvidea 7300gt.

Está dando kp com a kext com.psystar.driveropenhaltstart erro de dependência da com.apple.kpi.iokit.

remova essa kext do mkext do instalador

basta vc instalar que a pasta vai ficar na raiz da imagem restaurada

extraia o mkext, use o mkext tool e remova essa kext

Link to comment
Share on other sites

continua com kp, desta vez dá erro de acpi, cpu 0 caller xxxxxxxxx.

Qual é a sua placa mãe, processador, chipset, etc?

 

MSI GeForce GTX 470 Twin Frozr II

Vc tentou com GraphicsEnabler=Yes?

tem de ver se o Lion tem os drivers "fermi", eu não sei te responder, ainda não testei, oldnapalm tem um notebook com essa "linha", ele deve saber te responder

Link to comment
Share on other sites

Qual é a sua placa mãe, processador, chipset, etc?

 

 

Vc tentou com GraphicsEnabler=Yes?

tem de ver se o Lion tem os drivers "fermi", eu não sei te responder, ainda não testei, oldnapalm tem um notebook com essa "linha", ele deve saber te responder

P5K SE, core2duo.

Link to comment
Share on other sites

video somente depois do update pro DP3 aqui com uma GTX 460 (pelos drivers da nvidia mesmo, inclusive instalei o CUDA)

 

acabei de atualizar tudo, estou com a versão 11A459e

tudo belezinha, nada de kernel panic

 

só tenho uma única coisa me encomodando...

quando eu tenho que reiniciar, eu tenho que matar todos os processos que abri, pois o sistema não faz automaticamente

já ouviram algum relato assim?

acontece com voces tambem?

Link to comment
Share on other sites

quando eu tenho que reiniciar, eu tenho que matar todos os processos que abri, pois o sistema não faz automaticamente

já ouviram algum relato assim?

acontece com voces tambem?

Na confirmação do restart/shutdown tem uma opção (selecionada por padrão) "reabrir janelas..."

Link to comment
Share on other sites

Na confirmação do restart/shutdown tem uma opção (selecionada por padrão) "reabrir janelas..."

 

sim, mas não é isso...

 

eu digo na hora em que eu aperto o botão para reiniciar, confirmo e....

e deveria reiniciar

 

eu estou tendo que forçar o fechamento dos programas que eu abro, por exemplo o kext helper, o google chrome

 

entendeu agora?

(bom, pela sua primeira resposta, voce não deve estar com esse problema B)

Link to comment
Share on other sites

Eu não faço ideia do que possa estar acontecendo

 

Depois de muito penar consegui instalar e depois da tela de boas vindas ele diz que não tem teclado instalado.

Já tentei a voodoops2 e a appleps2 e nada.

Tens alguma idéia do que pode ser ?

Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...