Jump to content
  • Announcements

• Allan

Forum Rules   04/13/2018

Hello folks! As some things are being fixed, we'll keep you updated. Per hour the Forum Rules don't have a dedicated "Tab", so here is the place that we have our Rules back. New Users Lounge > [READ] - InsanelyMac Forum Rules - The InsanelyMac Staff Team. 
MaLd0n

Instalação do Snow Leopard / Asus N53JQ / DSDT

44 posts in this topic

Recommended Posts

Se o esquema de partições for MBR use o OSX86 ModCD

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=211526

HackBoot só instala em GUID.

sim, acabei por formatar o disco em guid, e instalei o lion, a driver ethernet nao funciona no entanto, mas resolvi com uma placa wireless usb, tenho de esperar que as placas da intel sejam suportadas, embora duvide que isso venha a acontecer.

O N53Jq tem wireless Atheros 9285, tem certeza de que a sua é Intel?

A ethernet também é Atheros e funciona.

estou com o lion, ja instalei as drivers da atheros, que continua a nao ser detectada, sim é atheros eu e que fui burro e percebi que fosse da intel... será incompatibilidade com o lion?

tentei utilizar o dst autopatcher com o lion, muito má ideia, tive de substituir o dsdt novamente pelo windows pois nao conseguia iniciar o lion, removi todas as kexts relacionadas com a atheros e intalei a da atheros para o lion, no entanto sem nenhum resultado positivo.

o que estou a fazer mal?

fix upload com meu dsdt, nao acho que seja esse o problema mas achei melhor por, acho estranho nao funcionar pois o meu portatil é um Asus n53jq. e fora a placa wireless os outros componentes funcionam bem "apesar da grafica ser indicada como apenas tendo 512mb" mas nem sei se afecta a performance.

dsdt.aml.zip

O patch do Auto-Patcher está certo, se o seu notebook é N53JQ não tem o que mudar.

Confira se a "chave" da wireless está ligada (ao lado do drive de DVD). Eu precisei entrar no Windows e ativar a wireless com Fn+F2 para depois funcionar no Mac. Enquanto não tirar a bateria não precisa repetir o procedimento.

O patch do Auto-Patcher está certo, se o seu notebook é N53JQ não tem o que mudar.

Confira se a "chave" da wireless está ligada (ao lado do drive de DVD). Eu precisei entrar no Windows e ativar a wireless com Fn+F2 para depois funcionar no Mac. Enquanto não tirar a bateria não precisa repetir o procedimento.

vou tentar, é possivel ser interferencia de algum kext que eu tenha instalado tb?

deixo ai o ficheiro dst que o autopatcher gera no lion. 0 bytes... mas se abrir tem la os dados.

dsdt.aml.zip

vou tentar, é possivel ser interferencia de algum kext que eu tenha instalado tb?

Pode ser, deveria funcionar com as kexts originais.

deixo ai o ficheiro dst que o autopatcher gera no lion. 0 bytes... mas se abrir tem la os dados.

Esse arquivo não é uma DSDT válida, você deve ter cometido algum erro.

Pode ser, deveria funcionar com as kexts originais.

Esse arquivo não é uma DSDT válida, você deve ter cometido algum erro.

é o ficheiro que o autopatcher produz, nao tenho como fazer algo errado. estou a utilizar o bootloader chimera , mudei para o chameleon para verificar se nao seria algum problema com o mesmo mas a placa wireless continua sem funcionar, voltei para o chimera. como arranjo as kexts originais do lion? tenho apenas o dmg do lion , da para extrair?

O arquivo está zerado, deveria ter em torno de 70 KB.

Pode extrair as kexts do dmg usando o app Pacifist, mas com esse dsdt.aml zerado não vai adiantar.

Bem acho que Apesar do meu portátil ser um Asus n53jq, os componentes não são os mesmos.

unled1lth.jpg

se nao me engano as Intel não são suportadas...

Ola, sou iniciante e estou estudando como instalar o Lion no meu notebook N82JQ que tem os hardwares bem semelhantes ao N53JQ. Minha duvida eh se eu seguir esse tutorial, nao formatando minha particao ntfs win 7 64 bits, apos a instalacao do MACOSX eu consigo configurar o Dual Boot?

olá boa noite

teu post é um pouco confuso

dizes k keres instalar lion, seguindo um guia de snow ?

só vejo k keiras instalar snow para preparar a imagem de lion para boot ?

tenta ser mais explicito na tua questão

bom hack