Jump to content

GMA X4500 não funciona em 10.5.7


motionCrazy
 Share

8 posts in this topic

Recommended Posts

Olá pessoal do InsanelyMac, estou retornando aqui novamente para pedir uma ajudinha...

 

Tenho um amigo que é fanático por Macs, e ele queria colocar um Hackintosh no notebook dele, recomendei o iAtkos v7, até o momento, tudo funcionando perfeitamente, exceto o vídeo...

 

O Notebook dele é um Lenovo G450:

 

Motherboard: NITU1

Processador: Intel Celeron 900 2.2 GHz 1MB Cache

RAM: 2GB DDR3

GPU: Intel GMA X4500

HD: 160GB SATA

 

Já andei pesquisando várias kexts mas só achei pro Snow Leopard, achei um patch para o Leopard mas fico com medo de arriscar e acho que ele não está disposto a tentar instalar mais uma vez...

 

Grato desde já.

Link to comment
Share on other sites

Esta placa não é suportada no Mac OS, nem no Leopard, nem no Snow. O que existe pro Snow é uma kext da X3100 modificada que permite mudança de resolução (framebuffer), mas sem aceleração.

 

Se não quiser arriscar a kext do Snow no Leopard, pode tentar o método do boot modificado para resolução nativa

http://deviato.wordpress.com/2010/02/24/ch...-gma-version-2/

 

http://rapidshare.com/#!download|929l3...eonMR2a.zip|206

Link to comment
Share on other sites

Certo, old, mais uma dúvida, como meu inglês não é tão bom...

 

Checo se tenho o arquivo com.apple.Boot.plist nas pastas /Extra e /Library/Preferences/SystemConfiguration

Abro ele com o editor de texto, adiciono a as linhas (editando pra minha resolução):

<key>Graphics Mode</key>

<string>1280x720x32</string>

 

Substituo o arquivo boot pelo que você botou ali pra download e reinicio?

Link to comment
Share on other sites

Exato.

 

Mas um detalhe, só substitua o arquivo boot se você tem o RC4 instalado. Se tiver o RC5, antes use um instalador do RC4 (ou instale manualmente o boot0 e o boot1h do RC4) aí sim substitua o boot. Se usar o boot do RC4 com o boot0 e o boot1h do RC5 pode dar problema.

 

Testar a kext do Snow também não seria tão arriscado (até menos que o boot), se der problema você entra no modo single user e remove a kext.

Link to comment
Share on other sites

Old, caso não tenha o arquivo com.apple.Boot.plist em uma das pastas, edito e colo no diretório que estiver faltando?

Meu amigo tá tentando editar e diz que não tem permissões...

Seria possível disponibilizar um link do RC4 também, old?

E como faz pra entrar no modo single caso dê erro?

Link to comment
Share on other sites

Na pasta do sistema tem que ter o plist, é só fazer uma cópia, editar e substituir. Se abrir o original direto não vai conseguir gravar mesmo. Também pode copiar para a pasta Extra.

 

Tem um instalador do RC4 no tópico sobre o Chameleon, veja em "guias e tutoriais".

 

Sobre o single user, veja em "perguntas frequentes (FAQ)".

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...