Jump to content

Dell Vostro 3500 Core i5 e Desktop


packworm
 Share

29 posts in this topic

Recommended Posts

Boa a noite a todos ,

Esse é meu primeiro post :)

 

Gostaria de instalar o MAC OS Snow Leopard em 2 PCs meus .

 

- Notebook DELL , Vostro 3500 Core i5 , 4gb DDR3 , nvidia 310m .

 

- Desktop Intel Core 2 Quad Q6600

Asus P5KC (Chipset P35)

Nvidia GeForce 450 GTS 1gb

2 GB DDR2-800 DDR2 Patriot Memory PSD22G8002

2 GB DDR2-667 DDR2 Corsair Value Select VS1GB667D2

Disco rígido 1 SAMSUNG HD321KJ ATA Device (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Disco rígido 2 ST3500320AS ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

 

Queria saber se posso usar o método de instalação Retail ? Alias , esse é o melhor método ?

As DSDT tenho que fazer de acordo com os meus hardwares certo ? Usando aquele AutoPatcher que o MaLd0n postou , ele vai buscar as DSDT automatico ?

 

Um abraço a todos

Link to comment
Share on other sites

Na minha opinião a instalação retail é o melhor método.

 

O Auto-Patcher tem uma lista de placas, você precisa selecionar a correta. Se a sua não estiver na lista você pode postar o arquivo "send_me" dos seus equipamentos que o Maldon pode adicionar.

Link to comment
Share on other sites

Nao aguentei esperar o meu DVD cheguar e matei a vontade de usar o MACOS.

Coloquei o iAtkos s3 v2 no meu desktop . Assim vou fuçando e aprendendo um pouco mais de hack.

 

Instalou e funcionou 50% .

-Falta o som que nao esta funcionando .

-O video so fica em 1280x1024 (tenho um nvidia GTS450) .

-O teclado tambem nao esta funcionando com os caracteres especiais .

 

Procurei e nao achei a pasta EXTRA , pensei ate que nao instalou e reinstalei . Mas mesmo assim nao a acho.

Pelo que eu entendi ate agora lendo os tutorias , tenho que colocar o arquivos dsdt.aml nessa pasta , correto ?

 

Acho que esta bom por enquanto , tirando essas duvidas depois vou ter mais com certeza ... hehehe

 

Abraco a todos

Link to comment
Share on other sites

Uma dúvida , usando essa distro , quando ele pede para "Personalizar" na tela de instalação . É bom eu não selecionar nada ?

Acho que deve ser ai que eu estou errando.

 

Depois da instalação , sem selecionar nada . Posso usar o metodo como se fosse Retail ? Instalar a pasta Extra , Chameleon RC5 e as DSDT com o Auto Patcher ?

 

E tenho também a dúvida de onde colocar aquele arquivo que o AutoPatcher cria ? Seria dentro da pasta Extra né ? Mas como a acesso ?

 

;) Noob é chato mesmo em ... hehehe

Link to comment
Share on other sites

Você pode tentar, mas não sei se a distro não instala algumas kexts modificadas mesmo que você não selecione nada em "personalizar". Algumas certamente você vai ter que excluir após fazer os ajustes via DSDT e Chameleon RC5, como as que desabilitam o gerenciamento de energia.

 

Se não existe a pasta Extra você pode criá-la. Ela não é obrigatória, você pode botar o arquivo dsdt.aml na raiz da partição do Mac OS.

Link to comment
Share on other sites

Você pode tentar, mas não sei se a distro não instala algumas kexts modificadas mesmo que você não selecione nada em "personalizar". Algumas certamente você vai ter que excluir após fazer os ajustes via DSDT e Chameleon RC5, como as que desabilitam o gerenciamento de energia.

 

Se não existe a pasta Extra você pode criá-la. Ela não é obrigatória, você pode botar o arquivo dsdt.aml na raiz da partição do Mac OS.

 

Entendi .

O acesso a raiz do hd é feita pelo MacOS mesmo ? Tem que usar algum programa especifico ?

Link to comment
Share on other sites

A raiz é o próprio HD, basta clicar no HD no Finder e não entrar em nenhuma pasta.

 

Ok oldnapalm ,

Vou tentar denovo sem nenhuma personalização .

 

Mas se não der certo vou esperar o Snow Leopard original .

 

Att

Link to comment
Share on other sites

Ola pessoal ,

MacOS tá em 75% no meu desktop .

 

Uma coisa que não consegui arrumar ainda é o video . Fica 1280x1024 mas meu monitor é fullHD , e for causa dessa configuração fica uma borda preta também. Eu acho que o MACOS está vendo minha 450 GTS como video padrão .

Alguém tem uma sugestão ?

 

Outra coisa , ainda estão com o dilena da pasta EXTRA.

Clicando em cima da partição no HD ela não aparece. Então fui tentar criar uma, mas aparece um aviso falando que já tem uma pasta com essa nome . Parece que ela está como "pasta oculta" como no Windows .... não sei .

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Tentou ativar o vídeo com o GraphicsEnabler? Talvez precise instalar os drivers atualizados do site da nVidia.

 

Rode esse comando no terminal

sudo chflags nohidden /Extra

 

Vlw Old...

Deu certo , a pasta Extra apareceu.

 

Mas eu ativei o GraphicsEnabler no Chameleon e dá aquela tela pedindo para reiniciar quando eu ligo o PC .

Tem como desabilitar pela tela de boot ?

 

Já tentei -x e travou também .

 

Vi que no site da Nvidia tem o Driver para SL 10.6.6 ... o meu é 10.6.3 . Será que instala ?

 

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Vlw Old...

Deu certo , a pasta Extra apareceu.

 

Mas eu ativei o GraphicsEnabler no Chameleon e dá aquela tela pedindo para reiniciar quando eu ligo o PC .

Tem como desabilitar pela tela de boot ?

 

Já tentei -x e travou também .

 

Vi que no site da Nvidia tem o Driver para SL 10.6.6 ... o meu é 10.6.3 . Será que instala ?

 

Abraço

tenta com GraphicsEnabler=No

Link to comment
Share on other sites

Você tá usando o GraphicsEnabler?

 

Tenta inserir o device ID da sua placa na chave IOPCIPrimaryMatch da NVDAGF100Hal.

 

<key>IOPCIPrimaryMatch</key>

<string>0x????10de [conteúdo original]</string>

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=243652

 

Sim Old , GraphicsEnabler ativado no Chamaleon .

 

Onde pego essa device ID e onde fica o IOPCIPrimaryMatch

 

 

<key>IOPCIPrimaryMatch</key>

<string>0x????10de [conteúdo original]</string>

 

nos pontos de interrogação eu coloco o device ID ?

Link to comment
Share on other sites

É o que dizem.

 

Se não funcionar a mudança de resolução pelas preferências do sistema - monitor, insira o device ID também na kext NVDAResman.

 

Essa parte está ok . Mudando as resoluções tranquilo .

Só a função de placa 3D que não está sendo reconhecida mesmo .

 

Vou fazer o que vc me disse lá para a hora do almoço e depois posto o resultado ...

 

Vlw Old

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...