Jump to content

Instalação RETAIL Notebook HP dv6745BR


Rodrigo Brazil
 Share

24 posts in this topic

Recommended Posts

Fala pessoal, já passei por uma longa jornada até aqui, podem conferir no tópico

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...p;#entry1478261

 

mas agora é o seguinte: queria fazer uma instalação RETAIL com o mínimo de modificações/patches/fixes ...

 

Por isso vou começar pelo começo :D : o BootCD.

 

Não sei se estou certo, mas na grande maioria das vezes o BootCD mais usado é o Chameleon, certo?

Como faço para baixá-lo limpo/puro só para dar o boot e depois instalar o resto: kexts, fixes ... (como no Windows, primeiro instala o sistema, depois os drivers)?

 

O EmpireEFI (várias versões) , o BootCD do fórum HMBT ... nenhum deles chegaram na tela de instalação. Eu acho que problema no FIREWIRE (não dá pra desabilitar na BIOS).

 

Conheci um programa BOOTCDMAKER mas estou enrolado com ele. Alguém poderia me dar uma luz? Valeu.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Este BootCD é o sucessor do EmpireEFI, já conhecia e tinha testado. O resultado é sempre o mesmo, da kernel panic em "FireWire (OHCI): start - unable to get device memory".

 

Tenho 2 perguntas:

 

1) Existe algum BootCD para o Leopard 10.5.6 RETAIL?

 

2) Estava pensando em deletar algumas coisas do DVD RETAIL, por exemplo: a kext do FireWire, as linguagens (menos inglês e português do brasil) ... coisas "meio" inúteis para o tamanho ficar menor que 4.5gb para eu gravar em um DVD-RW para testar e ver se funciona.

Link to comment
Share on other sites

1) Existe algum BootCD para o Leopard 10.5.6 RETAIL?

Existe, esse tópico tem para algumas placas mãe e laptops

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=125438

 

2) Estava pensando em deletar algumas coisas do DVD RETAIL, por exemplo: a kext do FireWire, as linguagens (menos inglês e português do brasil) ... coisas "meio" inúteis para o tamanho ficar menor que 4.5gb para eu gravar em um DVD-RW para testar e ver se funciona.

Qual a pargunta?

 

Esse tópico explica como converter o DVD retail do Leopard num single layer com boot

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=116505

Link to comment
Share on other sites

Vou fazer uma coisa meio errada (pergunta fora do assunto do tópico):

 

Qual a diferença do um UPDATE e um COMBO UPDATE? O UPDATE são como as atualizações do Windows Update e o COMBO UPDATE são como os Service Packs do Windows? No Windows para eu instalar um SP2 eu preciso instalar um SP1 primeiro, no MAC também é assim ou posso ir direto na última versão?

 

Tenho um Leopard 10.5.6 instalado e quero instalar o iWork, mas ele pede o 10.5.8. Posso instalar um COMBO UPDATE 10.5.8 sem problemas? Vou conseguir entrar no sistema normalmente depois?

 

Mais uma coisa: onde eu acho os HASHes dos DMGs dos programas da Apple como iLife, iWork, Mac OS X ... para ver se as que eu possuo são as "verdadeiras".

Link to comment
Share on other sites

O update normal precisa ser aplicado sobre a versão imediatamente anterior, enquanto o combo pode ser instalado sobre qualquer versão anterior. Veja o campo "requisitos do sistema" de cada um.

 

Veja alguns cuidados a serem tomados antes de atualizar

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=209656

 

No site da Apple tem o SHA 1 digest de cada arquivo.

Link to comment
Share on other sites

No site da Apple tem o SHA 1 digest de cada arquivo.

 

Não consegui achar os dos DMGs do iLife, iWork, Mac OS X.

 

No site do MSDN da Microsoft, por exemplo, tem os HASHes de todos o SOs e programas da empresa, assim da para saber se o que tenho é idêntico ao verdadeiro.

 

Se você tiver esses DMGs e puder me passar o valor dos HASHes eu agradeceria. Pode ser pelo próprio Windows mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Tem algum jeito de dar um skip/disable em alguma kext editando algum arquivo de configuração?

 

Por exemplo, antigamente existia no Windows os arquivos autoexec.bat e config.sys que especificavam o que iria iniciar junto com o sistema. Qual é o arquivo que seria o "roteiro" de inicialização no BOOT do Mac OS X? Seria o "com.apple.boot.plist"?

 

Se eu acessar este arquivo no BootCD e no DVD RETAIL e excluir/desabilitar a linha/comando do FireWire por exemplo, vai dar certo? Ele vai pular o FireWire que é a parte que da o kernel panic?

 

Esse tópico explica como converter o DVD retail do Leopard num single layer com boot

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=116505

 

Eu estou meio perdido neste tutorial.

 

Eu tenho um Leopard rodando com internet. Existe algum programa ou função do S.O. que seja semelhante a "assistência remota" no Windows? Você poderia mexer no meu PC e me dar uma mãozinha :).

Link to comment
Share on other sites

Empire EFI v 1.085 R2 http://prasys.info/osx86hackint0sh/ http://doctorevil30564.blogspot.com/2010/0...e-efi-1085.html

 

 

Rodrigo...tive sucesso com AMD dessa forma com um SL original..nao sei quais do empire efi vc usou..

 

cd de boot -- tp://doctorevil30564.blogspot.com/2010/03/instructions-for-using-empire-efi-1085.html

 

se o Empire EFI v 1.085 R2,nao funcionar use o LEGACY 1.08 daqui http://prasys.info/osx86hackint0sh/

 

 

sob o "search" do sue navegador busque por "myHack AMD" tb tem um "legacy"

 

tomara que funcione

 

c.frio

Link to comment
Share on other sites

 

Este tutorial ensina como editar o arquivo, mas não ensina o que editar no arquivo.

 

Empire EFI v 1.085 R2 http://prasys.info/osx86hackint0sh/ http://doctorevil30564.blogspot.com/2010/0...e-efi-1085.html

 

 

Rodrigo...tive sucesso com AMD dessa forma com um SL original..nao sei quais do empire efi vc usou..

 

cd de boot -- tp://doctorevil30564.blogspot.com/2010/03/instructions-for-using-empire-efi-1085.html

 

se o Empire EFI v 1.085 R2,nao funcionar use o LEGACY 1.08 daqui http://prasys.info/osx86hackint0sh/

 

 

sob o "search" do sue navegador busque por "myHack AMD" tb tem um "legacy"

 

tomara que funcione

 

c.frio

 

Eu já testei todas as versões do EmpireEFI (nas versões "comuns" e "legacy") e todas elas não chegam na tela de instalação (para no FireWire). Também já usei o sucessor do EmpireEFI, o BootCD "nawcom Mod CD 0.3.1" e para no mesmo lugar: "FireWire (OHCI): start - unable to get device memory".

 

O myHack só tem uma versão, a questão do AMD é que ele possui o kernel chocolate (que serve para AMD) que pode ser escolhido na hora da instalação. O myHack não é um BootCD, ele é para pós-instalação e muito usado para instalar um BootLoader para evitar de ficar dando BOOT pelo BootCD para acessar o sistema.

Link to comment
Share on other sites

Este tutorial ensina como editar o arquivo, mas não ensina o que editar no arquivo.

Bom, isto me parece bem trivial.

 

Observe a original, que desabilita a AppleIntelCPUPowerManagement

	<key>IOKitPersonalities</key>
<dict>
	<key>[color="#FF0000"]IntelCPUPMDisabler[/color]</key>
	<dict>
		<key>CFBundleIdentifier</key>
		<string>net.osrom.kext.Disabler</string>
		<key>IOClass</key>
		<string>Disabler</string>
		<key>[color="#FF0000"]IOMatchCategory[/color]</key>
		<string>[color="#FF0000"]AppleIntelCPUPowerManagement[/color]</string>
		<key>IOProbeScore</key>
		<integer>1000</integer>
		<key>IOProviderClass</key>
		<string>IOResources</string>
		<key>IOResourceMatch</key>
		<string>IOKit</string>
	</dict>
</dict>

Por exemplo, para desabilitar a IOFireWireFamily eu tentaria

	<key>IOKitPersonalities</key>
<dict>
	<key>[color="#FF0000"]IOFireWireFamilyDisabler[/color]</key>
	<dict>
		<key>CFBundleIdentifier</key>
		<string>net.osrom.kext.Disabler</string>
		<key>IOClass</key>
		<string>Disabler</string>
		<key>[color="#FF0000"]IOMatchCategory[/color]</key>
		<string>[color="#FF0000"]IOFireWireUserClient[/color]</string>
		<key>IOProbeScore</key>
		<integer>1000</integer>
		<key>IOProviderClass</key>
		<string>IOResources</string>
		<key>IOResourceMatch</key>
		<string>IOKit</string>
	</dict>
</dict>

Link to comment
Share on other sites

Eu queria arranjar em jeito de "transferir" o DVD Retail para um PenDrive, por exemplo, e editar o PenDrive e instalar por ele. Pois editar uma linha e gravar um DVD DualLayer e depois dar outro erro e fazer outra edição e gravar outro DVD DualLayer até ele funcionar, vai ser muito demorado e trabalhoso, pelo PenDrive eu edito diretamente até mesmo por uma imagem no VMware do Snow Leopard.

 

Ou então instalar diretamente por algum ISO/DMG.

 

Tem como fazer isto?

 

Bom, isto me parece bem trivial.

 

Observe a original, que desabilita a AppleIntelCPUPowerManagement

	<key>IOKitPersonalities</key>
<dict>
	<key>[color="#FF0000"]IntelCPUPMDisabler[/color]</key>
	<dict>
		<key>CFBundleIdentifier</key>
		<string>net.osrom.kext.Disabler</string>
		<key>IOClass</key>
		<string>Disabler</string>
		<key>[color="#FF0000"]IOMatchCategory[/color]</key>
		<string>[color="#FF0000"]AppleIntelCPUPowerManagement[/color]</string>
		<key>IOProbeScore</key>
		<integer>1000</integer>
		<key>IOProviderClass</key>
		<string>IOResources</string>
		<key>IOResourceMatch</key>
		<string>IOKit</string>
	</dict>
</dict>

Por exemplo, para desabilitar a IOFireWireFamily eu tentaria

	<key>IOKitPersonalities</key>
<dict>
	<key>[color="#FF0000"]IOFireWireFamilyDisabler[/color]</key>
	<dict>
		<key>CFBundleIdentifier</key>
		<string>net.osrom.kext.Disabler</string>
		<key>IOClass</key>
		<string>Disabler</string>
		<key>[color="#FF0000"]IOMatchCategory[/color]</key>
		<string>[color="#FF0000"]IOFireWireUserClient[/color]</string>
		<key>IOProbeScore</key>
		<integer>1000</integer>
		<key>IOProviderClass</key>
		<string>IOResources</string>
		<key>IOResourceMatch</key>
		<string>IOKit</string>
	</dict>
</dict>

Desculpe, mas continuei sem entender. É só colocar DISABLER depois do nome?

 

Eu consegui o programa PlistEdit Pro.

Link to comment
Share on other sites

O nome da chave principal não interessa, o que importa é o valor da chave IOMatchCategory, coloque o valor da mesma chave no plist da kext que quer desabilitar.

 

A kext Disabler vai no CD de boot, você pode usar um CD regravável. Se vai gravar num DVD dual layer, é mais fácil remover a kext, ao invés de criar uma disabler para ela.

 

Instalar via USB

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=214301

Link to comment
Share on other sites

A kext Disabler vai no CD de boot, você pode usar um CD regravável.

 

Assim é bem melhor do que editar o DVD Retail.

 

Ao invés de usar TransMac para formatar pelo DMG, eu posso usar o MacDrive pedir para fazer um "repair disk" e selecionar o DMG como o disco de recuperação?

 

O nome da chave principal não interessa, o que importa é o valor da chave IOMatchCategory, coloque o valor da mesma chave no plist da kext que quer desabilitar.

 

Os arquivos plist estão em XML, o IOMatchCategory é o valor chave/tag KEY : <key>IOMatchCategory</key> .

 

Agora vê se eu entendi: em nenhuma KEXT existe a linha acima, somente nas desabilitadas? Por exemplo no DVD Retail não deve existir nenhuma. Certo?

 

Agora voltando ao Boot pelo USB: eu tenho um HD externo de 160gb. Será se consigo separar 8gb numa partição para ser o DVD Retail e e selecionada na tela do BootCD, e deixar os outros Gigas para instalar o sistema neles? Ou será que eu vou precisar de um outro PenDrive pro DVD Retail?

 

Outra pergunta: existe algum myHack para Windows, eu converteria o DMG para ISO e instalaria nele.

 

Outra pergunta (prometo que é a última :)): eu baixei duas imagens DMG do Leopard 10.5.6 (o que vem no Mac Box Set e eu acho que é a última versão em DVD Retail) veio em "DMG Compressed". Tem como descomprimir/expandir um DMG no Windows? Essas 2 imagens tem HASHes diferentes, ai não sei qual é a verdadeira/oficial.

Link to comment
Share on other sites

Por que usar Transmac/Macdrive se você tem o Leopard? Faça pelo utilitário de disco que é mais garantido. Pode ser numa partição do HD, não precisa ser um pen drive.

 

No plist, não é o nome da chave IOMatchCategory que você deve mudar, é o valor (string) na linha seguinte, que você vai copiar da mesma chave no plist da kext a ser desabilitada.

Link to comment
Share on other sites

No plist, não é o nome da chave IOMatchCategory que você deve mudar, é o valor (string) na linha seguinte, que você vai copiar da mesma chave no plist da kext a ser desabilitada.

 

Eu sei que estou te "enchendo o saco", mas continuo sem entender. :D

 

Por que usar Transmac/Macdrive se você tem o Leopard? Faça pelo utilitário de disco que é mais garantido. Pode ser numa partição do HD, não precisa ser um pen drive.

 

Mas eu vou poder instalar em outra partição no próprio HD?

Link to comment
Share on other sites

Eu sei que estou te "enchendo o saco", mas continuo sem entender. :D

 

 

 

Mas eu vou poder instalar em outra partição no próprio HD?

 

Agora voltando ao Boot pelo USB: eu tenho um HD externo de 160gb. Será se consigo separar 8gb numa partição para ser o DVD Retail e e selecionada na tela do BootCD, e deixar os outros Gigas para instalar o sistema neles? Ou será que eu vou precisar de um outro PenDrive pro DVD Retail?

 

 

Rodrigo, pega o disco de 160gigas e faz duas partiçoes, 1ª de 10 gigas para o DVD RETAIl que vc vai usar para instalar en qualquer partiçao que vc quizer ok!!! e a segunda vc faz de 150Gigas e si quizer pode instalar nela desde la 1ª partiçao que sera usada como un instalador para esta partiçao o para qualquer otra que vc quizer. ok!!!

Usa o disk Utility do leopard que vc tem instalado e restore o DVD para esta Partiçao de 10gigas, logo depois vc pode instalar onde quizer.

 

Espero que Ajude la info.

Link to comment
Share on other sites

Faz pelo HD externo e remove a kext problemática, mais simples do que fazer a disabler que nem é certo que vai funcionar.

 

Vou fazer o seguinte então: vou reparar uma partição de 10gb pelo DVD Retail e separar outra partição de 20gb para instalar o sistema.

 

Vou dar o BOOT pelo BootCD do nawcom que é mais "moderno" e substituto do EmpireEFI. Na tela do BOOT vou escolher a partição que foi reparada pelo DVD Retail e fazer a instalação na outra de 20gb.

 

A kext que der problema eu deleto pelo MacDrive no Windows, mas deleto da partição que foi reparada pelo DVD Retail.

 

Certo.

 

Uma pergunta: as partições podem estar formatadas em MBR mesmo?

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...