Jump to content

Teclado ABNT2 não funciona com barras e interrogação!


motionCrazy
 Share

105 posts in this topic

Recommended Posts

Valeu vou tentar agora, só fico na dúvida entre o que marco nesse myHack

 

Eu nunca usei o myhack

mas vamos lá

selecione fakesmc e a nullcpupowermanagement

o resto a gente resolve pelo DSDT

Link to comment
Share on other sites

Maldon, tem problema se eu baixar um disponível só em Inglês?

Durante o OS funcionando tem como instalar uma kext, ou algo do tipo para traduzir?

Deve ter disponivel na net o "BrazilianPortuguese.pkg"

Link to comment
Share on other sites

Maldon, tento fazer via USB mas não tem como digitar a senha na hora de restaurar, acho que tou sem o VoodooPS2 e tou com o ApplePS2... Se não conseguir irei formatar e tentar fazer o snow funfar.

 

essa sua config pede op Snow, pro vídeo ficar bom, rode no kernel 32

arch=i386

Link to comment
Share on other sites

Instalei essas 2 no USB e tentei bootar, da erro no Boot. A core e a fakesmc já estão marcadas e NAO tem como desmarcar. Ou seja marquei a fakesmc o core e a null, desmarquei o resto. Instalei no USB e n ta bootando.

 

use o -v e veja qual o erro

Link to comment
Share on other sites

Opa maldon, me equivoquei. O Boot ta dando erro na hora de iniciar o meu Leopard, tou bootando via o cd do iATKOS. Tenho que mexer na BIOS da placa mãe pra bootar via pendrive?

 

EDIT

Maldon, achei um tuto aqui no forum que ensina a instalar via DMG, e acabei baixando DMG mesmo, nao seria mais facil?

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=215559

 

Ou entao se vc souber a solucao do boot, nao sei...

Como voce prefirir. Ja tou com o pendrive praticamente bootado, faltando apenas instalar o myHack, ja q removi, pq n tava bootando.

Link to comment
Share on other sites

Boas, Maldon.

 

Tou com o Snow instalado em uma particao aqui, e estou postando issa via o Leopard...

Ao tentar iniciar com o Snow, ele diz que nao ha teclado conectado, nao tenho audio, enfim...

Nenhum driver funciona... Instalei apenas o FakesMC e o Nullcpu no myhack, devo instalar as kexts no Snow pelo Leopard?

 

Aguardo sua resposta, e vlw por estar me ajudando.

Link to comment
Share on other sites

Ainda tou naquela parte de configuracao do sistema sabe?

Colocar nome de usuario e tal... Mas ta instalado e indo ate a tela q pede teclado. O mouse tambem nao funciona, como disse, nada.

 

mas o teclado/mouse é ps2 ou usb?

Link to comment
Share on other sites

Mouse USB e teclado PS2

 

e vc não tem um teclado USB? facilitaria mt

mas se vc não tiver vc pode por essas kexts pelo Leopard no HD do Snow na pasta Extra/Extensions ou na System/Library/Extensions

reiniciar e usar -f -v

deve funcionar

 

pro mouse troque a porta usb, deve precisar acertar pelo DSDT pra q tudo funcione bem

Link to comment
Share on other sites

O teclado parou de funfar, o mouse funfou, era pra dar Boot com -f e -v?

Eu não removi o Device PS2, então não tem pq não funcionar

coloque as kexts que eu te passei na pasta System/Library/Extensions e depois de dois cliques no kextUtility

não arraste a kext pra cima do programa, dessa forma deve criar o mkext, somente

Link to comment
Share on other sites

Nao entendi essa parte de kextUtility, eh algum programa q tenho q baixar?

Vc nao mencionou pra baixar ele e nao tem aqui... Nao tou conseguindo mesmo digitar no Snow.

Faco tudo q vc ta falando no Snow ou pelo Leo da?

E o mouse so ta funcionando se deixar ele conectado na porta USB traseira, no hub USB q possuo nao funfa.

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...