Jump to content

[DICA]Retail com CD Boot Nawcom


S@M@D
 Share

14 posts in this topic

Recommended Posts

Olá, numa tentativa de instalação na versão RETAIL 10.6.3 pelo CD Boot Nawcom, ficava iniciando somente pelo CD mesmo tento instalado o Chameleon normalmente. Então fiz o teste de atualizar com o Combo 10.6.5 + kernel legacy 10.5, agora tenho boot direto pelo HD normalmente.

 

Somente espero uma ajuda dos Experts para saber se preciso de todas essas kexts na pasta extra, pois na versões HAZARD não tinham tantas lá.

 

 

*MaLd0n consegui alterar a resolução somente pelo famoso PKG que foi feito para leopard para a placa ATI X1550 com somente DVI, como vc disse deve ser ela mesmo o problema.

 

Kext pasta extra: AppleACPIPS2Nub.kext, fakesmc.kext, IOAHCIBlockStorageInjector.kext, IOATAFamily.kext, IONetworkingFamily.kext, LegacyAppleRTC.kext, NullCPUPowerManagement.kext, VoodooPS2Controller.kext

Link to comment
Share on other sites

No Hazard não tinha kexts na Extra porque todas estavam na pasta Extensions do sistema.

 

  • AppleACPIPS2Nub.kext - apenas se você tem teclado ou mouse PS/2
  • fakesmc.kext - necessária
  • IOAHCIBlockStorageInjector.kext - apenas se você tem SATA AHCI e os HDs aparecem como externos (ícones laranja)
  • IOATAFamily.kext - apenas se você tem SATA IDE e não funciona com a kext original
  • IONetworkingFamily.kext - apenas se a rede ethernet não funciona com a kext original
  • LegacyAppleRTC.kext - deve ser substituída por DSDT patch
  • NullCPUPowerManagement.kext - deve ser substituída por DSDT patch e Chameleon RC5
  • VoodooPS2Controller.kext - apenas se você tem teclado ou mouse PS/2

Link to comment
Share on other sites

eu tenho a DSDT da minha placa GA-945GCM-S2, então é deletar essas kexts e colocar ali a DSDT.aml?

outra coisa o som funciona mas no levantar o volume dá uma chiadeira de dar dó. Posso baixar outra voodooHDA e substituir essa?

Link to comment
Share on other sites

eu tenho a DSDT da minha placa GA-945GCM-S2, então é deletar essas kexts e colocar ali a DSDT.aml?

outra coisa o som funciona mas no levantar o volume dá uma chiadeira de dar dó. Posso baixar outra voodooHDA e substituir essa?

 

Veja qual o codec de audio e "use" pelo DSDT tb

 

use o DSDT EDITOR e PATCHER

Link to comment
Share on other sites

Help, ontem precisei entrar pelo boot e não consegui, a tela do chameleon após os 5 segundos padrão entra direto, não aceita a intervenção do teclado.

 

Lembre o que vc instalou de novo aí e remova

Link to comment
Share on other sites

Amigo MaLd0n, apenas para tirar algumas dúvidas vc poderia dar uma olhada nos arquivos em anexo para ver se está tudo OK, pois quero fazer um roteiro de instalação e parar de incomodar os amigos kkk.

 

Tenhos algumas dúvidas em relação essas kexts na extra, será que preciso de todas ainda, a minha DSDT está OK? e o kexstat está também OK?

 

GA-945GCM-S2

PROC. CELERON 430 (eu sei é bem fraquinho)

2GB ddr2 800

 

* Está tudo funcionando, e olha senti uma leve diferença em relação a HAZARD a RETAIL ficou mais rápida.

 

Abraços!!

arquivos.zip

Link to comment
Share on other sites

Amigo MaLd0n, apenas para tirar algumas dúvidas vc poderia dar uma olhada nos arquivos em anexo para ver se está tudo OK, pois quero fazer um roteiro de instalação e parar de incomodar os amigos kkk.

 

Tenhos algumas dúvidas em relação essas kexts na extra, será que preciso de todas ainda, a minha DSDT está OK? e o kexstat está também OK?

 

GA-945GCM-S2

PROC. CELERON 430 (eu sei é bem fraquinho)

2GB ddr2 800

 

* Está tudo funcionando, e olha senti uma leve diferença em relação a HAZARD a RETAIL ficou mais rápida.

 

Abraços!!

 

o seu DSDT está todo editado

remova a kext "LegacyAppleRTC" vc não precisa dela

 

qual a sua placa de rede?

Link to comment
Share on other sites

olha eu não editei nada aqui?

posso extrair uma nova pelo auto patcher e substituir ?

 

 

Já fiz, extrai uma nova e substitui a outra e deletei a LegacyAppleRTC.kext.

 

Pelo jeito temos q ter sempre uma DSDT zerada na reserva, pois não tinha alterado nada na outra.

 

esqueci a rede é a ON BOARD da placa Realtek RTL 8101E (10/100 Mbit)

 

VALEU!!

Link to comment
Share on other sites

olha eu não editei nada aqui?

posso extrair uma nova pelo auto patcher e substituir ?

 

 

Já fiz, extrai uma nova e substitui a outra e deletei a LegacyAppleRTC.kext.

 

Pelo jeito temos q ter sempre uma DSDT zerada na reserva, pois não tinha alterado nada na outra.

 

esqueci a rede é a ON BOARD da placa Realtek RTL 8101E (10/100 Mbit)

 

VALEU!!

 

Esse DSDT me parece do Auto-Patcher ou eu mesmo editei

Eu só não tenho certeza, é tanto DSDT que eu realmente não me lembro

se vc tem um DSDT em execução não adianta extrair pelo Mac, vai ser gerado o DSDT editado

pra extrair o original vc precisa extrair pelo Windows ou pelo Linux

ou então remover esse, reiniciar e extrair um novo, mas tome cuidado, o sistema pode não subir sem o DSDT

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem é o original mesmo feito pelo patcher, até entendo q vc se perca pois vejo os tópicos e o pessoal pedindo e já fiz parte dessa lista kkkkkk. A rede está OK então? Pelo menos está funcionando a todo vapor.

Abraços!!

Link to comment
Share on other sites

Tudo bem é o original mesmo feito pelo patcher, até entendo q vc se perca pois vejo os tópicos e o pessoal pedindo e já fiz parte dessa lista kkkkkk. A rede está OK então? Pelo menos está funcionando a todo vapor.

Abraços!!

 

Blz então

o Auto-Patcher já gera o DSDT todo editado :(

em relação ao gerenciamento de energia, Celeron não suporta speedstep, vc pode tentar o VoodoopowerMini.kext

Link to comment
Share on other sites

Blz então

o Auto-Patcher já gera o DSDT todo editado ;)

em relação ao gerenciamento de energia, Celeron não suporta speedstep, vc pode tentar o VoodoopowerMini.kext

 

 

preciso desabilitar/deletar alguma coisa ou só instalar via Kext Helper b7

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...