Jump to content

Duvida na instalação


caiotatu
 Share

5 posts in this topic

Recommended Posts

Pessoal boa noite, gostei muito do projeto, conheci atravez de um amigo e fiquei muito empolgado em instalar e fazer tudo funcionar, porque o sistema e muito top

 

meu pc é um:

 

MB: zotac 790i extreme -> chipset nforce 790i

 

cpu: intel core quad q9550 2,83 ghz

 

memoria: ddr-3 corsair dominator 1333 mhz

 

video: geforce 9600 gt 512 mb 256 bits

 

hd sansund 750 gb 32 mb buffer

 

gravador de dvd: pionner sata

 

 

 

bom é isso, estou tentando instalar o sistema, porém usando um dvd ele instalou e na tela de boot ele aparece a maça e ao passar alguns segundos ele aparece uma imagem de erro sobre a mesma, agora pesquisando a respeito da minha placa mãe tentei puxar e instalar outro dvd iAtkos v1.0i r3 que pelo o que vi era esse que reconhecia meu pc, porém nem chega a instalar, logo no primeiro boot quando entra a maça na pré instalação ja aparece o erro.

 

 

 

alguem teria alguma idea do que pode ser ou de qual versão devo usar?

 

obs: ja tentei instalar ambos usando os comandos -x e cpus=0 e cpus=1 e no cd que instalou, so instala quando não seleciono nenhum kernel

Link to comment
Share on other sites

Pessoal boa noite, gostei muito do projeto, conheci atravez de um amigo e fiquei muito empolgado em instalar e fazer tudo funcionar, porque o sistema e muito top

 

meu pc é um:

 

MB: zotac 790i extreme -> chipset nforce 790i

 

cpu: intel core quad q9550 2,83 ghz

 

memoria: ddr-3 corsair dominator 1333 mhz

 

video: geforce 9600 gt 512 mb 256 bits

 

hd sansund 750 gb 32 mb buffer

 

gravador de dvd: pionner sata

 

 

 

bom é isso, estou tentando instalar o sistema, porém usando um dvd ele instalou e na tela de boot ele aparece a maça e ao passar alguns segundos ele aparece uma imagem de erro sobre a mesma, agora pesquisando a respeito da minha placa mãe tentei puxar e instalar outro dvd iAtkos v1.0i r3 que pelo o que vi era esse que reconhecia meu pc, porém nem chega a instalar, logo no primeiro boot quando entra a maça na pré instalação ja aparece o erro.

 

 

 

alguem teria alguma idea do que pode ser ou de qual versão devo usar?

 

obs: ja tentei instalar ambos usando os comandos -x e cpus=0 e cpus=1 e no cd que instalou, so instala quando não seleciono nenhum kernel

 

 

Tenta baixar e o iAtkos S3 V2 ele vem com kernel 10.6.3 depois e so atualizar.. mas temos iPC que me falaram que muito bom... essa versao que vc baixou, e versao mais antiga do iAtkos quase umas das primeiras, caso prefira pode baixar o DVD "original", 6.67gb da 10.6.4 retail e instalar atravez de um CD de boot o que mais recomendado, vc tb pode checar as configurações de BIOS, pois OSX necessita de uma configuração de bios diferente do PC, desabilite todas as entradas seriais, colocar BOOT SATA / PATA procure no google sobre a sua placa mae as configurações de bios correta... da uma verificada ai... e tenha paciencia, so para deixar o OSX rodando 97% no meu notebook levei 1 semana, so webcam que nao funfa.. mas nem dou importancia para isso. o resto ta 10 aki, tenha paciencia. uma hora vc consegue. :D mais uma coisa. tira 1 foto para gente e posta aki para sabermos qual o erro.

Link to comment
Share on other sites

Fala caiotatu

Bem Vindo ao fórum

 

AHCI está ativado no bios?

Use sempre o -v e veja quais os erros

 

 

Boa noite,

 

opa, vlw meu querido

 

então, entrei na bios la agora e dei uma olhada, pelo o que vi ta sim, jm.. AHCI.

 

isso gera algum problema??

 

abraços e vlw

Link to comment
Share on other sites

Boa noite,

 

opa, vlw meu querido

 

então, entrei na bios la agora e dei uma olhada, pelo o que vi ta sim, jm.. AHCI.

 

isso gera algum problema??

 

abraços e vlw

 

veja se tem outro AHCI além desse Jmicron, já vi mobo com duas opções dessa no bios

 

Veja esse tutorial do Verdant

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=184224

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...