Jump to content

Atualização Snow Leopard 10.6.5


MaLd0n
 Share

88 posts in this topic

Recommended Posts

Links

 

Combo Update

http://support.apple.com/kb/DL1324?viewlocale=pt_BR

 

Update para usuários que já tem o 10.6.4 instalado

http://support.apple.com/kb/DL1325?viewlocale=pt_BR

 

 

 

Antes de atualizar, faça backup das extensions

sudo cp -R /System/Library/Extensions /System/Library/Extensions.bak

 

Se utilizar, remova a kext SleepEnabler e após a atualização instale a nova versão

http://www.insanelymac.com/forum/index.php...st&id=80697

 

Use uma kext disabler se você não tem a AppleIntelCPUPowerManagement funcionando

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213576

 

Se você utiliza kernel legacy, recomendo a versão 10.5.0 por qoopz/nawcom

http://nawcom.com/osx86/files/10.6/Kernels...-10.5.0.pkg.zip

 

Para quem usa legacy e HDAenabler/DSDT com a AppleHDA original para o áudio, use o comando correto para o seu codec.

 

ALC889

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x89\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

 

ALC888

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x88\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

 

ALC883

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x83\x08\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

 

AD2000B

sudo perl -pi -e 's|\x8b\x19\xd4\x11|\x9b\x98\xd4\x11|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

 

ALC662

sudo perl -pi -e 's|\x85\x08\xec\x10|\x62\x06\xec\x10|g' /System/Library/Extensions/AppleHDA.kext/Contents/MacOS/AppleHDA

 

mald0n20101110s222252.png

Link to comment
Share on other sites

Grande maldon so na frente como sempre, bem cara atualizei o meu mas fiquei sem video el nao habilitou mas a aceleraçao da GPU e voltou a resoluçao padrao, estou usando as .kext para meu video (ATI4600Controller e ATIRadeonX2000) essas duas ai funcionam bem no 10.6.3 ja no 10.6.4 e 10.6.5 acontece o que disse logo acima. tem alguma dica pra passar....

Link to comment
Share on other sites

Grande maldon so na frente como sempre, bem cara atualizei o meu mas fiquei sem video el nao habilitou mas a aceleraçao da GPU e voltou a resoluçao padrao, estou usando as .kext para meu video (ATI4600Controller e ATIRadeonX2000) essas duas ai funcionam bem no 10.6.3 ja no 10.6.4 e 10.6.5 acontece o que disse logo acima. tem alguma dica pra passar....

 

Qual a GPU?

 

Veja

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=216726

Link to comment
Share on other sites

Maldon nao teria uma maneira menos complicada pra se fazer isso nao . nao entendi pataca nehuma do que estao tentadno fazer la ..

 

basta usar os arquivos e adicionar no boot.plist

<key>GraphicsEnabler</key>
<string>Yes</string>
<key>AutoResolution</key>
<string>Yes</string>

 

remova o que vc já usou

espero que funcione para vc

Link to comment
Share on other sites

Fala MaLd0n, tentei por software update e baixei no site da apple, as duas vezes deu erro. Qual o procedimento? to com a 10.6.4 e o video gt 6600 funcionando perfeito com os arquivos que voce me mandou. GA P35 DS3.

 

Pelo Software Update não vai? :(

Link to comment
Share on other sites

Consegui, o meu problema estava no overclock das memorias tinha abaixado o time pra 4 4 4 4 12, voltei pra 5 5 5 5 15, e baixei a frequencia pra 800, tava em 900, depois eu subo de novo.

 

Tudo funcionando.

 

Valeu pela atenção como sempre.

Link to comment
Share on other sites

Consegui, o meu problema estava no overclock das memorias tinha abaixado o time pra 4 4 4 4 12, voltei pra 5 5 5 5 15, e baixei a frequencia pra 800, tava em 900, depois eu subo de novo.

 

Tudo funcionando.

 

Valeu pela atenção como sempre.

 

WoW

 

900? :)

 

Vai fritar

 

=D

Link to comment
Share on other sites

Acabei de instalar a versão 10.6.3 no meu PC, se eu usar o próprio Update do sistema operacional vai dar erro?

 

Se vc usa uma versão modificada, tome cuidado, delete a sleepenabler e cruze os dedos

Se vc usa um sistema Vanilla com um bom DSDT atualize sem medo

Link to comment
Share on other sites

Bem, como não estou muito por dentro do mac no PC não entendi o que você quis dizer cara, mas seguinte... a minha instalação foi feita usando o nawcow e a versão retail do macos. O processador que estou usando é um Phenom II X6 1055T, será que consigo atualizar com tranqüilidade para a versão10.6.5????

 

Consegue sim

adicionei o kernel legacy no tópico, vc vai precisar dele

Link to comment
Share on other sites

Se o kernel legacy que você está usando não se chama "mach_kernel" (ou seja, não será substituído pelo original atualizado), pode deixar para instalar o legacy novo depois. Caso contrário, instale antes, mas depois de atualizar, instale o pacote novamente pois ele também modifica outros arquivos para que todos os apps funcionem em AMD.

Link to comment
Share on other sites

Se vc usa uma versão modificada, tome cuidado, delete a sleepenabler e cruze os dedos

Se vc usa um sistema Vanilla com um bom DSDT atualize sem medo

 

Mald0n, me explica 3 coisas, eu fiz retail funfar finalmente... td bunitinho e talz... só a net non funfando 100% como sempre... ai fui de combo pro 10.6.4... blç, a kext de net q eu usava non funfa... e da KP... mas ignora... do 10.6.4, é melhor baixar o combo, o update pra quem tem o 10.6.4 (meu caso) ow no software update? Qual a razão de fazer backup das kexts? quando eu atualizei pro 10.6.4 non fiz backup =/ ... e oq vc chama de "bom DSDT"?

 

EDIT

 

Dá pra fazer oq funcionar modificando o DSDT?

 

EDIT 2

 

Qual a diferença de disabler pro nullCPUpowermanagement?

Link to comment
Share on other sites

Mald0n, me explica 3 coisas, eu fiz retail funfar finalmente... td bunitinho e talz... só a net non funfando 100% como sempre... ai fui de combo pro 10.6.4... blç, a kext de net q eu usava non funfa... e da KP... mas ignora... do 10.6.4, é melhor baixar o combo, o update pra quem tem o 10.6.4 (meu caso) ow no software update? Qual a razão de fazer backup das kexts? quando eu atualizei pro 10.6.4 non fiz backup =/ ... e oq vc chama de "bom DSDT"?

Qual a placa de rede?

Qual a placa mãe?

 

Dá pra fazer oq funcionar modificando o DSDT?

com o DSDT ativamos as kexts originais Apple, dispensando grande parte dessas kexts de terceiros que não valem mt

a única kext que vc realmente precisa é a fake.smc, e em muitos casos de uma pra rede

 

Qual a diferença de disabler pro nullCPUpowermanagement?

as duas desativam o Gerenciamento de Energia, a disabler é usada em outras funcões tb, é uma kext meio genérica

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde mald0n, a de rede é uma RTL8201CL e a placa mãe é uma MSI P6NGM2-L (MS-7518)... oq o fake.smc faz? D: vou depois ver as kexts inuteis e tirar D: e sem querer ser chato... oc non respondeu sobre baixar o combo do 10.6.5 (to com o 10.6.4) ow pelo software update (tipo... qual é melhor D: ow não faz diferença?)... e a razão de fazer backup das kexts (eu non fiz quando fui do 10.6 pro 10.6.4)... obrigado mald0n =D

Link to comment
Share on other sites

Boa tarde mald0n, a de rede é uma RTL8201CL e a placa mãe é uma MSI P6NGM2-L (MS-7518)... oq o fake.smc faz? D: vou depois ver as kexts inuteis e tirar D: e sem querer ser chato... oc non respondeu sobre baixar o combo do 10.6.5 (to com o 10.6.4) ow pelo software update (tipo... qual é melhor D: ow não faz diferença?)... e a razão de fazer backup das kexts (eu non fiz quando fui do 10.6 pro 10.6.4)... obrigado mald0n =D

 

fakesmc.kext - emulador de SMC.

 

Não existe diferença, vc vai pro 10.6.5 de qq forma, só tome cuidado

se vc tem uma versão modificado(Hazard, etc) tome mt cuidado stretcher.gif

 

se vc tem o retail, somente com o essencial para um bom funcionamento...é bingo! yel06.png

Link to comment
Share on other sites

obrigado XD continuo sem intender o bagui do smc mas vo botar depois o fakesmc, to com retail... consegui finalmente graças a ti XD e o cd legacy do hmbt 5.0. amanhã depois da prova (e se eu sobreviver... aki no rio tah foda... como tah ai mald0n?) eu boto o 10.6.5... mas pq vc pergunto da placa mãe e da placa de rede?

Link to comment
Share on other sites

obrigado XD continuo sem intender o bagui do smc mas vo botar depois o fakesmc, to com retail... consegui finalmente graças a ti XD e o cd legacy do hmbt 5.0. amanhã depois da prova (e se eu sobreviver... aki no rio tah foda... como tah ai mald0n?) eu boto o 10.6.5... mas pq vc pergunto da placa mãe e da placa de rede?

 

Eu sou do Rio tb

a chapa tá quente

 

se quiser anexar seu DSDT eu preparo a sua pasta Extra

 

Abra um tópico na área Snow Leopard

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...