Jump to content

[AJUDA] Network Connection

Jackson Madureira
 Share

23 posts in this topic

Recommended Posts

Olá a todos,

Tenho instalado o iATKOS v2 em um PC com placa mãe Intel 945GCCR, Processador core 2 duo, placa de video NVidia GeForce 210 e placa de rede citada acima, porem depois de mil e uma reinstalações desse sistema a internet não funciona nem ao menos e detectada pelo MAC. Já li vários topicos relacionados, já testei todos eles e até agora nada de internet. Preciso muito da ajuda de vocês para solucionar esse problemão. :rolleyes:

Olá oldnapalm,

Muito obrigado pelas dicas, mas infelizmente não funcionaram o primeiro topico eu já havia tentado sem sucesso, enquanto ao segunda, tentei realizado (Não sei se fiz certo, pois a referencia era a outro problema) tambem sem sucesso.

Esse erro pode ser da versão o iATKOS que tenho instalado? Diante das minhas configurações qual versão seria melhor instalar? Desde já agradeço...

O segundo tópico é apenas uma referência de como editar o plist, o exemplo mostra uma controladora ATA, e o seu caso é uma placa de rede.

Não importa a versão da "distro", contanto que você tenha a kext com o ID da sua placa.

Que versão da AppleIntel8255x você tem, e qual o ID da sua placa de rede?

Blz!

Então no segunda link, eu inclui o ID da minha placa de rede, alterando somente a AppleIntel8255x colocando apenas o ID da minha placa de rede, não alterei chave alguma que no topico e referente a - IOKitPersonalities (pode modificar a da ICH8 para ICH9, por exemplo) -

Se com o versão do "AppleIntel8255x" você se refere a versão do MAC, é o 10.6.3, se não por favor me ajude a achar (Sou novato nessas questões relacionadas ao MAC OS X). O ID da minha placa de rede é o 10948086.

Você está usando o Snow Leopard? Eu tinha entendido que era o Leopard. Então o seu iATKOS é o S3 v2. O Snow só tem a kext AppleIntel8254XEthernet, foi nela que você adicionou o ID ou você baixou a AppleIntel8255x mesmo?

A versão da kext você encontra no Info.plist na chave CFBundleShortVersionString.

O device ID você deve adicionar no formato 0x10948086 (não esqueça do 0x).

Na minha versão do iATKOS S3 v2 já existia a AppleIntel8255x dentro de ( system/library/extensions/IONetworkingFamily.kext ) o que fiz várias vezes, foi a implementação do ID da minha placa de rede no 'info.plist' desse kext.

Referente à ( Info.plist na chave CFBundleShortVersionString) Ela localiza-se dentro do Info.Plist da kext > AppleIntel8255x < E devo substitui-lo pelo meu ID, ou essa 'Chave' se localiza em outro lugar? Desde já muito agradecido pelo ajuda ....

Negativo, não é na chave CFBundleShortVersionString que você deve inserir o ID, eu apenas perguntei qual o número que aparece nesta chave. O ID você deve inserir na chave IOPCIPrimaryMatch.

Mostre como ficou a chave após você inserir o ID.

Logo quando inicio o Snow Leopard pela primeira vez, os gráficos da NVidia ( Resolução de tela, barra transparente) funcionam perfeitamente, depois de inserir o ID da minha placa de rede na 'AppleIntel8255x.kext' e de usar o `Kext Utility`, a internet começa a funcionar e os gráficos da NVidia continuam funcionando. Depois de reiniciar o PC os gráficos é a internet não funcionam mais.

** Na linha 'CFBundleShortVersionString' do `info.plist`, o que aparece é >>>

<key>CFBundleShortVersionString</key>

<string>1.4</string>

Referente ao IOPCIPrimaryMatch não encontrei ele no 'infp.plist' da 'AppleIntel8255x.kext', o mais proximo e onde eu insiro o meu ID é 'IOPCIMatch', como fica depois de inserir o ID e utilizar o knext utilily >>>

<key>IOPCIMatch</key>

<string>0x10518086 0x10508086 0x10298086 0x10308086&0xfff0ffff 0x12098086 0x12278086 0x12288086 0x12298086 0x24498086 0x24598086 0x245d8086 0x10918086 0x10608086&0xfff0ffff 0x10948086</string>

Logo quando inicio o Snow Leopard pela primeira vez, os gráficos da NVidia ( Resolução de tela, barra transparente) funcionam perfeitamente, depois de inserir o ID da minha placa de rede na 'AppleIntel8255x.kext' e de usar o `Kext Utility`, a internet começa a funcionar e os gráficos da NVidia continuam funcionando. Depois de reiniciar o PC os gráficos é a internet não funcionam mais.

Estranho. Tenta remover o Extensions.mkext de /Extra e reiniciar.

Com relação aos gráficos, já foram resolvidos foi apenas uma questão de selecionar as opções corretas na instalação do iATKOS S3 v2. A internet como dito nos outros posts, inicia uma vez mudando o ID no info.plist da kext, mas quando reinicio volta sem internet.

Também excluir a extensions.mkext, e o sistema nem inicia. tanbém tentei colar a "AppleIntel8255x.kext" modificada em ( Extra/Extensions) e nada adianta.

Será que pode ser a falta desse kext na iniciaização do sistema ? Como posso alterar essas opções de inicialização ?

Se não, já não sei mas o que pode ser, por que já tentei tudo que você me ensinou e mais um pouco e nada funciona definitivamente. 

Desde já agradeço a tenção e a ajuda primorosa.

Quais "informações de boot" você quer alterar? Não entendi a pergunta.

Sobre a rede, não conheço nenhum patch DSDT para este tipo de problema, mas pode ser que exista.

Depois que você edita a kext, começa a funcionar e você reinicia, ela é carregada no próximo boot porém não funciona, ou nem sequer é carregada?

Se ela está na pasta Extensions e você atualiza os caches (mkext) ela deveria ser carregada na inicialização do sistema.

Você verificou se a kext é carregada após reiniciar (kextstat)? Tentou carregar manualmente (kextload)?

Se possivel teria como você colocar o codigo inteiro para o terminal, porque teitei executar o comando que você disse e não consegui...

A minha "AppleIntel8255x.kext" fica dentro de "system/library/extensions/IONetworkingFamily.kext". tem alguma diferença para que ela carregue junto com o sistema ???

Segundo a verificação com o programa "System Info" esse "Kext" não inicializa junto com o sistema...

O comando kextstat pode ser rodado sozinho, ou você pode filtrar a saída

kextstat | grep AppleIntel8254XEthernet

Para carregar manualmente

sudo kextload /System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns/AppleIntel8254XEthernet.kext

Estranho ela não carregar na inicialização, tente rodar esse comando para o sistema atualizar o cache

sudo touch /System/Library/Extensions

Tentei utilizar os comandos que você mostrou, mas nada aconteceu, nem mesmo consegui visualizar a internet.

Esse dificuldade do sistema iniciar a internet, pode ser por causa da versão do meu MAC OS X ?

( Só pra lembra minha versão e iAtkos S3v2 )

Será que existe outro Hackintosh que não exista esse problema ?

Estou com o mesmo problema, não estou conseguindo fazer funcionar a minha Intel PRO VE.

Já tentei de tudo, mas sem sucesso.

ID 1092

EDIT:

Quando eu usava a Distro do Hazard mais a kext AppleIntel8255x.kext funcionava.

• 1 month later...
 Share

• Create New...