Jackson Madureira Posted October 8, 2010 Share Posted October 8, 2010 Olá a todos, Tenho instalado o iATKOS v2 em um PC com placa mãe Intel 945GCCR, Processador core 2 duo, placa de video NVidia GeForce 210 e placa de rede citada acima, porem depois de mil e uma reinstalações desse sistema a internet não funciona nem ao menos e detectada pelo MAC. Já li vários topicos relacionados, já testei todos eles e até agora nada de internet. Preciso muito da ajuda de vocês para solucionar esse problemão. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 8, 2010 Share Posted October 8, 2010 Dizem que basta inserir o ID da placa na kext AppleIntel8255x http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=25477 O procedimento é bem parecido com o explicado nesse tópico http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=218797 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jackson Madureira Posted October 10, 2010 Author Share Posted October 10, 2010 Olá oldnapalm, Muito obrigado pelas dicas, mas infelizmente não funcionaram o primeiro topico eu já havia tentado sem sucesso, enquanto ao segunda, tentei realizado (Não sei se fiz certo, pois a referencia era a outro problema) tambem sem sucesso. Esse erro pode ser da versão o iATKOS que tenho instalado? Diante das minhas configurações qual versão seria melhor instalar? Desde já agradeço... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 10, 2010 Share Posted October 10, 2010 O segundo tópico é apenas uma referência de como editar o plist, o exemplo mostra uma controladora ATA, e o seu caso é uma placa de rede. Não importa a versão da "distro", contanto que você tenha a kext com o ID da sua placa. Que versão da AppleIntel8255x você tem, e qual o ID da sua placa de rede? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jackson Madureira Posted October 10, 2010 Author Share Posted October 10, 2010 Blz! Então no segunda link, eu inclui o ID da minha placa de rede, alterando somente a AppleIntel8255x colocando apenas o ID da minha placa de rede, não alterei chave alguma que no topico e referente a - IOKitPersonalities (pode modificar a da ICH8 para ICH9, por exemplo) - Se com o versão do "AppleIntel8255x" você se refere a versão do MAC, é o 10.6.3, se não por favor me ajude a achar (Sou novato nessas questões relacionadas ao MAC OS X). O ID da minha placa de rede é o 10948086. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 10, 2010 Share Posted October 10, 2010 Você está usando o Snow Leopard? Eu tinha entendido que era o Leopard. Então o seu iATKOS é o S3 v2. O Snow só tem a kext AppleIntel8254XEthernet, foi nela que você adicionou o ID ou você baixou a AppleIntel8255x mesmo? A versão da kext você encontra no Info.plist na chave CFBundleShortVersionString. O device ID você deve adicionar no formato 0x10948086 (não esqueça do 0x). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jackson Madureira Posted October 11, 2010 Author Share Posted October 11, 2010 Na minha versão do iATKOS S3 v2 já existia a AppleIntel8255x dentro de ( system/library/extensions/IONetworkingFamily.kext ) o que fiz várias vezes, foi a implementação do ID da minha placa de rede no 'info.plist' desse kext. Referente à ( Info.plist na chave CFBundleShortVersionString) Ela localiza-se dentro do Info.Plist da kext > AppleIntel8255x < E devo substitui-lo pelo meu ID, ou essa 'Chave' se localiza em outro lugar? Desde já muito agradecido pelo ajuda .... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 11, 2010 Share Posted October 11, 2010 Negativo, não é na chave CFBundleShortVersionString que você deve inserir o ID, eu apenas perguntei qual o número que aparece nesta chave. O ID você deve inserir na chave IOPCIPrimaryMatch. Mostre como ficou a chave após você inserir o ID. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jackson Madureira Posted October 15, 2010 Author Share Posted October 15, 2010 Logo quando inicio o Snow Leopard pela primeira vez, os gráficos da NVidia ( Resolução de tela, barra transparente) funcionam perfeitamente, depois de inserir o ID da minha placa de rede na 'AppleIntel8255x.kext' e de usar o `Kext Utility`, a internet começa a funcionar e os gráficos da NVidia continuam funcionando. Depois de reiniciar o PC os gráficos é a internet não funcionam mais. ** Na linha 'CFBundleShortVersionString' do `info.plist`, o que aparece é >>> <key>CFBundleShortVersionString</key> <string>1.4</string> Referente ao IOPCIPrimaryMatch não encontrei ele no 'infp.plist' da 'AppleIntel8255x.kext', o mais proximo e onde eu insiro o meu ID é 'IOPCIMatch', como fica depois de inserir o ID e utilizar o knext utilily >>> <key>IOPCIMatch</key> <string>0x10518086 0x10508086 0x10298086 0x10308086&0xfff0ffff 0x12098086 0x12278086 0x12288086 0x12298086 0x24498086 0x24598086 0x245d8086 0x10918086 0x10608086&0xfff0ffff 0x10948086</string> Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 15, 2010 Share Posted October 15, 2010 Logo quando inicio o Snow Leopard pela primeira vez, os gráficos da NVidia ( Resolução de tela, barra transparente) funcionam perfeitamente, depois de inserir o ID da minha placa de rede na 'AppleIntel8255x.kext' e de usar o `Kext Utility`, a internet começa a funcionar e os gráficos da NVidia continuam funcionando. Depois de reiniciar o PC os gráficos é a internet não funcionam mais. Estranho. Tenta remover o Extensions.mkext de /Extra e reiniciar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jackson Madureira Posted October 17, 2010 Author Share Posted October 17, 2010 Com relação aos gráficos, já foram resolvidos foi apenas uma questão de selecionar as opções corretas na instalação do iATKOS S3 v2. A internet como dito nos outros posts, inicia uma vez mudando o ID no info.plist da kext, mas quando reinicio volta sem internet. Também excluir a extensions.mkext, e o sistema nem inicia. tanbém tentei colar a "AppleIntel8255x.kext" modificada em ( Extra/Extensions) e nada adianta. Será que pode ser a falta desse kext na iniciaização do sistema ? Como posso alterar essas opções de inicialização ? Se não, já não sei mas o que pode ser, por que já tentei tudo que você me ensinou e mais um pouco e nada funciona definitivamente. Desde já agradeço a tenção e a ajuda primorosa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 17, 2010 Share Posted October 17, 2010 Pois é, estranho funcionar logo após a edição da kext e não mais após reiniciar o sistema. Você tentou rodar o Kext Utility para reconstruir os caches após editar a kext? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jackson Madureira Posted October 17, 2010 Author Share Posted October 17, 2010 Sim, sempre utilizo o kext utility apos a alteração das kext. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jackson Madureira Posted October 18, 2010 Author Share Posted October 18, 2010 A titulo de informação, pode ser alterado as informações de boot do sistema? Outra coisa esse erro de internet posse ser resolvido com o DSDT ? Se for possível como isso e feito? Grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 18, 2010 Share Posted October 18, 2010 Quais "informações de boot" você quer alterar? Não entendi a pergunta. Sobre a rede, não conheço nenhum patch DSDT para este tipo de problema, mas pode ser que exista. Depois que você edita a kext, começa a funcionar e você reinicia, ela é carregada no próximo boot porém não funciona, ou nem sequer é carregada? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jackson Madureira Posted October 19, 2010 Author Share Posted October 19, 2010 Na verdade a minha dúvida e sobre a possibilidade de inserir a "AppleIntel8255x.kext" na inicialização do sistema... * Quando eu edito a kext, ela funciona, porém depois que reinicio ela para de funcionar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 19, 2010 Share Posted October 19, 2010 Se ela está na pasta Extensions e você atualiza os caches (mkext) ela deveria ser carregada na inicialização do sistema. Você verificou se a kext é carregada após reiniciar (kextstat)? Tentou carregar manualmente (kextload)? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jackson Madureira Posted October 21, 2010 Author Share Posted October 21, 2010 Se possivel teria como você colocar o codigo inteiro para o terminal, porque teitei executar o comando que você disse e não consegui... A minha "AppleIntel8255x.kext" fica dentro de "system/library/extensions/IONetworkingFamily.kext". tem alguma diferença para que ela carregue junto com o sistema ??? Segundo a verificação com o programa "System Info" esse "Kext" não inicializa junto com o sistema... Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 21, 2010 Share Posted October 21, 2010 O comando kextstat pode ser rodado sozinho, ou você pode filtrar a saída kextstat | grep AppleIntel8254XEthernet Para carregar manualmente sudo kextload /System/Library/Extensions/IONetworkingFamily.kext/Contents/PlugIns/AppleIntel8254XEthernet.kext Estranho ela não carregar na inicialização, tente rodar esse comando para o sistema atualizar o cache sudo touch /System/Library/Extensions Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jackson Madureira Posted October 23, 2010 Author Share Posted October 23, 2010 Tentei utilizar os comandos que você mostrou, mas nada aconteceu, nem mesmo consegui visualizar a internet. Esse dificuldade do sistema iniciar a internet, pode ser por causa da versão do meu MAC OS X ? ( Só pra lembra minha versão e iAtkos S3v2 ) Será que existe outro Hackintosh que não exista esse problema ? Link to comment Share on other sites More sharing options...
L.P. Posted October 24, 2010 Share Posted October 24, 2010 Estou com o mesmo problema, não estou conseguindo fazer funcionar a minha Intel PRO VE. Já tentei de tudo, mas sem sucesso. ID 1092 EDIT: Quando eu usava a Distro do Hazard mais a kext AppleIntel8255x.kext funcionava. Link to comment Share on other sites More sharing options...
oldnapalm Posted October 24, 2010 Share Posted October 24, 2010 Tenta extrair a kext AppleIntel8255x do DVD do Hazard, usando o Pacifist. Se não rolar, extrai também a IONetworkingFamily. Link to comment Share on other sites More sharing options...
L.P. Posted November 28, 2010 Share Posted November 28, 2010 Depois de muita procura encontrei uma solucao para a Intel PRO VE. Use o kext helper e instale essa kext. Aqui funciono 100% ja com a atulizacao 10.6.5. IONetworkingFamily.kext.zip oldnapalm a kext do DVD do Hazard nao funciono. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts