.JB Posted October 8, 2010 Share Posted October 8, 2010 E ae galera, eu finalmente instalei o Snow Leopard, porém estou com o problema de o mouse não funcionar e não tenho outro mouse que funcione e queria tirar algumas duvidas: -O mouse(PS/2) que eu tenho não funcionar, é culpa do CD de boot ou do Snow Leopard? -Se eu instalar as kexts "AppleACPIPS2Nub" e "ApplePS2Controller" o mouse vai funcionar? -Eu consigo navegar mais ou menos com o teclado, e usando o HackBoot deste tópico: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312 eu consigo chegar até o instalador do "Install Extra", mas ai não consigo navegar com o teclado nele para prosseguir a instalação, alguem sabe como fazer isso? Até Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 8, 2010 Share Posted October 8, 2010 E ae galera, eu finalmente instalei o Snow Leopard, porém estou com o problema de o mouse não funcionar e não tenho outro mouse que funcione e queria tirar algumas duvidas:-O mouse(PS/2) que eu tenho não funcionar, é culpa do CD de boot ou do Snow Leopard? -Se eu instalar as kexts "AppleACPIPS2Nub" e "ApplePS2Controller" o mouse vai funcionar? Eu Tenho um ps2 que não funciona com nenhuma kext pra PS2 Apple não usa PS2, as kexts foram feitas por "terceiros" e 100% de compatibilidade nesse caso não existe Use AppleACPIPS2Nub.kext/VoodooPS2Controller.kext http://www.sendspace.com/file/oyynpi Layout http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=213730 Link to comment Share on other sites More sharing options...
C.Frio Posted October 8, 2010 Share Posted October 8, 2010 E ae galera, eu finalmente instalei o Snow Leopard, porém estou com o problema de o mouse não funcionar e não tenho outro mouse que funcione e queria tirar algumas duvidas: -O mouse(PS/2) que eu tenho não funcionar, é culpa do CD de boot ou do Snow Leopard? -Se eu instalar as kexts "AppleACPIPS2Nub" e "ApplePS2Controller" o mouse vai funcionar? -Eu consigo navegar mais ou menos com o teclado, e usando o HackBoot deste tópico: http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=220312 eu consigo chegar até o instalador do "Install Extra", mas ai não consigo navegar com o teclado nele para prosseguir a instalação, alguem sabe como fazer isso? Até So para "desencargo de consciencia".. o seu teclado eh USB ouPS2 tb?,de preferencia a usar os dois em USB ou PS2,as vezes pode dar conflito... c.frio Link to comment Share on other sites More sharing options...
.JB Posted October 8, 2010 Author Share Posted October 8, 2010 Tentei usar essas kexts mas não funcionou, nem uma outra que tentei tbm... Se eu instalar o Snow Leopard pelo Leopard vai dar esse mesmo problema? C.Frio: O teclado é PS2 tbm. Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 8, 2010 Share Posted October 8, 2010 Tentei usar essas kexts mas não funcionou, nem uma outra que tentei tbm... Vou te falar algo curioso que acontece na minha GA P35-DS3 se o suporte mouse e teclado USB não estiver ativado no bios, o meu PS2 não funciona Se eu instalar o Snow Leopard pelo Leopard vai dar esse mesmo problema? Só testando Link to comment Share on other sites More sharing options...
.JB Posted October 8, 2010 Author Share Posted October 8, 2010 Não deu certo ativando o USB na bios tbm... Tentei instalar pelo leopard e o mesmo problema, mouse não funciona... Se alguem tiver alguma solução, por favor, ajudem =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 9, 2010 Share Posted October 9, 2010 Não deu certo ativando o USB na bios tbm... Tentei instalar pelo leopard e o mesmo problema, mouse não funciona... Se alguem tiver alguma solução, por favor, ajudem =) Se vc já tentou com a Voodoops2controller e a Appleps2Controller e não resolveu, use outro teclado ps2 ou USB As kexts estão em S/L/E? Link to comment Share on other sites More sharing options...
.JB Posted October 9, 2010 Author Share Posted October 9, 2010 Olá, conseguir fazer funcionar, dei o boot pelo CD do iAtkos v7 e instalei na partição do Snow Leopard só a Kext de PS2(Apple PS/2 Driver) e ta uma beleza hehe Agora estou com outro problema, a internet não funciona, ja tentei várias kexts e ja procurei soluções mas nenhuma deu certo, lembrando que minha placa mãe é uma Ga-G31M-ES2C e a placa de rede é uma Realtek RTL8102E/RTL8103E onboard. Resolvido, fiz uma nova instalacao, sem usar nenhum tipo de kext de rede, ai instalei esse aqui e funcionou direitinho =) Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 9, 2010 Share Posted October 9, 2010 Wow Usando as kexts de PS2 do Leopard no Snow? Abs Link to comment Share on other sites More sharing options...
OuVerRos Posted October 10, 2010 Share Posted October 10, 2010 Olá, conseguir fazer funcionar, dei o boot pelo CD do iAtkos v7 e instalei na partição do Snow Leopard só a Kext de PS2(Apple PS/2 Driver) e ta uma beleza hehe... As vzs a gente precisa arriscar ... Wow Usando as kexts de PS2 do Leopard no Snow? Abs Lendo, absorvendo e aprendendo hehehe Link to comment Share on other sites More sharing options...
MaLd0n Posted October 10, 2010 Share Posted October 10, 2010 As vzs a gente precisa arriscar ... Lendo, absorvendo e aprendendo hehehe rsrsrs Guardaremos essa tenho um PS2 que não funciona por nada, vou tentar umas do leopard Link to comment Share on other sites More sharing options...
.JB Posted October 10, 2010 Author Share Posted October 10, 2010 Eu ja ia formatar o Snow Leopard pra ficar só com o Leopard, mas ai eu pensei, vou fazer uma ultima tentativa, e deu certo ^^ Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts