Jump to content

(ajuda) erro na instalação


jcdhero
 Share

3 posts in this topic

Recommended Posts

boa noite a todos!

 

tentei achar algo relacionado ao meu problema, mas sem sucesso, entao estou postando meu caso.

 

primeiro, minha config é a seguinte:

 

core 2 duo E7500 @3.4ghz

p5kpl-am

4gb ram DDR2 800

geforce 9500 GT 512mb

hd 320gb samsung sata

 

estou tendo sempre o mesmo problema...

depois do boot com o cdBootIntel, troco o dvd para o do mac os x (Mac OS version 10.6.2)

e digito arch=i386 -f -v e depois enter.

até ai tudo bem, quando chega na tela de instalaçao, escolho meu idioma e dou avançar.

de cara ele ja da o seguinte erro "o mac os x nao pode ser instalado neste computador"

ai ele abre aquele programa de recuperaçao.

abro o gerenciador de discos e formato meu hd certinho, marcando a opçao mac os extended, GUID, como explicado no tutorial.

mas ai depois nao sai disso :thumbsup_anim:

fecho o gerenciador e continua na tela de recuperaçao...

 

ja troquei o hd sata por um ide, ja troquei de leitor de dvd, e o erro é sempre o mesmo...

meu primo disse o seguinte: "voce nao vai conseguir instalar com esse dvd, pq ele veio com um Imac, entao ele só instalará o sistema em um Imac"

essa informaçao procede?

alguem ja teve esse tipo de problema?

 

desde ja obrigado!

Link to comment
Share on other sites

O que o seu primo disse é verdade, você não vai conseguir instalar com um DVD que veio com um Mac, a menos que modifique o DVD. Para tanto seria necessário ter acesso a um Mac (ou Hack). Teoricamente seria possível fazer a alteração pelo Windows usando o Transmac, e gravar a imagem modificada para outro DVD, mas nunca testei, não posso afirmar que funciona. A alteração seria feita no arquivo Distribution que fica dentro do OSInstall.mpkg, mais ou menos o que é feito nesse tópico, só que a alteração é outra

 

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208078

 

Você também poderia pegar este arquivo pronto, porém nunca vi um DVD retail 10.6.2, apenas 10.6 e 10.6.3, cujos arquivos modificados que possibilitam inclusive instalar em partição MBR podem ser encontrados nesse site

 

http://osx86.sojugarden.com/downloads/#osinstall

Link to comment
Share on other sites

ainda bem, achei que fosse algum tipo de incompatibilidade com meus hd's.

ja que esse dvd do imac nao funciona, e modifica-lo agora nao teria garantia de sucesso, o melhor mesmo é procurar um outro snow leopard original que comprei a 2 meses justamente para essa finalidade.

depois posto os resultados.

(se eu achar os dvds haha)

obrigado pela atençao

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...