Jump to content

Vídeo terrível com o 10.6.3


Cesar Duarte
 Share

19 posts in this topic

Recommended Posts

É o seguinte galera, depois de apanhar muito pros kernels durante a instalação, eu finalmente conseguí instalar o 10.6.3 usando o iTAKOS S3 V2, o problema tá sendo o vídeo, eu tenho um Leopard 10.5.3 funcionando perfeitamente (o problema são os programas ficando desatualizados, já que não conseguí e nem tô com saco pra fazer system update), com resolução 1600X1024 gráficos rápidos, efeitos, cursor tudo direitnho.. mas quando mudei pro 10.6.3, vídeo em 1280X768, gráficos lentos e cursor piscando e desaparecendo... não consigo achar o kext pra minha placa mãe (integrada) será que rola copiar o kext que estou usando no 10.5 e passar pro SN? a placa mãe aquí é uma genérica, ferrada e paraguaia foxconn 45CMV, será que existe o kernel certo pra ela?

Link to comment
Share on other sites

e nao sei se o "dsdt patcher gui" funcionaria...

 

Nops

Esses programas fazem o básico do básico, não vale a pena

 

http://pcwizcomputer.com/index.php?option=...0&Itemid=48

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=133683

 

smokev.gif

 

Tem o fix aqui

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showforum=200

Link to comment
Share on other sites

 

muito obrigado pela resposta, agora, como esse DSDT poderá me ajudar com o vídeo, aliás o que vem a ser DSDT? têm algo a ver com fazer os kexts rodarem em 32-bits? porque eu escolhí o patch de 32 bits na hora de instalar o sistema e ele dá boot normal... ruím mesmo tá só o vídeo...

Link to comment
Share on other sites

muito obrigado pela resposta, agora, como esse DSDT poderá me ajudar com o vídeo, aliás o que vem a ser DSDT? têm algo a ver com fazer os kexts rodarem em 32-bits? porque eu escolhí o patch de 32 bits na hora de instalar o sistema e ele dá boot normal... ruím mesmo tá só o vídeo...

 

DSDT é uma tabela ACPI, encontrada no BIOS

modificamos para chegar mais perto de um mac real, só q nao precisamos passar o Flash, o chameleon lê esse arquivo, dessa forma não corremos risco

 

O seu vídeo está ativado? a barra superior está transparente?

vc selecionou algo relacionado ao seu video na instalação?

Link to comment
Share on other sites

DSDT é uma tabela ACPI, encontrada no BIOS

modificamos para chegar mais perto de um mac real, só q nao precisamos passar o Flash, o chameleon lê esse arquivo, dessa forma não corremos risco

 

O seu vídeo está ativado? a barra superior está transparente?

vc selecionou algo relacionado ao seu video na instalação?

 

atualmente estou usando o 10.5.3 que tinha feito backup, mas tinha duas situações, a primeira tinha o cusor do mouse desaparecendo mas o vídeo era rápido com efeitos ligados (barra transparente) porém resolução ridícula, isso foi quando selecionei o primeiro kext pra GMA 950 na instalação (quando eu não seleciono nada fica do mesmo jeito)

 

quando selecionei o segundo kext, a resolução continuou na mesma, os efeitos foram desligados e os gráficos ficaram lerdíssimos, mas o cursor funcionava.

 

mas agora, como modificar a BIOS solucionaría o problema do vídeo? qual é a relação?

 

edit: ví seu tópico sobre a GMA950 na área de DSDT. vou dar uma lida e tentar reínsatalar o maledeto, obrigado!

Link to comment
Share on other sites

a primeira tinha o cusor do mouse desaparecendo mas o vídeo era rápido com efeitos ligados (barra transparente) porém resolução ridícula (quando eu não seleciono nada fica do mesmo jeito)

isso que precisamos

 

quando selecionei o segundo kext, a resolução continuou na mesma, os efeitos foram desligados e os gráficos ficaram lerdíssimos, mas o cursor funcionava.

não selecione nada, use a kext original Apple, o DSDT vai resolver isso

 

qual é a relação?

 

Veja

 

ACPI (Advanced Configuration and Power Interface)

HP, Intel, Microsoft, Phoenix & Toshiba got together and developed the ACPI specification to establish a standard common interface to act between hardware (old & new) and software (BIOS, API's, OS's etc.) for Operating System Power Management (OSPM). The APCI specification (currently ACPIspec40.pdf) is detailed in a 727 page document which you can get from here and to quote the document 'ACPI is not a software specification; it is not a hardware specification, although it addresses both software and hardware and how they must behave. ACPI is, instead, an interface specification comprised of both software and hardware elements'.

 

DSDT (Differentiated System Description Table) The official definition from the ACPI Specification

A hierarchical tree structure in OS-controlled memory that contains named objects. These objects may be data objects, control method objects, bus/device package objects, and so on. The OS dynamically changes the contents of the namespace at run-time by loading and/or unloading definition blocks from the ACPI Tables that reside in the ACPI BIOS. All the information in the ACPI Namespace comes from the Differentiated System Description Table (DSDT), which contains the Differentiated Definition Block, and one or more other definition blocks."

 

In short, it's a table which comes supplied in the BIOS of your motherboard by the manufacturer. For Gigabyte motherboards this table has been shown to not be of the best quality and for our purpose of running OS X contains a lot of information that is not needed. Therefore the DSDT can be edited to our advantage to create a custom file for our machines with the aim of getting them to resemble a genuine Macintosh's closely as possible. With the added benefit of adding your hardware to the DSDT table and run without patched kernel extensions or third party drivers for that hardware.

 

Originally this process involved making a patched BIOS file for reflashing your motherboard with, but now the newer bootloaders have the ability to load an optional DSDT file at boot.

Link to comment
Share on other sites

Hi Gringo

 

atualmente estou usando o 10.5.3 que tinha feito backup

é o sistema antigo dele

 

têm algo a ver com fazer os kexts rodarem em 32-bits? porque eu escolhí o patch de 32 bits na hora de instalar o sistema e ele dá boot normal

na instalação do iAtkos deve ter a seleção que inclui no boot.plist o arch=i386

smilegu.png

Link to comment
Share on other sites

Mal: Certo, falta de atenção por minha parte. :P

 

Hi gringo

 

obrigado pela informação do AHCI fix no outro tópico

 

depois que vc falou aquilo eu percebi que de vez em qd meu sistema tinha uns arquivos corrompidos e eu precisava "reparar disco"

seria esse o problema?

 

Obrigado novamente

 

Muito obrigado, o DSDT resolveu o problema perfeitamente, o Snow Leopard e muito bom. tudo funcionando 100% aqui, so falta instalar o layout de teclado, obrigado.

 

vc precisa aplicar outros fixs tb

 

:angel:

Link to comment
Share on other sites

depois que vc falou aquilo eu percebi que de vez em qd meu sistema tinha uns arquivos corrompidos e eu precisava "reparar disco" seria esse o problema?

 

Sinçeramente não tem menor ideia vey. Eu não me lembro mais o que que eu li sobre o ESB2, só que alguem falou que deu problemas pois eu nem lembro qual tipo de problemas..

 

Se eu descobre eu te falo.

Link to comment
Share on other sites

Sinceramente não tem menor ideia vey. Eu não me lembro mais o que que eu li sobre o ESB2, só que alguem falou que deu problemas pois eu nem lembro qual tipo de problemas..

 

Se eu descobre eu te falo.

 

rsrsrsrs

ok, Gringo smokev.gif

Eu vou testar aqui

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

 Share

×
×
  • Create New...